Resenha do Livro: Eu te darei o Sol - Jandy Nelson


Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Junho .  No post de hoje eu trago para vocês,  a resenha do livro "Eu te darei o Sol", que era o último livro de Junho, que faltava eu resenhar aqui no blog 

Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

O Livro 
Eu amei o título desse livro e a capa. A princípio eles parecem bem simples, mas  depois que você conhece o enredo do livro, você se dá conta, de que esse título e essa capa conseguiram traduzir perfeitamente a essência dessa história. Outro ponto positivo nesse livro, foi o tamanho escolhido para fonte, que está perfeito e deixou a leitura muito agradável. A Novo Conceito mais uma vez fez um ótimo trabalho. 


A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pelos irmãos gêmeos Noah e Jude. Além de ser narrado através de duas perspectivas diferentes, o livro também é narrado em épocas diferentes. Como se cada capítulo representasse uma fase da vida dos protagonistas, formando um grande quebra- cabeça, em que você precisa juntar todas as peças, para que a história faça sentido. A forma, que a autora escolheu narrar essa história, deixou o livro muito interessante e envolvente, o tipo de livro, que você não vai conseguir parar de ler, antes de  desvendar esse mistério. 


A História
Jude e Noah são irmãos gêmeos, eles eram inseparáveis. Até uma tragédia mudar isso e agora eles mal se falam.  O livro mostra como era a relação desses dois irmão, antes dessa tragédia acontecer e como a relação deles está agora. Muitas coisas importantes acontecem durante esse "antes e depois". Mas a principal delas, é que as personalidades de Noah e Jude mudam completamente depois da tragédia, como se eles tivessem trocado de personalidade um com o outro. Isso deixa a história muito especial e interessante. 


Os Gêmeos
Noah- Ele é um artista, sensível, criativo, inseguro e vê o mundo através da sua arte e dos seus desenhos. Ele é bem confuso, especial, medroso e tímido. Sua mãe é a única pessoa da família que o entende.  Além disso, ele sobre bullying dos seus colegas por ser gay. Noah é um personagem único e bem diferente de todos os personagens que eu já conheci.
Jude - Ela tem uma personalidade forte, é corajosa, impulsiva e tem uma ligação muito forte com o seu pai e com a sua avó. Mas ao mesmo tempo, essa menina tão decidida, esconde uma garota frágil e insegura dentro de si. Ela é minha personagem favorita entre os gêmeos, pois é muito fácil se identificar com ela e com os dilemas que ela tem que enfrentar no decorrer da trama. Além disso, ela vive uma linda história de amor com o personagem Oscar e as páginas em que eles estão juntos, são a minha parte favorita desse livro. 


A Conclusão
Eu te darei o Sol é o livro mais interessante que eu já li esse ano. É um livro emocionante, com reviravoltas surpreendentes, drama, mistério, romance e uma boa dose de humor. Os personagens são fascinantes e é impossível não encantar por essa história. Esse é o tipo de livro, que todos os fans de livros vão amar, independente de qual seja o seu gênero literário favorito. Pois é muito fácil se conectar com essa trama, já que é uma história tão natural e simples, que poderia acontecer com qualquer um de nós. Essa história é linda e o mundo inteiro precisa conhecê -la, eu tenho certeza, que vocês vão amar! 




Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa história?

Mil Beijos!

7 comentários:

  1. Que resenha fofa essa! Acabei não pedindo esse livro mas só li até agora ótimas resenhas a respeito dele.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Já li outro livro da autora e gostei muito. Estou bem curiosa para ler este e pelo que você diz o livro parece ser ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a capa, todo livro que mistura romance e mistério me atrai, com certeza esse está na minha lista. Beijos.

    Vanessa | www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oinnn, eu ainda nem consegui ler o meu exemplar, sniff, queria já ter lido pois, li o primeiro livro da autora e amei.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Eu Te Darei o Sol! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Interessante... Vou procurar quando for no Brasil.

    Beijos,
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!