

O Livro / A Narração

Não tem jeito, é impossível começar uma resenha de um livro da Novo Conceito, de outra forma, que não seja comentando, o quanto a capa desse livro é belíssima. O tamanho escolhido pra fonte também é perfeito e a diagramação está impecável. Como sempre, a Novo Conceito fez um trabalho excelente.
A narração é feita de forma intercalada, pelos protagonistas Alice e Daniel. Eu amo esse tipo de narração. Pois dessa forma, podemos conhecer melhor os personagens e entender os dois lados da história. Além disso, a narração é envolvente e muito emocionante. É fácil se conectar com essa história.
A História

Esse livro conta a história de Alice e Daniel. No início, os dois parecem não ter nada em comum, a não ser o hábito de fazer listas com 10 coisas que os tornam felizes ou tristes. (Aliás, eu amo essas listas!) Daniel mora nas ruas frias de Londres e por quase 30 anos, ele vem escrevendo textos e fabricando presentes, para a filha que nunca conheceu... Alice tem quase 30 anos e se sente mais feliz viajando pelo mundo, do que na sua própria casa. Sua mãe faleceu quando ela tinha 4 anos e desde então, ela não sente mais que pertence aquela família. Mas agora ela tem que voltar para Londres, pois seu pai está morrendo e ela precisa dizer adeus. No decorrer dessa história vamos descobrir, que Daniel e Alice tem mais coisas em comum do que eles podem imaginar.
Os Protagonistas

Alice - Ela é insegura, triste e tem o espírito livre. Ela vive viajando pelo mundo, procurando um lugar onde ela realmente goste de morar. Mas a verdade, é que antes de encontrar um lugar para viver, ela precisa se encontrar. Desde que a sua mãe faleceu, ela não sente mais que pertence aquela família. Além disso, ela sente muita saudade do seu ex-namorado. Eles viveram um relacionamento repleto de altos e baixos e parece que dessa vez, o rompimento foi para valer.
Daniel - Um homem sensível, inteligente e observador. Ele é um morador de rua, que através de palavras, cores e presentes, tenta "contar" para a filha que ele nunca conheceu, como era a sua vida quando ele era jovem e como está a sua vida nos dias atuais. Acompanhar a jornada de Daniel em busca da filha e ver o quanto ele a ama, é emocionante. Ele tem um coração de ouro e além disso, ele é muito talentoso, um verdadeiro artista. O pai que toda garota gostaria de ter.
A Conclusão

Dez Coisas que aprendi sobre o amor, é um livro envolvente e muito emocionante, que nos ensina sobre todas as formas de amor e nos mostra, como as relações humanas podem ser complicadas. Essa história é tão humana, tão real, que poderia acontecer com qualquer um de nós. É por isso, que é tão fácil se identificar com ela. Porém, nem tudo são flores, algumas relações desse livro, poderiam ter sido mais exploradas e o final não foi tão bom quanto eu esperava. De qualquer forma, esse livro apresenta uma trama belíssima e eu tenho certeza, que ele vai tocar o seu coração. Além disso, ele vai te fazer refletir muito sobre a vida. Por todas essas razões, esse livro merece ser lido, pois vale muito á pena.
*Fotos retiradas da Fan Page Oficial da Novo Conceito*
Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro?
Mil Beijos!
Oie,
ResponderExcluirestou com este livro em casa, mas ainda não iniciei a leitura.
Parece ser uma história linda
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oie
ResponderExcluirEssa capa é maravilhosaaaaaa, e a premissa super interessante. Posso dizer que todos os livros lançamentos da NC este foi o que mais me chamou atenção. Gostei muito de sua resenha e quero ler.
beijos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Oii!
ResponderExcluirEssa capa é muito linda, né?!
To louco pra receber o livro e terminar a leitura!
Adorei a resenha.
beijos
mundoemcartas.blogspot.com.br
Oi Gabi, estou com este livro aqui para ler. Que bom que você gostou, mas que pena que o final não foi tudo aquilo que você esperava. Beijos, Mi
ResponderExcluirBlog Recanto da Mi
Muito obrigada pelos comentários meus amores!
ResponderExcluirMil Beijos!