Resenha do Livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

      
Meus amores, depois de uma leitura tão intensa, como foi a leitura do livro: A Mulher do Viajante no Tempo . Eu estava precisando de uma leitura leve, descontraída e que me fizesse relaxar um pouco. Foi no livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que eu encontrei tudo isso e no post  de hoje, eu vou compartilhar a minha opinião sobre esse livro com vocês.

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

O Livro
É leve, romântico e cheio de surpresas, como em um quebra-cabeça, em que as peças vão se encaixando aos poucos. Os capítulos são curtos e as letras são grandes. A Capa é linda demais como vocês podem notar e além disso, o livro está repleto de diálogos, o que deixa a narrativa ainda mais emocionante.

A Narração
É feita em primeira pessoa, pela protagonista da história, a personagem Lola. Eu gostei muito da maneira, que a autora narrou o livro. Ela deixou a história leve, engraçada e envolvente. Esse tipo de narração é tão agradável, que prende o leitor do começo ao fim.

Personagens

Lola 
    
É a protagonista da história. Uma adolescente de 17 anos, filha de pais gays. Ela é moderna, criativa, engraçada, inteligente, cheia de estilo e atitude. Eu adoro o jeito como ela descreve uma roupa, como se cada roupa fosse única, ela faz a sua própria moda e não se importa com o que os outros vão pensar, isso é fantástico. Eu adoraria que ela fosse minha amiga e estilista. 

Max 
É o namorado de Lola. Ele tem 22 anos, é um rockeiro bem rebelde, que canta em uma banda. Ele tem tatuagens, cabelo descolorido é mais velho e charmoso. Ou seja, ele é o namorado dos sonhos de muitas garotas e o pesadelo dos pais super protetores.

Cricket Bell
Ele é irmão gêmeo de Calliope. Ele é apaixonante! Lindo, alto, fofo, inteligente, muito tímido e um ótimo inventor. Não é a toa, que Lola era completamente apaixonada por ele no passado. Mas infelizmente, as coisas não deram muito certo. Desde então, Lola desejava com todas as suas forças, nunca mais ter que vê-lo de novo. Como não poderia ser diferente, a vida de Lola vira de cabeça para baixo, quando ela descobre, que Cricket voltou a ser seu vizinho. 

Calliope Bell 
Ex melhor amiga de Lola e irmã gêmea de Cricket Bell. Ela é muito talentosa e famosa por ser uma grande patinadora artística. Lola sente muita admiração por ela, principalmente por causa de seus figurinos. Mesmo assim, Lola ainda guarda muitas mágoas dela e  não vai gostar nada de saber, que ela voltou a ser sua vizinha.

Lindsey
É a melhor amiga de Lola que está sempre disposta a resolver um mistério. Ela é a personagem mais "normal" da história e diferente de Lola, não se preocupa com moda e nem com namorados, pra Lindsey, o estudo vem sempre em primeiro lugar.

Conclusão
Quando eu comecei a ler esse livro, eu não queria ter grandes expectativas, para não me decepcionar no decorrer da história. Mas, mesmo sem querer, as expectativas vieram. E para a minha surpresa, as minhas expectativas não foram só atendidas, elas foram superadas. 
Lola e o Garoto da Casa ao lado, é o livro mais fofo que eu já li em toda a minha vida! Eu me apaixonei completamente por esse livro e tudo que eu desejei quando eu virei a última página, era que essa história não tivesse acabado, porque eu não estava pronta para me despedir desses personagens. Eu desejo desesperadamente que esse livro seja adaptado para o cinema, pois eu gostaria muito, de ver esses personagens ganhando vida! Só tenho mais uma coisa a declarar: esse livro já se tornou um dos meus favoritos, ele é incrível e  eu acho que todos deveriam ler, pois vale muito á pena! 

Então meus amores, o que vocês tem a me dizer sobre esse livro?

Mil Beijos! 

13 comentários:

  1. Adorei o post, fiquei com mais vontade de ler o livro agora! haha Segue? http://www.deliriosdeumafashionista.blogspot.com.br/ *-*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela, como vai?
    Adorei sua resenha! Já li Lola e como você também espero que vire filme!
    Bom, amei isso que você fez de ilustrar os personagens com fotos de celebridades. Só achei que o Max ficou muito comportado em relação ao original XD

    Beijos :*
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, Gabi fico feliz que tenha gostado do livro! Lola certamente é muito fofo <3

    Você já leu Anna? :x Porque se não tiver lido, leia porque ele é bem mais fofo que esse *-*

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler,tô super curiosa,Gabi eu encontro em qualquer livraria de shopping?

    Já estou seguindo pode retribuir??!

    Beijos!

    http://cantinhodostutus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, fiquei com vontade de ler *-*

    help-adolecentro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei demais a resenha! Estou super curiosa para ler esse livro!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, mas estou louca para conhecer a história da Lola. Todo mundo fala super bem desse livro e amei sua resenha mega fofa :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAH eu ja estou louca pra ler esse livro e eu leio a sua resenha? Letra grande e capitulo curto : voce esta pedindo pra ser devorado, seu lindo! hasudhas
    Muuuito interessante! Quero o Cricket e o Max, VENHAM SEUS LINDOS -qqq
    rsrs
    Um beeeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelos comentários meus amores! Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho a dizer que eu já to namorando esse livro a muito tempo, não vejo a hora de poder comprar para le-lo, parece ser realmente incrível.
    bjos
    http://bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!