Resenha: O Livro das Princesas

Meus amores, quem acompanha o meu blog e me segue nas minhas redes sociais, já deve estar cansado de saber, que eu sou completamente apaixonada por contos de fadas. Então, quando eu soube que as autoras mais populares da atualidade: Paula Pimenta, Meg Cabot, Patrícia Barboza e Lauren Kate, escreveram releituras dos meus contos de fadas favoritoseu fiquei com muita vontade de ler.  Por isso, no post de hoje, eu conto para vocês, qual é a minha opinião sobre esse livro. 
Sinopse: As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot (Diário da princesa e A mediadora) e Lauren Kate (Fallen), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta (Fazendo meu filme) e Patricia Barboza (As mais) em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.Meg Cabot recria a história de "A bela e a fera" em "A modelo e o monstro". A bordo de um transatlântico de Miami para Santos, em São Paulo, Belle, uma modelo famosa, irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, que se esconde nas sombras.
Em "Princesa pop", Paula Pimenta reinventa "Cinderela". Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas.
"A bela adormecida" é recontada por Lauren Kate em "O eclipse do unicórnio". Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão da escola para Paris, uma princesa que há séculos foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça.
Patrícia Barboza reconta a história de "Rapunzel" em "Do alto da torre". Camila tem cabelos muitos compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 16 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é.
O Livro
A capa do livro é encantadora, criativa e vibrante. Ela consegue transmitir perfeitamente a essência do livro. Além disso, o tamanho escolhido pra fonte é perfeito e a diagramação está impecável. 
Diferente dos livros que eu costumo resenhar aqui no blog, esse é um livro de contos. Ou seja, ao invés de uma única história, esse livro me presenteou com quatro releituras dos meus contos de fadas favoritos. Por causa disso, ao invés de analisar o livro como um todo, eu resolvi destacar os pontos positivos e negativos de cada conto separadamente. 

A Narração
A Modelo e o Monstro - O Conto é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Belle. A narração é envolvente, leve, descontraída e flui de uma maneira bem natural. Dessa forma, é muito fácil se conectar com essa história e seus personagens.
Princesa Pop - O conto é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Cíntia. A narração é envolvente, ágil, leve, bem humorada e muito agradável. Uma história que vai te prender do começo ao fim.
Eclipse do Unicórnio- O conto é narrado em terceira pessoa. Geralmente, eu não gosto muito desse estilo de narração. Mas nesse caso, o estilo escolhido foi o mais adequado, já que através dele, podemos acompanhar o que acontece com a vida dos protagonistas separadamente. Dessa forma, nós conhecemos os dois lados da história. 
Do Alto da Torre- O conto é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Camila. A narração é ágil, leve, bem humorada e muito agradável. Esse conto vai te prender do começo ao fim e você não vai conseguir parar de ler. 

A História

A Modelo E O Monstro -  Esse conto apresenta uma releitura da história da Bela e a Fera. (Quem acompanha o meu blog sabe, que esse é o meu conto de fadas favorito e por isso, eu tenho um carinho muito especial por essa releitura). Nessa versão, a Belle  é uma super modelo, que só aceitou entrar para o mundo da moda, para ajudar a sua família á enfrentar uma grave crise financeira. Mas diferente das outras modelos, ela detesta esse ambiente de fama e glamour, que a sua carreira exige. Um dia, durante um cruzeiro de férias, ela conhece um jovem sombrio e misterioso. Esse encontro inesperado, muda a vida de Belle para sempre. 
Princesa Pop - Esse conto apresenta uma releitura da história da Cinderela. Nessa versão, a Cíntia é uma DJ super descolada e filha de pais divorciados. O Príncipe Encantado por sua vez, é um cantor pop muito famosos. Juntos, eles vivem uma comédia romântica deliciosa. 
Eclipse do Unicórnio- Esse conto apresenta uma releitura da história da Bela Adormecida. Nessa versão, o Príncipe Encantado é um simples estudante, que conhece a Princesa Talia, durante uma viagem da sua escola para Paris, O conto começou muito bem, mas eu esperava uma releitura mais realista e moderna, assim como os contos anteriores. Eu acredito, que a autora não entendeu muito bem, qual era a proposta do livro. 
Do Alto da Torre- Esse conto apresenta uma releitura da história da Rapunzel. Nessa versão, Camila é uma adolescente de longos cabelos, muito engraçada, moderna, fan incondicional da Katy Perry e que sonha em ser uma cantora profissional. Ela mora com a sua madrinha, no 12º andar de um prédio e possui um canal no Youtube, que se chama: "No alto da Torre". De todos os contos, esse sem dúvidas, é o meu favorito. 

A Conclusão 
O Livro das Princesas é uma obra fascinante! Eu sou suspeita pra falar, pois eu sou uma grande admiradora dos contos de fadas. Mas essas releituras estão realmente maravilhosas. É impossível não se envolver com esses contos e seus personagens. Essas autoras estão realmente de parabéns! Elas conseguiram deixar os meus contos de fadas favoritos modernos e bem humorados. Ao ler esses contos, eu me senti dentro de um filme de comédia romântica, com situações que poderiam acontecer com qualquer um de nós. Esse livro se tornou um dos meus favoritos e eu tenho certeza, que vocês também vão se apaixonar por ele! 

Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro?

Mil Beijos! 

12 comentários:

  1. Olá :)
    Eu amo esse livro! Meu conto favorito é o da Pimenta, que agora ja tem seu próprio livro!
    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este livro parece mesmo ser uma gracinha, vi muuuita gente elogiando quando ele foi lançado, leria sem pensar duas vezes e tenho certeza que iria adorar...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A sua é a primeira resenha que leio sobre esse livro, e confesso que toda vez que o vejo fico tentada a compra-lo por causa da capa que é maravilhosa.
    Sua resenha ficou ótima.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse livro Gabi! Eu fiquei com vontade de ler pela sua resenha detalhadíssima, as histórias parecem ser muito legais Meg Cabot é uma ótima escritora, amei o post. Beijos, Gi.
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou tão fã assim das autoras, mas adorei essa ideia de reler belos contos de fada. Acabei ficando bem curiosa!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Parece ser uma leitura fácil e rápida, ao mesmo tempo que também parece ser divertida.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu li os dois primeiros contos deste livro e ainda não conclui a leitura do livro.
    O que li curti muito. Gostei de saber sua opinião sobre.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu ainda não li esse livro, mas acho ele super fofo e com certeza leria. Também amo contos de fadas e acho essa uma ótima pedida.

    Adorei!! Beijos,
    http://www.universoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi! Embora a Meg seja minha autora favorita deste livro, foi o conto da Paula Pimenta que mais gostei. Um livro adorável.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Ahhh quando se reúnem autoras tão maravilhosas não é de esperar diferente de uma obra tão gostosinha de ler... eu também gostei muito porque, assim como você, sou uma sonhadora apaixonada por contos de fadas hahaha Não saberia dizer qual conto foi o meu favorito, mas me surpreendi com o da Paula, que foi muuuito bom <3
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!