Resenha do Livro: Para Continuar - Felipe Colbert

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Agosto .  No post de hoje eu trago para vocês,  a resenha do livro: "Para Continuar", uma linda história de amor, que todos deveriam conhecer. 


Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.

O Livro / A Narração
Eu não poderia começar essa resenha de outra forma, que não fosse comentando, sobre o quanto a capa desse livro é linda.  A Editora Novo Conceito fez um trabalho brilhante e nos presenteou com essa capa belíssima. Além disso, a diagramação está impecável e o tamanho escolhido para fonte é perfeito.  Essa edição não poderia ter ficado melhor. 
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo protagonista Leonardo César. Porém, quando precisamos saber o que está acontecendo na vida da jovem Ayako, enquanto o Leonardo não está por perto, entra em cena um narrador oculto e a trama passa a ser narrada em terceira pessoa. Dessa forma, podemos conhecer os dois lados da história. A narração é feita de forma leve e muito envolvente, aquele tipo de livro que você vai lendo sem ver o tempo passar, a leitura flui naturalmente e a narração é muito agradável. Você não vai conseguir parar de ler!

A História
Uma das coisas que eu mais gostei nessa história, é que por ser tratar de um livro nacional, a trama se passa no Brasil, mais precisamente em São Paulo. É maravilhoso ver os personagens comentando sobre os lugares que eles frequentam e saber que eu já estive nesses cenários e que eu posso voltar quantas vezes eu quiser. Além disso, Ayako e Leonardo vivem uma história de amor encantadora, daquelas que te fazem suspirar e torcer muito. Essa história possui todos os elementos que um bom romance precisa ter: obstáculos, mistério, humor, vilões, drama e cenas fofas. Léo e Ayako estão destinados a ficar juntos e é emocionante poder acompanhá-los nessa linda  jornada. 

O Triângulo Amoroso
Leonardo César - Ele é muito romântico, inteligente, talentoso e sofre de um grave problema no coração. Por isso, sua vida é repleta de limitações. Ele é filho único, tem pais maravilhosos, um melhor amigo incrível,  possui um enorme talento para desenhar e um ótimo senso de humor. Ele é o namorado que toda garota gostaria de ter. 
Ayako - Ela é japonesa, responsável, sincera e misteriosa. Mora com o seu avô e trabalha em uma loja de luminárias no bairro da Liberdade. Ela e o seu avô escondem um segredo, que está localizado em um porão em baixo da loja: várias luminárias que representam o amor e que eles precisam proteger custe o que custar. 
Ho -  Um jovem chinês, apaixonado por Ayako, muito atrapalhado e ciumento. Ele também trabalha na loja de luminárias e fará de tudo para destruir o romance de Léo e Ayako. Mas apesar de sempre fazer a coisa errada, ele tem um bom coração e o que ele mais quer na vida é ver Ayako feliz. 

A Conclusão
Para Continuar é um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida! Definitivamente, ele acabou de entrar para a minha lista de livros favoritos. O enredo é fascinante, a narração é envolvente, os personagens são  cativantes e a capa é encantadora. É impossível não se apaixonar por essa história e não se envolver com os dilemas vividos pelos personagens. Esse livro me proporcionou uma leitura leve, agradável e emocionante. Essa leitura tocou o meu coração e eu sempre me lembrarei dessa história com muito carinho. Por todas essas razões, só me resta dizer, que esse livro merece ser lido pelos leitores do mundo inteiro, porque eu tenho certeza, que assim como aconteceu comigo, todos vão se apaixonar por ele. 

Fonte: Fotos Retiradas da Fan Page Oficial da Novo Conceito

Então meus amores, ficaram animados para ler esse livro?

Mil Beijos! 

6 comentários:

  1. Oi, Gaby! Tudo bem?
    Adorei a sua resenha.
    To comemorando até agora pq eu ganhei esse livro no skoob! \o/
    Resta saber quando vai chegar pq to louco pra ler *-*
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiie, o livro me ganhou c as frases, achei elas perfeitas!
    fiquei super curiosa pra ler
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    A capa é linda mesmo...e esses quotes ♥
    Acho que gosto dos nacionais por isso, pelo fato de conhecer os lugares e acabo me divertindo mais.

    bjs e tenha uma maravilhosa semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriela! Tudo bem com você?
    Eu realmente amei a sua resenha!!
    Eu sou uma daquelas pessoas que juga um livro pela capa e essa é maravilhosa.
    Fiquei com muita vontade de ler o livro agora, vou dar uma olhada no site do Submarino se tiver barato vou comprar agora mesmo. Muito obrigada pela dica.
    Beijokas!!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Menina ainda agora pouco li uma resenha deste livro e super positiva assim como a sua. estou ficando cada vez mais curiosa para conhecer essa trama que parece ser incrível.
    Essa capa é realmente muito linda!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Para Continuar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!