Resenha do Filme: A Culpa é das Estrelas

Meus amores, depois de muitos meses esperando pelo lançamento do filme: "A Culpa é das Estrelas", o grande dia enfim chegou. No post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre um dos filmes mais aguardados do ano.

Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Livro X Filme
O filme e o livro se completam. Aliás, o filme é exatamente como eu imaginei que seria, ele é muito fiel ao livro e pra falar a verdade, eu o considero até melhor que o livro, já que nele os personagens ganham vida, o que deixou a história ainda mais emocionante. No filme, os personagens são ainda mais encantadores do que no livro e todas as cenas importantes aparecem, só as cenas menos importantes foram descartadas, nem dá pra sentir falta delas. Além disso, a atuação dos atores está impecável e a fotografia do filme é linda demais, os cenários são perfeitos e a trilha sonora é maravilhosa. Definitivamente, valeu a pena esperar todos esses meses, pra assistir esse filme.

O Casal
Augustus e Hazel formam um dos casais mais encantadores do cinema, é impossível não se emocionar com a linda história de amor deles. No filme, a aproximação entre eles vai acontecendo pouco a pouco, é lindo ver o amor deles nascendo e se fortalecendo com o passar do tempo. Os diálogos entre os dois, são a melhor parte do filme, todas as vezes em que eles conversavam, dava pra escutar o cinema inteiro suspirando, com cada frase dita por eles Definitivamente, Augustus Waters, é o namorado que toda garota gostaria de ter. Ele sabe exatamente o que fazer para conquistar uma mulher. É impossível não se apaixonar por ele! Quando eu percebi, ele já tinha se tornado um dos meus personagens favoritosO relacionamento de Augustus e Hazel, é a única coisa, que compensa todo o sofrimento, que eles têm que enfrentar no decorrer da história. Talvez por isso, eles mereçam o prêmio de casal mais fofo do cinema. 

Conclusão
A Culpa é das estrelas é um dos filmes mais lindos que eu já assisti, uma verdadeira lição de vida e que eu tenho certeza, que vai se tornar um dos filmes mais amados e assistidos do cinema. Dito isso, eu deixo aqui pra vocês, um trecho do que eu escrevi quando eu terminei de ler o livro e que se encaixa perfeitamente com a minha opinião sobre o filme: "A Culpa é das Estrelas, tinha tudo para ser uma história triste e deprimente. Mas o autor, escolheu contar essa história triste, de uma maneira linda, extremamente sensível e doce. Ele transformou uma história dramática e desagradável, em uma linda história de amor. Foi isso que eu mais gostei nesse filme. Eu não costumo assistir histórias tão realistas e profundas. Eu prefiro assistir filmes com histórias leves e descontraídas, com um belo "final feliz" na última cena. Mas quando eu terminei de assistir esse filme, a sensação que eu tive, é de que essa não era uma história triste, pelo contrário, essa era uma das histórias mais lindas que eu já tinha assistido. E toda a tristeza contida nela, só serviu para deixá-la ainda mais especial. E foi aí que eu me dei conta, que o importante em uma história, não é como ela termina, mas sim os fatos que acontecem enquanto ela ainda existe. Por isso, eu recomendo muito esse filme e acredito que todos deveriam assistir, pois é um filme que além de fazer bem para a mente, também vai fazer muito bem para o seu coração e para sua alma". ( Mas não esqueçam dos lencinhos, porque é impossível não se emocionar assistindo!)


Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse filme?

Mil Beijos!

4 comentários:

  1. Poxa, acho que sou a única que ainda não assisti esse filme :( porém já sei que vou me emocionar muito! http://www.laranjasiena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo comentário linda!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!

    A Culpa é das Estrelas foi muito perfeito, me emocionei muito assistindo e fiquei muito feliz de ter sido tão fiel ao livro <3

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelo comentário amiga linda!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!