Meme: 5 livros para ler em 2013


Meus amores, eu encontrei esse meme no blog: Coca Cola e Cupcake e a linda da Bruna deixou livre para quem tivesse interesse de responder. Então, eu resolvi postar aqui no blog, já que eu achei o meme muito interessante e criativo!

"Meme: 5 livros para ler já que o mundo não acabou."

Nesse meme você tem que citar os 5 livros, que você quer ler este ano, já que o mundo não acabou. Seja por boas resenhas que leu, por indicação de algum amigo, ou simplesmente, porque achou a capa bonita e isso despertou a sua curiosidade. (Eu mudei o título do meme porque eu achei o título original longo demais).

1-  Lola e o Garoto da Casa Ao Lado

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

2- A Mulher do Viajante do Tempo

Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.


3- A Culpa é das Estrelas

Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

4- O Lado Bom da Vida

Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica — mas ele não se lembra o que fez nem quanto tempo ficou por lá. Para trazer a sua vida de volta aos eixos, Pat passa a seguir uma nova filosofia de vida, que inclui entrar em forma, ser gentil e, principalmente, fazer de tudo para se reconciliar com a ex-mulher, Nikki.
A adaptação do comovente e bem-humorado romance de estreia de Matthew Quick chega aos cinemas brasileiros em 8 de fevereiro. Dirigido por David O. Russell (O vencedor) e estrelado por Bradley Cooper (Se beber não case), Jennifer Lawrence (Jogos vorazes) e Robert De Niro, O lado bom da vida já foi eleito o melhor Filme do Festival Internacional de Toronto pelo público, recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro e 5 ao Spirit Awards, o Oscar do cinema independente norte-americano.


5- Depois dos Quinze

Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
Atenção: Se você não foi indicado e quiser responder este meme, fique á vontade. Eu estou muito curiosa pra saber, quais são os livros que vocês vão querer ler esse ano.

Mil Beijos!

18 comentários:

  1. O livro lola e o garoto da casa ao lado é PERFEITO! Totalmente hilario. A gente sorrir e dar muita gargalhada, mas eu também chorei... Dou mil estrelinhas. Vale a pena te-lo na prateleira.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela indicação!!! Vou já já postar no blog, mas os seus escolhidos são parecidíssimos com os meus! haha Também pretendo ler Lola e A Culpa é das Estrelas :)
    Beijosssss
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou pensando em ler "a culpa é das estrelas"..

    Nova postagem no blog, vê lá!
    http://apenas-tedio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ebaaa! Obrigada pela indicação...amei o meme! Aii quero muito ler Lola, A cula é das estrelas e a mulher do viajante do tempo! Ótimas escolhas.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Lola tb está na minha listinha de 2013.
    Obrigada pela indicação. ^^
    Resenha - #58 A Viagem do Tigre
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Este ano tbm quero muito ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, não sei se vou ler A Mulher do Viajante do tempo este ano, mais é um livro que daqui um tempo concerteza quero ler.

    ResponderExcluir
  7. A Mulher Do Viajante No Tempo é sensacional <3 Amo!

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, ótimas escolhas! Lola e A Culpa é das Estrelas eu indico totalmente (como bem sabe rs').

    Os outros três são desejados por mim também, quero muito ler!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. oi querida,
    muito legal esse meme, acho que irei fazê-lo.
    Desses nunca li nenhum, mas tambem tenho muita vontade de ler A culpa é das estrelas.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O livro A Culpa é das Estrelas está na lista de muitos leitores, hein?? Será um( já é) dos grandes sucesso de 2913!!!

    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah eu quero muito ler Depois dos Quinze e A culpa é das Estrelas rs *---*

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A Mulher do Viajante no Tempo é um pouco denso, mas tem uma leitura muito boa. Dei 3 estrelinhas por causa de diálogos que achava totalmente desnecessários, mas é um livro que recomendo bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. eeeu to louca pra ler A Mulher do Viajante do Tempo e Depois do Quinze! deeeeeeeeeeve ser os dois mtmtto incriveeeeeeeeeel! eeeeeeeeu amei teu blog sua linda! parabéns, já curti e segui! quero acompanhar teu cantinho!! beeeeeeijos, booa noiteeeeeeee :DD

    http://blahoestraich.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Muitooo obrigada por me indicar, Gabi! Logo, logo, posto lá no Feitiço das Palavras :D
    A Mulher do Viajante no Tempo é incrível mesmo, acho que você vai AMAR! Adorei as suas escolhas. Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga!!
    Que saudade, eu voltei de ferias ^^
    Haaa acabei de ler lola, e é muito bom!!
    O lado bom da vida parece ser ótimo.. gostei da ca´pa
    Haa obrigada por me indicar, mais só 5 livros?!
    tão pouco hehhe
    desculpa sumir tá...?! é que tava viajando...

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada pelos comentários meus amores! Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Gabi,nossa o post está incrível,parabéns!
    Já li:A Mulher do Viajante do Tempo e A Culpa é das Estrelas.
    Querendo ler os outros,as capas estão maravilhosas

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada por comentar sua linda! Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!