Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, o Girly World fechou parceria com a Editora Novo Conceito e pra começar essa parceria com o pé direito, a editora me enviou  essa semana, uma prévia do livro: "A Mais Pura Verdade". No post de hoje, eu vou contar pra vocês as minhas primeiras impressões sobre esse livro.

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


O Livro 
Eu gostei muito da capa e da contra capa que a Novo Conceito utilizou para a prévia desse livro, porque a editora conseguiu trazer para essa capa, a atmosfera em que se passa a história, além de refletir através das cores e das ilustrações, a essência da personalidade do protagonista. Outro ponto que vale a pena destacar, é a ilustração usada na capa rosto de cada capítulo. Eu amo quando as editoras utilizam ilustrações dentro dos seus livros, isso deixa a leitura mais especial e mostra o quanto a editora trabalhou com dedicação, na hora de produzir o livro. Por fim, eu não poderia deixar de citar, outros fatores que me agradaram muito nesse livro: a diagramação está excelente e a editora escolheu o tamanho ideal para a fonte, o que facilita muito a leitura e os capítulos são bem curtos, fazendo com que o leitor não consiga desgrudar do livro, Definitivamente, a Novo Conceito se preocupou com cada detalhe pra deixar esse livro impecável.

A Narração
A história é narrada na sua maior parte, pelo protagonista Mark. Porém, uma coisa que o autor fez e que me agradou bastante, foi nos dar a oportunidade de saber o que está acontecendo no outro lado da história. Para isso ser possível, em determinados momentos do livro, existe uma narração em terceira pessoa, que nos mostra o que está acontecendo, na vida dos personagens que Mark deixou para trás, seus pais e sua melhor amiga Jessie. Por todas essas razões, durante a leitura, eu me senti dentro da história, como se eu conseguisse acompanhar tudo que estava acontecendo, através dos olhos de Mark, como se ele fosse os meus olhos dentro desse universo e eu conseguisse sentir na pele, tudo que ele sentia. Foi uma experiência fantástica.


A História
Logo no início do livro, o leitor se depara com Mark e seu fiel cachorro Beau,  fugindo de casa e indo em direção ao Monte Rainier.  Durante essa jornada, Mark tem que lidar com o medo de ser encontrado pelos seus pais, aprender a se virar sozinho nas ruas, lidar com jovens perigosos e depender da bondade de estranhos. Além disso, durante essa aventura, percebemos  que Mark está realmente muito doente, aquele tipo de doença, que as pessoas costumam não se curar e que infelizmente, essa é mais pura verdade.
Enquanto acompanhamos a jornada de Mark e seu cachorro Beau, nós também temos a oportunidade, de ver o que está acontecendo do outro lado da história, com os pais de Mark e sua melhor amiga Jessie. Falando na Jessie, ela é a única pessoa que sabe onde o Mark está. Por isso, ela se encontra em um grande dilema: o que é mais importante nesse momento, trazer Mark de volta pra casa ou permitir que ele realize o grande sonho da sua vida?

Opinião da Blogueira 
É impressionante, como uma história aparentemente simples, pode ser tão envolvente e emocionante. Quando eu comecei a ler a esse livro, eu jamais poderia imaginar, que um garoto de 12 anos pudesse me ensinar tantas coisas sobre a vida, que alguém tão jovem e que já sofreu tanto, ainda conseguisse ter esperança e não desistisse de lutar pelo seu sonho, por mais impossível que ele possa ser. Mark é apenas uma criança, mas ele é  tão corajoso e tão inteligente, que é impossível não se comover com a sua história. Na capa desse livro, tem uma frase, que define exatamente as minhas primeiras impressões sobre a jornada de Mark: "Uma história comovente, que vai fazer você querer abraçar bem forte o protagonista". Essa é a mais pura verdade!


Importante: Se você assim como eu, também ficou morrendo de curiosidade para saber como termina essa jornada. Você precisa garantir o seu exemplar de "A Mais pura Verdade" que será lançado no dia 23 de Março, pela editora Novo Conceito. Eu tenho certeza, que vocês não vão se arrepender! 


Então meus amores, será que Mark vai conseguir realizar o seu grande sonho de escalar as montanhas? 

Mil Beijos! 

Deixe sua opinião

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!