Resenha do Livro: Para onde ela foi - Gayle Forman

Meus amores, quando eu terminei de ler Se eu ficar eu me lembro, que eu estava morrendo de curiosidade pra saber , o que aconteceria na vida de Adam e Mia no próximo livro. Por isso, é com muita alegria que no post de hoje , eu tenho o prazer de compartilhar com vocês, a resenha do livro Para onde ela foi, mais um título incrível da minha editora parceira Novo Conceito. 

Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

O Livro
A capa é lindíssima, a diagramação está impecável, os capítulos são longos e para compensar isso, o tamanho da fonte é grande, o  que facilita muito a leitura evitando que ela se torne cansativa. Além disso, assim como aconteceu em Se eu ficar, todas as páginas do livro possuem notas musicais e no início de cada capítulo em que Adam está com Mia, aparece um trecho de uma de suas músicas. Esses pequenos detalhes têm tudo a ver com o universo dos protagonistas e proporciona um clima muito especial á leitura. A Novo Conceito fez um ótimo trabalho nessa edição. 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo protagonista Adam. Diferente, do que aconteceu em Se eu ficar, onde quem narrava a história era sua namorada Mia. Nessa segundo livro, a narração é mais envolvente, emocionante, leve e rica em detalhes. É o tipo de livro, que nós não conseguimos parar de ler e que logo nas primeiras páginas, nos conectamos com a história e seus personagens. Comparando os dois livros, eu gostei muito mais da história ser contada pela perspectiva do Adam, ele é um narrador bem mais interessante do que a Mia. 

A História
A trama de Pra onde ela foi, tem seu início três anos depois do emocionante final de Se eu ficar. Mia e Adam estão separados e seguiram com as suas vidas por caminhos completamente diferentes. Adam se tornou um astro do rock de Los Angeles e agora namora uma celebridade. Por isso, vive cercado pelos paparazzis. Mia se tornou um prodígio da música clássica, depois que se formou na conceituada escola de música "Juilliard". Depois de ficarem separados por três longos anos, eles se reencontram durante uma noite, que  pode mudar as suas vidas para sempre. 

O Casal 
Mia e Adam amadureceram muito, devido as mudanças que aconteceram em suas vidas nesses últimos três anos. Ter a oportunidade de acompanhar os dois se reencontrando depois de três anos separados e perceber, que a sintonia que sempre existiu entre eles continua ali, é muito especial. Definitivamente, esse reencontro é a melhor parte do livro, eles vivem momentos maravilhosos durante o tempo que passam juntos. Realmente, o tempo é bem relativo em casos como esse.  Adam e Mia viveram uma história de amor emocionante e é impossível não torcer para que eles reatem o namoro e fiquem juntos no final. O amor que existe entre eles, é muito mais profundo nesse  livro. 

A Conclusão 
Todo mundo que já leu Se eu ficar, quando descobre que alguém está lendo a sequência, sempre faz a mesma pergunta: "Será que esse livro vai conseguir ser tão bom quanto o primeiro?" Felizmente, hoje eu posso responder a todas as pessoas que já fizeram essa pergunta: Para onde ela foi conseguiu ser ainda melhor que o seu antecessor. Esse segundo livro, tem muito mais romance, leveza, alto astral, diálogos incríveis, e um final lindo, que faz jus a história de amor de Mia e Adam. Foi um dos livros que eu mais gostei de ler e que já se tornou um dos meus livros favoritos. Por isso, se você GOSTOU de ler Se eu ficar, eu tenho certeza, que você vai AMAR ler Pra onde ela foi! 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse livro?

Mil Beijos!

7 comentários:

  1. Oie
    Eu morro de curiosidade para ler esses livros e assistir ao filme, mas ainda não tive oportunidade.
    Gostei muito da sua resenha, deu para ter uma boa visão da trama.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ler esse livro e o anterior, mas já li muitas resenhas negativas sobre eles...não gosto de romances muito açucarados, qq dia tentarei ler...

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Gabriela! Já li Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser interessante
    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela!
    Acho que a maioria das resenhas que eu li as pessoas dizem que se envolveram bem mais com a narrativa do Adam do que da Mia. Como eu não me envolvi nada com "Se eu ficar", nem dei uma chance para continuação, mas que bom que os dois livros funcionaram para você.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa haha ♥

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!