Resenha do Livro: Dezesseis Luas

Meus amores, já faz algum tempo,que eu assisti ao filme Dezesseis Luas e postei a resenha aqui no blog. Eu gostei tanto desse filme, que eu fui correndo ler o livro e no post de hoje, eu vou poder contar pra vocês, de qual dos dois eu gostei mais.

Livro x Filme
Tumblr_miazihdlja1rpyqe2o1_500_large
O livro e o filme são realmente muito parecidos. Mas o livro é mil vezes melhor! O livro tem muito mais romance, aventura e mistério. Além de ter uma abordagem bem mais profunda, que te prende do começo ao fim. A história contada no livro é incrível e eu teria ficado muito feliz, se o filme tivesse seguido esse caminho. Definitivamente, eu não gostei das alterações que foram feitas no filme.
Narração
Tumblr_mgztmoul1b1qfgcp5o1_500_large
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo protagonista da história: Ethan Wate. A narração é leve, e cheia de detalhes, fazendo o leitor se sentir dentro da história. Como se o narrador fosse um amigo querido, que estivesse nos contando a sua própria história. Esse tipo de narração, deixa a leitura muito real, agradável e impossível de largar.

O Casal
59735_410503919041570_1557634346_n_large
Ethan - Protagonista do livro e que detesta a cidade onde mora. Ele acha a sua vida um tédio, está cansado de fazer sempre as mesmas coisas e seu maior sonho é se mudar de Gaitlin. É muito fácil se identificar com ele, porque ele é um garoto comum, com os seus sonhos e também com os medos. A maneira como ele narra o livro, faz parecer que a sua história poderia acontecer com qualquer um. Ele é curioso, inteligente, corajoso, engraçado e apaixonado por livros. Ele é o menino, que toda garota gostaria de namorar. E está disposto a fazer qualquer coisa pra ficar ao lado do seu grande amor.

Lena - É misteriosa, cheia de atitude e muito sarcástica. Ela é uma conjuradora (um tipo de bruxa) muito poderosa, que luta com todas as suas forças, pra proteger as pessoas que ama. Mesmo que isso signifique, ter que ficar longe delas. O maior desejo de Lena, é se tornar uma conjuradora da luz e poder ficar pra sempre, ao lado de sua alma gêmea.

Lena e Ethan são verdadeiras almas gêmeas. A ligação que existe entre eles é muito forte e eles estão predestinados a ficarem juntos.Os diálogos entre os dois são a melhor parte do livro. Principalmente, quando eles conversam através do pensamento. Eles são tão lindos juntos, que é impossível não torcer pra que tudo fique bem no final.

Conclusão
Dezesseis Luas é umas das histórias de amor mais linda que eu já li na minha vida. Essa saga tem todos os elementos necessários pra se tornar uma das minhas sagas favoritas! Eu amei ler cada página desse livro, a história é incrível e vale muito á pena ler. Estou muito ansiosa pra ler Dezessete Luas, porque eu tenho certeza, que está história vai ficar ainda melhor e que eu vou gostar muito do que está por vir!

Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro?

Mil Beijos!

8 comentários:

  1. pronto, fiquei hiiiper interessada ! vou procurar e comprar !!

    Uaau, parabéns pelo seu blog, eu amei aqui, amei sua criatividade, seu modo de falar com os leitores, a forma que você usa nas postagens, o design e etc, eu realmente curti e vou voltar aqui sempre ! Obrigada por ter criado . Parabéns novamente e já estou seguindo ((: Parabéns !!
    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Dezesseis Luas e Dezessete Luas! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha o livro parece ser bem legal!!
    Seu blog é lindo!!

    Flor da uma olhadinha no meu
    mariiblogofficial.blogspot.com.br e se
    gostar segue *_*

    ResponderExcluir
  4. eu quero muito ler!
    Adorei o post!

    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, era pra você não gostar do livro dona Gaby! u.u Tô brincando rs'

    Eu entendo que você tenha conseguido gostar, acho que você ter assistido o filme antes foi melhor já que a leitura provavelmente correu mais rápida tendo conhecimento dos fatos e tal. Adorei a resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabriela,

    parabéns pela resenha, pois me convenceu a ler o livro, na qual estava enrolando para ler, então decidi ler resenhas e a sua está muito boa, espero q eu goste desse livro tanto, ou mais q vc!!!rsrsrs Depois venho aqui te contar certo?

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    Abraços e boas leitura!!!

    ResponderExcluir
  8. Omg vou chorar!! Meu livro preferido!! Vc já leu os 4?

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!