Resenha do Livro: True

Meus amores, depois de 2 livros e várias sessões de autógrafos ao redor do mundo, a trilogia escrita por Hilary Duff chega ao fim, com o último volume da série, o livro True. No post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre esse desfecho.
Sinopse: Este livro encerra a trilogia Elixir, que conta a emocionante saga de amor eterno entre Clea e Sage. A autora retoma a história a partir do final do livro dois, Devoted: devoção. Agora Clea precisará enfrentar uma nova realidade. Para o seu alívio, Sage continua vivo, mas não possui mais o Elixir da Vida -- portanto tornou-se mortal. Mais complicado que isso é o fato de sua alma pertencer a outro corpo, o de Nico, que acabou morrendo durante o confronto final. Além de não ser tão fácil se adaptar à nova aparência de Sage, Clea teme perder a amizade de Rayna, namorada de Nico, que pode não aceitar o fato de continuar vendo seu namorado com a alma de outro homem. Para complicar, Sage não parece tão à vontade nesse novo corpo: ele começa a ter lapsos de memória constantes, muito cansaço e a demonstrar reações cada vez mais agressivas, colocando em risco não só a própria vida como a de Clea. Será que eles vão conseguir achar a resposta para esse descontrole de Sage? Em uma corrida contra o tempo, Clea e Sage buscam desesperadamente a cura para isso, porque ambos sabem que agora só lhes resta uma vida para finalmente serem felizes.

A Narração
A maneira que  a Hilary Duff  narra o livro é fascinante! É uma narrativa simples, objetiva, e que te prende do começo ao fim. O leitor consegue imaginar perfeitamente as cenas, como se estivesse assistindo um filme. O livro é narrado em primeira, pessoas pelas personagens Clea e Rayna. Esse fato me agradou muito, porque esse é o tipo de livro, em que realmente, nós precisamos saber dos dois lados da história. Além disso, desde o primeiro livo, a Rayna rouba a cena e mereceu todo o espaço que conquistou ao longo da série. 

O Livro
Antes de começar a falar sobre o enredo em si, eu precisava destacar, o quanto esse livro foi bem produzido. A capa é lindíssima, a diagramação está impecável e eu amo livros, em que as letras são grandes, isso facilita muito a leitura, além de torná-la ainda mais prazerosa. Agora falando sobre a trama propriamente dita, não há dúvidas que de todos os livros da série, True é o mais emocionante e romântico de todos. Diferente dos livros anteriores, True é o que possui o enredo mais simples (não que alguma coisa nessa série seja simples, pois tudo nessa história é bem complexo.) Mas talvez, por ter essa simplicidade, eu tenha gostado tanto e ele tenha se tornado o meu livro favorito. A série não poderia ter terminado com um livro melhor.

O Casal
Eu tenho que confessar, que no começo da série, eu não não gostava muito do Sage. (Não que eu goste dele agora). Aliás, eu torcia para a Clea ficar com o Ben e não com ele. Mas no decorrer da história, o amor deles ficou tão lindo e forte, que é impossível não torcer para que eles tenham um final feliz. Em True, Clea e Sage vivem os momentos mais fofos e românticos da série. Você vai se encantar com a história de amor deles e suspirar com cada diálogo e prova de amor.

Outros Personagens
Em True, os personagens secundários ganham muito destaque, especialmente Rayna e Ben, que dividem com Clea e Sage o posto de protagonistas da história. Aliás, eu preciso confessar para vocês, que eu gosto muito mais da Rayna e do Ben, do que do casal protagonista. Ben é inteligente, engraçado, realista e comete vários erros, mas quem nunca cometeu um erro na vida, não é mesmo. Nada que um verdadeiro amor não resolva. Rayna é engraçada, insegura, patricinha e completamente maluca. Esses dois personagens. possuem uma coisa, que Clea e Sage nunca vão ter: carisma. Os dois carregam a trama nas costas e mereciam o posto de protagonista. Eu fiquei a série inteira torcendo para eles ficarem juntos no final. Uma pena, que a Hilary só foi se dar conta, do quanto esses personagens eram queridos, no final da série. As coisas poderiam ter sido bem diferentes, mas se a intenção era surpreender o leitor, ela conseguiu.


Pontos Negativos
Como último livro da série, True deveria solucionar todos os mistérios e não deixar nada sem resposta. Porém, o livro deixa de abordar questões importantes, como o desaparecimento do pai de Clea e o que aconteceu com Amélia e sua família. Mesmo que esses fatos não sejam tão relevantes para a conclusão dessa série, eu fiquei esperando uma resposta.

Conclusão
True é o melhor livro da trilogia. Definitivamente, esse livro superou todas as minhas expectativas e eu não consigo imaginar, um jeito melhor para essa série ter terminado. O enredo é super envolvente, os personagens estão ainda mais fascinantes e a narrativa é deliciosa. Foi uma experiência  maravilhosa, poder acompanhar essa história. Eu vou sentir muita falta da personalidade da Clea, das maluquices da Rayna e da inteligência do Ben. (Não do Sage, eu não vou sentir falta.) Essa série possui uma história encantadora e que vale muito á pena ler. Eu tenho certeza, que ela vai tocar o coração de vocês, da mesma forma que tocou o meu.

Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa série?

Mil Beijos-

8 comentários:

  1. Nossa não sabia que ela escrevia agora me interessei vou ver.

    Feliz ano novo Linda tudo de bom para você sucesso \õ

    Tem post novo vem ver http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Esse livro eu tenho vontade ler!

    http://emummundopossivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia esse livro ainda
    ja vale como indicaçao pra mim
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã é doida na Hilary, ela comprou o primeiro livro, mas ainda não leu.
    Acho as capas dessa trilogia muito lindas.
    Tenho curiosidade de ler, se minha irmã comprar os outros dois livros eu vou ler.
    Adorei a resenha e as fotos.
    Resenha #126 - Obsessão - Série Breathless - Livro 1 – Maya Banks.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Me lembro quando essa trilogia foi lançada. Nunca tive interesse, pois essa foi a primeira resenha q li... Mais eu realmente gostei. Sem falar q a edição de capa é linda.
    acervo - de - livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li os dois primeiros livros, acho as capas dessa trilogia muito bonitas! É uma pena que o livro tenha terminado sem algumas respostas mas é bom saber que no geral ele conseguiu agradar.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Owwwwwn muito obrigada pelos seu comentário amiga!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!