Coeur de Pirate

Meus amores, uma das minhas melhores amigas, está aprendendo francês. Como ela tem um gosto musical muito bom, eu pedi que ela me indicasse uma artista francesa, que ela gostasse muito de ouvir cantar. Eu amei a indicação dela e foi assim, que surgiu o post de hoje, espero que todos gostem!
Biografia
Cœur de Pirate é o nome artístico de Béatrice Martin, que toca piano desde os 3 anos de idade. Em março de 2007, após 5 anos de ensino musical, ela então iniciou suas próprias composições. Nascida em Quebec, Canadá, em 22 de Setembro de 1989, Béatrice é considerada uma artista-revelação no cenário indie de seu país natal.
Beátrice estudou piano no conservatório dos 9 aos 14 anos. Aos 15, tornou-se tecladista da banda post-hardcore December Strikes First. Estudou artes, letras e comunicação em Montreal. Em 2007, ela começou a escrever canções, incentivada pelos seus amigos, e foi convidada a integrar o grupo Bonjour Brumaire. Em 2008 lançou no Canadá o seu primeiro álbum, Coeur de Pirate.
Em fevereiro de 2009, ficou conhecida graças a um vídeo postado no YouTube que usava uma de suas músicas, Ensemble, como trilha sonora. No mesmo ano, já utilizando o seu pseudônimo, escreveu a música Oeuvre du bonheur para uma campanha publicitária da Coca-Cola relacionada aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, que seriam realizados em Vancouver.
Também em 2009, lançou Couer de Pirate na França e recebeu o prêmio Félix de revelação do ano, dado pela ADISQ (associação do Quebeque da indústria do disco, do espectáculo e do vídeo). Além disso, foi indicada para o Juno Awards na categoria de Álbum Francófono do Ano.
Em 2010, sua canção Comme des enfants ganhou o prêmio dado por votação popular na 25ª edição do Victoires de la Musique, na França.

Minhas Músicas Favoritas





Então meus amores, vocês já conheciam essa artista?

Mil Beijos!

3 comentários:

  1. Ótimo post!

    Blog maravilhoso, Adorei.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dela (fail total)
    Gostei do post :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários. Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!