Resenha do Filme: O Lado Bom da Vida


Meus amores, alguns dias atrás, eu postei aqui no blog, a resenha do livro: "O Lado Bom da Vida". Como vocês sabem, esse livro se tornou um dos meus favoritos e por isso, eu estava morrendo de vontade de assistir ao filme. Felizmente, ontem o meu desejo se realizou e no post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre o longa. Espero que todos gostem!


Sinopse: Pat Solatano perdeu tudo: sua casa, seu trabalho, e sua esposa. Ele agora se encontra vivendo novamente com seus pais, depois de passar oito meses em uma instituição. Pat está determinado a reconstruir sua vida. Quando ele encontra Tiffany, uma misteriosa garota com problemas, as coisas ficam complicadas. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca.

Livro X Filme
O Livro e o filme são bem diferentes. Eu não vou comentar aqui quais são essas diferenças, porque eu não quero estragar a curiosidade de quem ainda não viu o filme e de quem pretende ler o livro antes. Mas basicamente, no filme alguns fatos acontecem em uma ordem diferente do livro e além disso, alguns personagens também possuem um comportamento um pouco diferente do livro. Porém, eu acredito, que a principal mudança, é que no filme nós vemos a história através dos olhos do Pat. Então, é por isso, que nós só conseguimos saber, o que ele nos conta. Enquanto no filme, nós temos uma visão ampla de toda a história. Dessa maneira, quem não leu o livro, consegue entender tudo perfeitamente. Por essa razões, eu acredito, que essas mudanças foram necessárias, para que a história funcionasse tão bem no cinema, como funcionou no livro. E na minha opinião, deu muito certo.

O Filme
O Lado Bom da Vida, é um filme que conseguiu misturar drama e comédia de uma maneira tão realista, que funciona muito bem. Eu posso dizer, que é uma comédia romântica moderna. O filme é engraçado, romântico, realista e muito sensível. As cenas estão impecáveis, o roteiro foi muito bem escrito e a escolha do elenco não poderia ter sido melhor, já que os atores tiveram um desempenho extraordinário. Eu amei os diálogos, os figurinos e a trilha sonora. Só assistindo ao filme, para conseguir entender, o motivo que fez com ele fosse tão premiado e a razão pela qual, eu desejo que  todos os envolvido nesse projeto, continuem ganhando mais prêmios. Eles fizeram um trabalho brilhante, digno de Oscar, sem dúvidas!

O Casal
As cenas em que Pat e Tiffany estão juntos, são a melhor parte do filme. A conexão que existe entre eles, é algo muito forte. A química entre Bradley Cooper e Jennifer Lawrence funciona muito bem, eles nasceram para contracenar juntos. É impossível não torcer, para esse dois atores brilhantes ganharem o Oscar, da mesma forma, que é impossível não torcer, pra que os seus personagens fiquem juntos no final. Pat e Tiffany são duas almas perdidas, que  precisam um do outro e se completam, eles se entendem perfeitamente. Sem dúvidas, essa história é um dos filmes mais lindos que eu já assisti.

Conclusão
Tumblr_mgsuf3zt2i1qh2809o1_500_large
Esse filme é muito simples e talvez seja esse o motivo, que torne essa história tão especial. Ele não tem efeitos especiais, nem cenas que fogem do nosso cotidiano, ele também não tem pessoas cantando e nem coreografias, os personagens não possuem nenhum super poder e muito menos são criaturas mágicas, ele também não é um filme de época e nem possui cenas de ação. É um filme, que nos ensina a aproveitar cada momento da nossa vida, um filme que nos ensina a lutar pela nossa felicidade. E já que assim como Pat, eu também amo os finais felizes, deve ter sido por isso, que eu amei esse filme. É por esse motivo, que eu gostaria que todos vocês assistissem, vale muito á pena!

Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse filme?

Mil Beijos!

10 comentários:

  1. Assisti o filme ontem e assim como você adorei a adaptação! a Jennifer e o Bradley contracenando ficaram ótimos, merecem com certeza o Oscar. Quero ler o livro agora *-*

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Adoreii essa big resenha! Aii Você disse que o livro e o filme são diferentes e lembrei de Para sempre...pq são totalmente diferentes tbm. Adoreii, mas me interessei mais pelo livro.
    Bom começo de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. O Bradley Cooper sempre trabalha muito bem mesmo, amo os filmes com ele, são bem bons, agora essa mulher nunca ouvi falar na minha vida, rsrs. Mas agora você me deixou com mais vontade ainda de ler o livros e depois ver o filme para comparar, fiquei até com água na boca.
    Bjos
    http://www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Oi Gabi.
    Amiga adoreii tua resenha, ainda não li o livro, mas tô morrendo de vontade e de ver o filme principalmente.
    Ultimamente tenho assistido tantos filmes com tantas coisas fora do normal, que acho que um filmes desses será muito bem vindo.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, Gabi! Acho que assistirei esse filme nos próximos dias, então poderei comentar sobre ele também :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ver esse filme. Parece ser muito bom!
    Ótimo Post!
    Beijokaas da Nath

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaaaaaaaaah linds, eu to loucaaaaa, doidaaaaaaaaaa para assistir!! deve seeeeeeeer mtmtmtmttmtmmtmtmtmto tri! http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah parece ser ótimo esse filme, me deu vontade de assistir. Gostei da dica. Bjooooooooo!

    ResponderExcluir
  9. Que resenha linda do filme *------*
    Ain, você me deixou muito curiosa.
    Adorei o livro e eu sabia que tem coisas que seriam diferente na adaptação do cinema, mas estava crente de que manteriam a essência e que seria um filme memorável. Pelo que você disse, é exatamente isso.
    Ansiosa para assistir.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pelos comentários meus amores! Mil Beijos!


    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!