Resenha do Filme: A Hospedeira

Meus amores, desde que eu soube que o filme A Hospedeira seria lançado nos cinemas, eu sabia que eu iria querer assistir esse filme. Afinal, todo filme que foi baseado em um livro de Stephenie Meyer, precisa ser assistido. No post de hoje, eu trago pra vocês, a minha opinião sobre essa história.
Sinopse: Melanie (Saoirse Ronan) e Jared (Max Irons) foram feitos um para o outro, e esta seria mais uma simples história de amor, se não fosse um detalhe: estamos no futuro, e a humanidade está quase extinta. A Terra foi invadida por um parasita alienígena, que controla a nossa mente e corpo. Melanie e Jared fazem parte dos poucos humanos que ainda lutam para sobreviver, até que Melanie é capturada por Peregrina (Emily Browning ), que usará suas lembranças para localizar o esconderijo dos humanos. Melanie não vê outra saída, se não, ocupar a sua mente com visões do homem que ama, desviando a atenção da Peregrina, que incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, começa a se sentir intensamente atraída por Jared.


O Filme
A Hospedeira é um dos melhores filmes, que eu já vi na minha vida! Como todo filme de ficção científica, esse longa nos apresenta, uma realidade totalmente diferente, da que estamos acostumados. Isso permite ao telespectador, embarcar totalmente, nesse história e imaginar como seria a nossa vida, se aqueles fatos realmente fossem reais. Esse filme, é uma crítica a sociedade em que vivemos e nos faz refletir muito. Além disso, ele é um prato cheio, para os amantes de aventura e ação. Isso tudo, sem deixar de lado, as cenas de romance, que vão deixar qualquer garota suspirando no cinema. Com tantos elementos bons, é praticamente impossível, não se encantar por essa história.

Os Personagens
Peregrina: Personagem principal. Peregrina se apoderou do corpo de Melanie. Ela se sente culpada por ter prejudicado Melaine e as pessoas próximas dela, e durante todo o filme está sempre colocando o bem-estar dos outros acima do seu. Ela é alma mais doce e meiga, que existe em todo o universo! Peregrina se apaixona por Jared (namorado de Melanie) e cria um afeto por Jamie, irmão mais novo dela, devido às memórias que o corpo de sua hospedeira guardava deles, eventualmente construindo sua própria relação com eles. Mas com o decorrer do filme ela se apaixona de verdade por Ian ( algo que acontece separadamente do corpo de Melanie). 

Melanie “Mel” Stryder: Humana, Melanie tem seu corpo invadido pela Alma peregrina, Melanie luta para que peregrina saia de seu corpo, mas no decorrer do filme elas viram amigas e partem para uma viagem em busca do homen a qual ambas amam.

Jared Howe: Namorado de Melanie. É lindo, forte e determinado.

Ian O’Shea: Um dos humanos que moram na resistente caverna de Tio Jeb. Inicialmente tenta matar Peg ao lado de seu irmão Kyle, mas acaba tornando-se um dos primeiros personagens a lhe aceitar e apoiar.  Ele se apaixona por ela e demonstra ser bastante devotado, sem nenhum problema com o fato de ela ser de outra espécie.

A Buscadora: Uma das almas invasoras, responsável pelo início do relacionamento fraternal entre Peg e Mel, devido ao medo e raiva que as duas desenvolvem por ela, Seu nome não é revelado durante o filme, mas depois descobre-se que o nome da humana cujo corpo habitava era Lacey. 

Jamie Stryder - Jamie é o irmão mais novo de Melanie. Ele desenvolve um bom relacionamento com Peg, primeiramente por estar no corpo da sua irmã, e depois por gostar dela própria.

Tio Jeb: É o tio excêntrico de Melanie, líder principal da resistência. Ele foi um dos primeiros humanos a desconfiar da invasão alienígena e aperfeiçoou uma área de cavernas no meio do deserto, que serve de esconderijo para os humanos. Ele também foi o primeiro a perceber que Melanie ainda estava consciente em seu corpo.

O Quadrado Amoroso
Durante o decorrer do filme, nós somos apresentados a dois casais. O Primeiro casal, é formado pelos humanos: Melanie e Jared Howe juntos, eles passaram por muitas dificuldades e o amor deles, foi se fortalecendo muito, a cada obstáculo superado. É muito lindo ver, que apesar de todos os problemas que eles tiveram que enfrentar, eles conseguiram construir uma linda história de amor. O segundo casal, é formado pela alma Peregrina e pelo humano Ian O’Shea. Eles formam o casal mais fofo e romântico do filme. As cenas entre os dois, são muito lindas. É lindo poder assistir, o amor entre eles nascendo, mesmo com todas as dificuldades e mesmo eles sendo de espécies diferentes. Juntos, eles vão provar para todos, que o verdadeiro amor, supera todas as diferenças!

O Final
O filme termina de uma maneira emocionante e surpreende, é praticamente impossível, não derramar várias lágrimas, durante as cenas finais. O final não poderia ter sido melhor, o filme superou todas as minhas expectativas e hoje, além de dizer para vocês, que todos deveriam assistir esse filme, pois vocês vão amar, eu tenho que dizer também, que eu estou louca pra ler o livro, que deu origem á essa linda história.

Para saber mais sobre essa história, visitem esse tumblr incrível, que apresenta muitas informações sobre o livro e o filmeI love the host

Então meus amores, o que vocês pensam sobre o filme? E o livro é bom?

Mil Beijos!

11 comentários:

  1. Adorei a adaptação também, foi bem fiel ao livro e valeu super a pena de assistir! Adorei o post, principalmente as imagens que estão lindas <3

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mais tenho certeza de que ele é tão bom quanto o livro!
    Amei o post, muito interessante, isso só me da mais vontade de assistir ao filme ;)
    XOXO

    Loucura Controlada

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, completíssima! Vou confessar que sábado fui ao cinema com intenção de ver esse filme, mas já tinha lido algumas críticas sobre ele e ele não estava me "animando" muito a ponto que decidi ver outro filme.... Mas depois dessa resenha me deu a vontade de ir novamente ao cinema especialmente para ver esse filme! Espero sua visitinha mais vezes no meu cantinho, beijinhos.
    http://meninadepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bueno, ainda não li o livro, e estou bem curiosa. Espero que a adaptação seja tudo isso mesmo, ja´me decepcionou um monte com filmes baseados em livros.. Mas antes de assistir eu vou ler o livro é claro heuehuehue =D Ameiiii o post, lindas imagens e otima critica.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Ta de parabéns com o blog!
    Já estou seguindo.
    beijos
    http://lecumedelamode.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Amiga, que resenha maravilhosa....
    O livro é tão tão... é ótimo!!!
    Eu Amei, e gostei muito da sua resenha e das fotos que postou ^^
    Mais eu não sabia que não tinha lido o livro, ele é bom D+

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii... adoro seu blog, sempre quando lembro passo aqui pra dar uma olhadinha. Já faz uns 2 anos que li o livro e amei e o filme não decepcionou em nada. No meu ponto de vista, o filme conseguiu ser bem fiel ao livro, o que achei ótimo visto que é difícil hoje em dia. Adorei os 2! Já emprestei o livros pras amigas hahaha
    beijos e parabéns pelo blog! ;*

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li o livro, mas minha amiga simplesmente ama o livro e claro, o filme. Eu simplesmente amei! Realmente vale a pena assistir

    ResponderExcluir
  10. O MY GOD! acabei de assistir o filme, ele so nao e melhor do que no capitulo 56 amalgamados. Eu chorei no livro mas nao chorei no filme. Mas de todo jeito o filme e lindo sim muuuuuuuuito lindo msm

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!