Resenha do Livro: A Mulher do Viajante no Tempo


Meus amores recentemente, eu fiz uma resenha aqui no blog, sobre o filme: Te Amarei Para Sempre. Eu gostei tanto desse filme, que eu  resolvi ler o livro, no qual ele foi inspirado. No post de hoje, eu vou compartilhar a minha opinião sobre esse livro com vocês!

Mv5bmtqxmdywmte4mv5bml5banbnxkftztcwmty4nzq3mg_._v1._sx640_sy360__large
Sinopse: Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Livro X Filme
O livro é mais divertido, mais realista e muito mais detalhado. O filme é mais dramático, mais melancólico e mais romântico. No livro, o leitor fica sabendo exatamente, o que cada personagem está sentindo, nós conseguimos ler os pensamentos deles, essa é a grande vantagem do livro. No filme, muitas coisas "são deixadas no ar" o que deixa o público confuso em alguns momentos. Enquanto no livro, todos os acontecimentos são muito bem explicados. O livro te prende do começo ao fim, já o filme, nos dá a possibilidade de ver os nossos personagens favoritos ganhando vida. O livro e o filme se completam e para conseguir entender bem essa história, eu recomendo que você veja tanto o livro, quanto o filme.

Narração
Tumblr_l8c9ktet0l1qaiso7o1_400_large
O livro é narrado em primeira pessoa e possui dois narradores: Clare e Henry, o casal protagonista da história. Eu amei essa ideia, pois dessa forma, o leitor tem acesso aos dois lados da história. Aliás, eu gostaria que todo romance fosse narrado dessa maneira, é tão bom saber, como os dois personagens pensam, isso torna a leitura mais imparcial e interessante. Além disso, durante a narração, o leitor vai sentir como se pudesse viajar no tempo também, alternando entre passado, presente e futuro. Definitivamente, esse é o melhor tipo de narração que eu já li.

O Casal
Henry e Clare são personagens fascinantes, que acabaram de entrar para a lista dos meus personagens favoritos. A história de amor desse casal é linda, surpreendente e envolvente. É impossível não se tornar fan desse casal, eles são tão especiais e tão apaixonados, são verdadeiras almas gêmeas. A relação deles foi construída aos poucos, desde a infância de Clare até a sua fase adulta. É tão bonito ver o amor deles nascendo e se fortalecendo com o passar do tempo.

Pontos Positivos
Time_traveler_s_wife12_large
Os personagens secundários foram muito bem construídos e ganharam bastante destaque no livro. Eu amei os poemas, os detalhes, a capa e a maneira como a história foi conduzida.

Pontos Negativos
Y_37f8234e_large
É uma história muito complexa, o que requer muita atenção do leitor. Os leitores que não prestarem atenção na história, não vão entender nada e podem sair por aí dizendo, que o livro não é bom, sendo que isso não é verdade. Outro ponto negativo, é que o livro possui uma linguagem um pouco pesada em determinados momentos (esse livro não é recomendado para menores de 14 anos!).

Conclusão
Tumblr_li9ovqbqch1qbihdno1_500_large
A Mulher do Viajante do Tempo se tornou um dos meus livros favoritos. Eu fiquei completamente encantada pela história de amor de Clare e Henry. Eu gostei tanto desse livro, que eu nem queria que ele terminasse, não queria ter que me despedir desses personagens tão queridos. Mas eu sei, que eu sempre posso voltar a encontrar com eles, pois como minha amiga me disse: "Sempre é possível voltar no tempo e reler o livro, como se fosse a primeira vez." Finalmente, a última coisa que eu tenha pra dizer, é que eu amei esse livro e recomendo essa leitura para todas as pessoas que gostam de uma linda história de amor, vale muito á pena!

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse livro?

Mil Beijos!

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Gabriela! Já li A Mulher do Viajante do Tempo e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Awwwwn, não sabia que existia o livro do filme Te Amarei Para Sempre. Deve ser muito legal mesmo *-* Adorei sua resenha.

    XOXO
    Gato Feio - http://ogatofeio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei a resenha Gaby! Quero muito ler o livro e espero poder fazê-lo antes de ver o filme. Adorei as imagens que usou para ilustrar o post *-*

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Oi, qd gostamos demais de um livro sempre vem essa sensação..de não querer que ele termine...achei lindo o que vc escreveu!
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, amei a resenha e deu até vontade de ler o livro... Eu queroooooo.... hehehe
    Haaa tb quero ver o filme... mais quero ler o livro primeiro..
    Sabe que eu adoro essa atriz?!
    Beijosss ^^
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro sempre é melhor que o filme, realmente sempre são mais detalhados, você consegue compreender cada coisinha e saber o que o personagem está sentindo, é como se nós estivessemos vivendo aquilo quando lemos um livro (pelo menos pra mim)

    beijos, http://www.bc-fotografando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, Gabi! Amo esse livro e devo confessar que me decepcionei muito com o filme. Li esse livro com 12 anos (ou talvez 11, não me lembro bem), mas as partes pesadas não me incomodaram muito. Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi! ^^
    Ainda não li esse livro. Tenho vontade.
    O filme passou outro dia no SBT, mas não assisti. Depois de ler sua resenha vi que foi uma boa coisa! Quero ler o livro primeiro senão depois ficarei com preguiça.. rsrs...

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pelos comentários meus amores! Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Ain uma vez vi essa capa e me apaixonei por ela, depois esqueci do livro completamente, agora depois da sua resenha e de ver que o filme é com a Rachel McAdams se não me engano, fiquei mais animada ainda.

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada por comentar linda! Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!