Desejo do Dia: Bernese Mountain Dog

Lifes Good, ooysh
Meus amores não é segredo pra ninguém, que eu amo cachorros! Eu já demonstrei esse amor aqui no blog em diversos posts: O cachorro perfeito , Adotar é tudo de bom , Top 10: Cachorros Fofos e é claro, eu não posso deixar de falar da minha paixão pelas raças Akita  e Golden Retriever  não é mesmo?! Mas hoje, eu resolvi falar sobre uma raça muito fofa, que ganhou de vez o meu coração e me deixou morrendo de vontade de ter um filhotinho desses na minha casa. É impossível alguém não se encantar pelo post de hoje, isso eu garanto!

Sobre a Raça
Tumblr
Os Berneses são sempre alertas, cheios de energia, atenciosos, companheiros e amigos. Eles têm boa índole e não são tímidos. Os Berneses se apegam às pessoas da família e costumam desconfiar de estranhos, no entanto atitudes agressivas são muito raras. Embora sejam "avantajados" no tamanho físico, os berneses são doces e necessitam de muito contato com humanos, por isso devem ser considerados membros da família.
Riggs the Bernese Mountain Dog | Puppies | Daily Puppy
Na verdade, estes bichões são bastante gentis e delicados para o seu tamanho, além de serem leais, afetuosos, e muito dóceis com crianças e outros animais. São inteligentes, mas necessitam de paciência e de um treinamento consistente. Latem raramente. São considerados bons cães para dar o alarme, mas não são considerados cães de guarda, porque dificilmente tomam a iniciativa de um ataque ou de alguma atitude realmente ameaçadora. Normalmente são reservados com estranhos, mas não são tímidos ou medrosos se uma socialização apropriada foi dada quando jovens. 
Riggs the Bernese Mountain Dog | Puppies | Daily Puppy
Atividade física moderada é suficiente na vida destes cães, e por isso são boas companhias para caminhadas curtas. Apesar de ter sido originalmente usado para trabalho na fazenda, suas funções eram basicamente puxar carroças leves e pastoreio de gado. Outra característica que pode ser surpresa para pessoas que estão pensando em ter um bernese, ou boiadeiro bernês como também é chamado no Brasil, é que eles não são "retrievers" naturais e nem inclinados à caça. A maioria não gosta de nadar.
Black Beauty by ~Nawakii on deviantART
Berneses são aparentemente cães perfeitos para qualquer um, mas com um olhar mais atento, podemos observar que estes não são cães para morar em apartamento e nem tampouco para ficar isolado no jardim de uma casa. O dono de um bernese deve estar preparado para reservar parte do seu tempo de folga para interagir com o cão, e também estar disposto a deixar o peludo fazer parte da rotina diária da família. Além disso, existem ainda os cuidados básicos de saúde e hiegene necessários. Como proporcionar sessões semanais de escovação, banho, limpeza das orelhas, etc. 
Image - TinyPic - Free Image Hosting, Photo Sharing & Video Hosting
O dono de um bernese deve também estar dispostos a gastar uma boa quantia de dinheiro com ração de primeira linha. Estes animais não comem pouco e a melhor política é investir numa boa alimentação a fim de evitar gastos futuros com veterinários. Os Berneses Mountain Dogs não devem ser gigantes. Sua característica ideal é que ele seja forte, habilidoso, dócil e amigo. Por esses e outros motivos, a raça é muito indicada para o convívio familiar.

Fotos
Tumblr

I Believe in Fairytales

Malhação » cachorros pequenos

Peppi Rae

Bernese Mountain Dog Blog » cute puppy

the bernese mountain dog home page - StumbleUpon

Startseite - milaarosys Jimdo-Page!

Dierenopvoedster & Magnetiseur.

bernese mountain
Cute Animals

I heard you were a wild one

Tumblr

berneński pies pasterski - Szukaj w Google

Untitled

Bernese mountain puppy

<3

Mommy and her babies

Cutest baby ever

"Heidi" ~ 12 Week old Female Bernese Mountain Dog Puppy. Pakenham, Victoria

 bernese mountain dog | via Tumblr

Bernese Mountain dogs <3

Alfred as baby

elizabeth.ashley4 on Instagram

Busby ❤️

Bernese Mountain dog 🎀

Bernese Brasil - BlackComb | via Facebook

Facebook | My Photos - Family

Tumblr



Então meus amados seguidores, que tal ajudarem essa pobre blogueira a conseguir realizar o seu sonho hein?! Quem souber de lugares onde eu possa adotar ou comprar esse amiguinho fofo não deixem de me avisar! Desde já agradeço a ajuda de vocês!

Mil Beijos! 

3 comentários:

  1. Oie
    Que post mais fofo, eu também adoro cachorros. Tenho duas shi tzu em casa, eu amoo.
    meu sonho é ter um brother collie, é muito lindooo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente do céu, que raça mais linda, apaixonei agora!!
    Eu amo cachorros, tenho duas cadelas São Bernardo e uma Dálmata, são como filhas pra mim.

    Beijo, Vanessa - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!