Resenha do Livro: Divergente

Meus amores, quem me acompanha nas redes sociais deve ter notado, que eu estava louca pra assistir ler esse livro. Felizmente, essa espera acabou semana passada e no post de hoje, eu vou contar pra vocês, a minha opinião sobre essa história.

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Livro X Filme
Felizmente, o livro e o filme são bem parecidos. Mas no livro, tudo é mais detalhado e explicado de uma maneira melhor. Especialmente, as características de cada facção. O livro e o filme se completam perfeitamente. Se no filme, os personagens ganham vida, no livro, nós conhecemos todos os detalhes de suas vidas. Conhecer essa história através dessas duas linguagens é fascinante!

A Narração
Divergente é narrado em primeira pessoa, pela protagonista da história Beatrice. A narrativa é ágil, leve, detalhista e muito envolvente. Ela faz com que o leitor se prenda á história, no instante em que lê o primeiro parágrafo. É impossível desgrudar desse livro. 

O Casal
Beatrice - É uma garota corajosa, inteligente, curiosa, que teve uma vida muito sacrificada e repleta de privações, causadas pela facção onde ela nasceu. Isso fez, com que ela se tornasse uma garota insegura, tímida, cheia de dúvidas e questionamentos. Definitivamente, ela não pertence a facção onde nasceu, ela é totalmente divergente!
Quatro- É corajoso, inteligente, sincero, sarcástico e muito charmoso. Ele é misterioso e esconde um grande segredo. Os diálogos entre Quatro e Tris são a minha parte favorita do livro. As conversas dos dois são engraçadas, fofas e românticas. Durante o decorrer da história, eles brigam muito, se tornam grandes amigos, companheiros e é impossível não torcer para que eles fiquem juntos. Ver a amizade dos dois se transformando em amor é fascinante, as brigas, os momentos juntos, as confidências, o apoio... Definitivamente,  eles formam um casal incrível.

Conclusão
Sabe aquele tipo de livro, que você não consegue parar de ler, mas ao mesmo tempo, não quer que ele termine? Pois é, foi exatamente isso, que eu senti ao ler Divergente. Esse livro é totalmente envolvente e viciante, é impossível não se envolver e não se comover com essa história. O enredo é maravilhoso, os personagens são incríveis e os diálogos são sensacionais. Não restam dúvidas, de que Divergente acaba de entrar para a lista dos meus livros favoritos, eu estou completamente apaixonada por essa série e eu super recomendo esse livro para vocês. Eu tenho certeza, que assim como eu, vocês também vão se apaixonar por essa história!

Então meus amores o que vocês pensam sobre esse livro?

Mil Beijos!

4 comentários:

  1. Oii!!! Eu também AMEIII esse livro que nem você, é maravilhoso!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby;
    Ainda não li/assisti essa história, mas tenho muita vontade. Desde que acabei de ler Jogos Vorazes que não li nenhuma outra distopia. Esse livro chama minha atenção. Já está na minha lista de leituras por sinal!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha ficou linda..
    Gostei das fotos..
    Confesso que há um tempo perdi a vontade de ler os livros. Mas que o filme vou ver sim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, eu super amei o livro e adorei o filme, foi muito bem feito e quanto ao filme, é aquela mesma coisa de sempre né, agente sempre quer mais, mais detalhes, sente falta de um personagem que foi cortado no filme, mais amei e é um filme e livro que vai ficar na cabeça.
    Estou lendo o ultimo livro e adoro a narrativa da autora!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!