Resenha do Livro: SuperNova - O Encantador de Flechas

Meus amores, como eu contei mês passado aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou os lançamentos que ela preparou para o  mês de março.  No post de hoje, eu trago a resenha do último livro que faltava ser lido. Espero que vocês  gostem dele tanto quando eu. 

Sinopse:  Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.
O Livro
O livro possui uma capa belíssima e bem instigante, que está diretamente relacionada com um momento importante da história. É um livro bem grosso, os capítulos são longos e o tamanho da fonte está adequado. O que eu mais gostei nessa edição, é que o livro conta com lindas ilustrações, um apêndice (caso tenho ficado alguma dúvida durante a leitura), capítulos extras e a prévia do próximo livro. A dedicação da editora está presente em cada detalhe dessa obra, não restam dúvidas, de que a Novo Conceito fez um ótimo trabalho nessa edição. 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista Leran. A narração é rica em detalhes, fazendo com que o leitor se envolva rapidamente com a história e seus personagens. Mas a melhor parte do livro só acontece, quando a personagem Judra assume a narração da história. Ter Judra como narradora é fantástico, pois ela é a personagem mais misteriosa do livro e é muito bom conhecê-la de verdade e saber o que ela realmente pensa. Aliás, Judra se mostrou uma narradora muito mais agradável que o próprio Leran, por mim o livro inteiro seria narrado por ela. 

A História
Por se tratar de um livro de fantasia, cada detalhe é muito importante, já que nesse tipo de universo tudo é possível. Por isso, é necessário ler o livro com muita atenção, pois uma informação perdida faz muita diferença na compreensão da história. O livro começou um pouco morno eu tenho que confessar e em alguns momentos eu até pensei em desistir dessa obra. Mas de repente, o jogo vira e a história tem uma reviravolta tão surpreendente, que tornou impossível não sentir vontade de continuar acompanhando essa trama.  As informações que surgem no decorrer da história são tão fascinantes, que vocês não vão conseguir parar de ler. É uma história que te prende de tal maneira, que eu nem consigo explicar, vocês precisam ler o livro pra entender do que eu estou falando. 

Os Personagens
Leran- O progonista do livro. É muito observador, inteligente, curioso e se desliga do mundo com muita facilidade. Ele é o tipo de personagem, que nós gostaríamos de ter na nossa lista de amigos e quando nos damos conta, já estamos completamente envolvidos com as sua histórias, seus problemas e sonhos. Além disso, não podemos nos esquecer que ele é o famoso "Encantador de Flechas". 
Judra - A minha personagem favorita. Á primeira vista, é apenas uma menina misteriosa, doce, linda, corajosa e encantadora. Assim que ela aparece na história, nós torcemos para que ela e Leran fiquem juntos, pois eles formam um lindo casal. Porém, no decorrer da trama, nós descobrimos que Judra esconde um grande segredo, que pode separá-los pra sempre. O passado de Judra é surpreendente e emocionante, ela é um guerreira admirável. Mas será que o amor verdadeiro é capaz de superar a sede de vingança?
Luana- Irmã mais nova de Leran. Ela é muito poderosa e assim como o irmão também sabe controlar as energias do universo. É uma garota sensível, sombria, gótica e sarcástica, que ama ler. No decorrer da trama, vamos descobrir ela possui um papel fundamental na história. 

A Conclusão
SuperNova - O Encantador de Flechas é um livro envolvente, emocionante, que possui reviravoltas de tirar o fôlego, nos proporcionando uma leitura repleta de adrenalina.O enredo é fascinante e os personagens foram muito bem construídos. É um livro repleto de fantasia, aventura, mistério, drama e um lindo romance. Ou seja, vai agradar todos os fans de livros. Eu tenho certeza, que esse livro vai encantar vocês, da mesma maneira que me encantou. Eu já estou super ansiosa pra saber o que Leran e sua turma vão aprontar no próximo livro.

Book Trailer

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

Mil Beijos!

8 comentários:

  1. Parece mesmo ser muito legal. Eu recebi também um exemplar mas, enviei para a minha colunista e é ela quem vai lê-lo e resenhá-lo no Blog. Acredito que ela também vá gostar muito da leitura.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler O Encantador de Flechas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. não conhecia, mas agora que li o teu post fiquei com pena de não conhecer eheh parece maravilhoso! :D já sigo o blog, beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    Também recebi esse livro, mas ele faz mais o genero do meu excelentíssimo noivo então vou deixar para ele ler...rsrs
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por comentar!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu suuuuper quero esse livro, excelente resenha. Mil beijos :)

    Vanessa - www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!