Resenha do Filme: Minha Mãe é uma Peça


Meus amores essa tarde, eu estive no cinema assistindo o filme: Minha Mãe é uma Peça. E agora que eu acabei de chegar em casa, eu percebi, que eu precisava compartilhar a minha opinião sobre esse filme aqui com vocês...
Sinopse: Adaptação da peça que já levou milhares aos teatros pelo Brasil, "Minha Mãe é uma Peça" acompanha Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada e sozinha, que tem como preocupação maior procurar o que fazer. Para uma mãe dedicada a preocupação com os filhos é sempre uma ocupação, mas os filhos de Dona Hermínia cresceram, e ela está entediada. Sem um trabalho ou um companheiro, a nada simpática Dona Hermínia passa seu tempo desabafando com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente. A personagem nada caricatural quanto aos humores, gostos e ataques femininos repetirá as gargalhadas nas telas do cinema.
O Filme
Não é segredo pra ninguém, que o cinema brasileiro ainda sofre muito preconceito por aqui. A maioria das pessoas não valorizam o cinema nacional e preferem assistir filmes produzidos pelos estúdios americanos. Inclusive, eu tenho que confessar, que é muito raro eu ir ao cinema para assistir uma produção nacional. Acredito, que os filmes brasileiros ainda precisam evoluir muito, pra conseguir competir com os filmes americanos. Porém, algo parece estar mudando no cinema nacional. Esse ano, os filmes brasileiros de comédia, estão com tudo e acredito, que o cinema nacional finalmente encontrou o seu caminho. Minha Mãe é uma peça, é um filme que vai te fazer rir do começo ao fim, provando pra todos, que de comédia os brasileiros entendem muito bem.
A Mãe - Dona Hermínia
Dona Hermínia é a personagem mais engraçada que eu já conheci! É impossível não rir, se encantar e torcer por ela. Essa personagem, é composta por um pedacinho de todas as mães do Brasil. Então, provavelmente, durante a exibição do filme, vocês irão reconhecer algum trejeito das suas mães, em algumas das cenas. Deve ser por isso, que essa mãe é tão engraçada e tão real, porque nós sabemos que um pedacinho dela existe e que nós convivemos com ela. Afinal, é como dizem: Mãe é tudo igual, só muda o endereço. A Dona Hermínia, é a mãe mais maluca que existe, mas assim como todas as mães, tudo que ela faz é pensando no bem dos seus filhos e o amor que sente por eles, compensa todas as maluquices que ela pronta. E cá entre nós, ás vezes os filhos merecem mesmo.
Conclusão
Esse filme nos ensina, que nós devemos valorizar a nossa mãe enquanto nós ainda temos ela por perto, já que infelizmente, as mães não são eternas. Então, não vamos perder tempo discutindo com ela, pois por mais que ela cometa erros, tudo que ela faz, é pensando no que é melhor pra gente. Sim, as mães podem ser bem chatas e malucas ás vezes, elas podem nos dar muito trabalho de vez em quando. Mas e os filhos?! Eles também são chatos, malucos e dão muito trabalho pra essas mães. Então, vamos pensar duas vezes antes de criticá-la, pois tudo que a nossa mãe faz, é pensando no nosso futuro e na nossa felicidade. Não esqueçam que ela também já teve a nossa idade e que colocar filho no mundo é muito fácil, ser mãe é mais difícil.
Eu não poderia terminar essa resenha, sem antes dizer, que o Paulo Gustavo é um verdadeiro gênio da comédia e que ele merece todo esse sucesso, pois ele é um dos atores mais talentosos que eu já conheci. Esse filme é simplesmente maravilhoso e todos deveriam assistir, vale muito á pena!

Então meus amores, quem aí ficou com vontade de assistir esse filme?

Mil Beijos!

4 comentários:

  1. Olá!
    Eu assisto o Paulo Gustavo na tv a cabo e adoro demais.Quando eu soube que teria um filme "Minha mãe é uma peça" eu simplesmente enlouqueci rsrs.Eu ainda não tive tempo para ir ao cinema,mas depois da sua postagem eu sou obrigada a ir no cenama no dia do meu aniversario que é no sábado.
    Bjs!
    P.S: Amei o seu texto
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para assistir esse filme
    Amo os personagens do Paulo Gustavo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Assisti esse filme no fim de semana e gostei muito! Já quero assistir de novo!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!