Resenha do Livro: Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, divulgou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Agosto .  No post de hoje, eu trago para vocês,  a resenha do livro "Prometo Falhar", que é muito interessante e tem uma capa super criativa. 
Sinopse: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.
A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.
Prometo Falhar foi o livro mais vendido de Portugal em 2014 e chega ao Brasil com mais de 100 mil cópias vendidas na edição portuguesa.

O Livro / A Narração
Eu não poderia começar essa resenha de outra forma, que não fosse comentando sobre o quanto essa edição está impecável. A capa é belíssima e tem tudo a ver com a essência do livro e a contra capa com a foto do autor, também ficou muito bonita. Além disso, eu também amei o tamanho escolhido para fonte. A Novo Conceito fez um ótimo trabalho novamente.
Por se tratar de um livro de crônicas, a narração muda de acordo com os textos. Alguns são narrados em primeira pessoa e outros em terceira. Mas o que importa, é que a narração é feita de forma leve, envolvente e muito agradável. 
A História
Como eu disse anteriormente, "Prometo Falhar" é um livro de crônicas. Por isso, diferente dos outros livros, que contam uma única história, aqui nós encontramos vários textos, que falam sobre todas as formas de amor: entre amigos, amantes, pais e filhos ... São textos que te fazem refletir e entender melhor as relações humanas e sentimentos como: medo, frustração, amor, desejo, solidão e felicidade.

A Conclusão
Prometo Falhar é um livro encantador e bem realista. Os textos abordam as situações comuns do nosso cotidiano,  onde na maioria das vezes, nós precisamos falhar  para conseguir acertar no final. Com esse livro, nós aprendemos que ninguém é perfeito, na verdade, não existe uma vida perfeita e não precisamos encontrar a perfeição para sermos felizes. Ao invés disso, devemos aproveitar as coisas simples da vida, com todas as imperfeições, erros, frustrações e desencontros. Tenho certeza, que esses textos vão te fazer refletir muito e enxergar o mundo com os olhos do coração. 

Fotos retiradas da Fan Page Oficial da Novo Conceito.

Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro?

Mil Beijos!

5 comentários:

  1. Oie
    Não sabia que este livro eram crônicas, eu já estava curiosa para ler e agora ainda mais. E os temas são muito bons, gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Já vi esse livro na livraria e me apaixonei.
    Infelizmente, ainda não o li, mas sua resenha me deixou ainda mais animada para lê-lo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei este livro e o jeito todo especial que o autor possui para escrever. Achei bem único e tocante!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Prometo Falhar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!