Resenha do Livro: Dezessete Luas

Meus amores já faz muito tempo, que eu não faço a resenha de um livro aqui pra vocês, não é mesmo?! Eu já estava morrendo de saudades de fazer esse  tipo de post! Mas agora que eu estou de férias, eu consegui voltar a ler meus livros e finalmente, eu pude voltar a escrever resenhas pra vocês. Espero que todos gostem!
Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer coisa. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar, a guardar segredos que começam a testar o relacionamento dos dois. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões, Ethan vai se envolvendo cada vez com a história da cidade, com a sua história e, consequentemente, com o destino de Lena.
O Livro
Esse livro possui um clima bem mais sombrio e depressivo do que o anterior. Esse clima obscuro e triste, interferiu diretamente no comportamento dos protagonistas, deixando-os cada vez mais deprimentes e irritantes. Isso fez com que a narração ficasse muito carregada e que a história desse mil voltas pra chegar em um determinado ponto. Mesmo assim, os personagens coadjuvantes conseguiram se destacar e evitaram que eu entrasse em depressão profunda e abandonasse esse livro. Então, quem estiver desanimado com a maneira como o livro começa, não fique preocupado, que depois da página 100 a história melhora.
O Casal
A relação de Ethan e Lena ficou muito abalada, depois do 16º aniversário da conjuradora. Lena foi se afastando de Ethan aos poucos e mudou completamente sua personalidade. A garota doce que Ethan amava, tinha se transformado em uma garota fria, amargurada e inconsequente. Lena ficava mais poderosa a cada dia e conforme o seu poder aumentava, ela ficava mais frágil e insegura. Dessa vez, cabia á Ethan a missão de protegê-la, agora, ele era o herói. Mas será que o amor que ele sentia por Lena, seria o suficiente para salvá-la de si mesma? (Eu me lembrei muito de Lua Nova enquanto estava lendo esse livro. Porque será que o segundo livro de uma Saga tem que ser sempre o mais doloroso e repleto de sofrimento? Seria a maldição do Segundo Livro?)
Outros Personagens
Olivia (Liv) - Ela é a nova assistente da bibliotecária Marian. É uma garota bonita, britânica, muito inteligente e engraçada. Ela faz com que o clima no livro fique muito mais leve e descontraído. Ao longo da história, ela se torna uma pessoa muito especial na vida de Ethan. Nem preciso dizer, que eu amei a entrada dessa personagem né?!
Ridley - Começa a se comportar de uma maneira bem diferente do que estamos acostumados a ver, nos mostrando que ela ainda tem um coração. No decorrer da história, ela passa por uma grande transformação e isso fez com ela se tornasse uma das minhas personagens favoritas.
Link -  Ele deixa de ser apenas o melhor amigo de Ethan e passa ter uma participação mais ativa na história.  Sua presença nas cenas é fundamental, pra quebrar um pouco o clima sombrio e trazer leveza pra narrativa.
John - É um cara misterioso com pinta de bad boy, que começa a passar mais tempo com Lena do que Ethan gostaria. Sempre tem que aparecer algum personagem, pra complicar ainda mais, uma história que já é super complicada, né?! Coitado do Ethan! 
Conclusão
Dezessete Luas é um livro repleto de mistérios e segredos revelados. É um livro que vai te deixar curiosa do começo ao fim e vai te surpreender em diversas situações. Apesar do clima sombrio e da narrativa lenta, eu gostei muito desse livro. Vocês vão amar o novo comportamento da Ridley, vão se encantar com a personagem Liv e vão se surpreender com a volta de um personagem muito especial. Então, se você é fan dessa saga ou pelo menos, adora um bom livro de mistério, eu tenho certeza que você vai amar este livro! (Só pra constar,eu já comecei a ler Dezoito Luas e a narrativa é muito melhor. Então acreditem, essa saga merece ser lida, vale á pena!)

Então meus amores, o que vocês pensam sobre o livro Dezessete Luas?

Mil Beijos!

6 comentários:

  1. Tenho muito interesse em ler/assistir
    Parece ser uma historia muito boa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi eu ja li o dezesseis luas e eu adorei ja to doida pra ler o otro dezessete luas mais e normal sempre tem um trama no segundo livro como a saga crepúsculo . bejuss
    Me segue la no meu blog
    http://girlsxboyss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AMIGA, FAZ ASSIM NÃO... HEHE
    VC JÁ ME ULTRAPASSOU HEIMM, EU TENHO QUE LER ESTE LIVRO E OLHA, AMEI LER SUA RESENHA E QUANDO FOR LER, VOU SABENDO MAIS OU MENOS O QUE VOU ENCONTRAR.. ^^

    TEM RESENHA NO DAILY
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/06/resenha-bruxos-e-bruxas.html
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez eu arrasei no presente! HUSAHUSHASHAS
    Te love amiga! s2

    ResponderExcluir
  6. eu já li dezessete luas e o dezoito também, eu achei o livro meio chato no começo, mas depois de um certo ponto você não consegue parar de ler até o final(que me surpreendeu).Da metade pro final o livro é simplesmente incrível, passei a torcer pelo casal Ridley&link... e amei os novos personagens (Liv e John)... amei viajar pelos tuneis conjuradores com Ethan, Liv, Link e lucille... ao longo da historia alguns mistérios vão se revelando, e tudo se encaixa no final. O livro termina com um gostinho de quero mais e o seu sucessor(Dezoito Luas) é simplesmente maravilhoso!!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!