Resenha do Livro: A Seleção

Meus amores, no post de hoje, eu vou falar sobre o primeiro livro de uma trilogia muito famosa, mas que eu só tive a oportunidade de conhecer recentemente. Me apaixonei perdidamente por essa história, no instante em que comecei a ler as primeiras páginas desse livro. Por isso, vocês ainda vão ler muita coisa sobre essa série aqui no blog e nas minhas redes sociais. Espero que gostem. 

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Livro / Narração
O enredo é fascinante, um verdadeiro conto de fadas moderno, uma história encantadora e que possui todos os elementos, que um livro precisa ter pra me agradar: romance, comédia, segredos e muita emoção. É impossível, não se apaixonar por esse livro. A narração é feita em primeira pessoa, pela protagonista da história: America Singer, que narra o livro de uma maneira ágil, envolvente e bem detalhada.

O Triângulo Amoroso
America- É muito divertida, sincera, sarcástica, decidida, inteligente e bondosa. Uma verdadeira princesa moderna. Eu gostaria de me tornar sua amiga, pois ela é muito extrovertida e conhecer a história através do seu ponto de vista, deixou o livro ainda mais interessante. 

Aspen- Ele é tão amoroso e romântico, ele protege e cuida tão bem de America, como se ela fosse uma verdadeira princesa. É tão lindo os momentos em que eles estão juntos. Ele e America vivem um amor proibido, uma espécie de Romeu e Julieta do século XXI. 

Príncipe Maxon- Ele é muito fofo, educado, romântico, encantador, apaixonante, um verdadeiro príncipe. Ele é tão charmoso, que é impossível não se apaixonar por ele e não torcer para que America se apaixone também. A amizade que ele e a America constroem no decorrer do livro é muito linda, eles se tornam cúmplices, confidentes e é tão lindo, ver essa amizade se transformando em amor, eles formam um casal incrível e America seria uma rainha espetacular. (#TeamMaxon) 

Outros Personagens
Marlee - Ela só precisou de apenas alguns dias, para se tornar a melhor amiga de America. Ela é doce, meiga e romântica. Se Maxon e America não ficarem juntos no final, eu gostaria que ele escolhesse Marlee, pois ela seria uma rainha bondosa e justa. Porém, Marlee esconde um grande segredo, que eu estou muito curiosa pra descobrir e se isso pode mudar a minha opinião a respeito dela. 

Celeste - Ela é a vilã da história, a personagem mais insuportável que eu já conheci. Ela é fútil, mentirosa, dissimulada, falsa, sonsa, má e perigosa. É o tipo de personagem que nós amamos odiar. 

Conclusão
A Seleção é um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. Eu levei apenas 2 dias pra terminar de ler esse livro, de tão envolvente que ele é, o tipo de livro que você não consegue parar de ler.  O enredo é maravilhoso, os personagens são encantadores e o triângulo amoroso está impecável. Essa história precisa ser adaptada para o cinema o mais rápido possível, pois eu tenho certeza, que seria um filme encantador. Já fazia muito tempo, que eu não lia um livro tão perfeito. Um livro tão lindo, que me faltam palavras pra descrever o quanto essa história se tornou especial e importante pra mim. E se vocês assim como eu, também são fans de romances e comédias românticas, eu tenho certeza, que vocês também vão se apaixonar por essa história. Esse livro vale muito a pena, não deixem de ler, pois vocês não vão se arrepender


Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro?

Mil Beijos!

3 comentários:

  1. Olá Gaby!

    Sua resenha só aumentou minha vontade de ler o livro, assim que tiver oportunidade irei adquiri-lo ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby, eu também devorei este livro mais acredita que não peguei a continuação para ler? Pois é, lendo sua resenha me deu uma vontade louca de pegar ^^
    Amei a resenha!


    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/09/resenha-instituicao-para-jovens.html

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!