Pokemón Go

Meus amores, eu tenho certeza, que toda criança que cresceu assistindo as aventuras de Ash, Pikachu e sua turma, também sonhava em ser um mestre Pokémon e começar a sua própria jornada. Pensando nisso, a Niantic resolveu transformar o nosso sonho em realidade e lançou o jogo mais amado do momento: Pokémon Go. Eu já estou completamente apaixonada por esse jogo e por isso, eu precisava compartilhar  com vocês, algumas dicas que me ajudaram muito nessa jornada.

Como capturar um Pokémon?

Assim como no anime e nos demais jogos da franquia, é preciso usar PokéBolas para capturar os monstrinhos. Elas os encolhem e armazenam em um pequeno recipiente circular. Para capturar, você precisa jogar a PokéBola no Pokémon. A dica é ficar de olho no círculo verde que aparece sobre o monstrinho. Quanto menor ele estiver, mais chances você tem de capturar a sua presa.

Você pode começar o jogo com o Pikachu

Quando você começa a jogar Pokémon Go, são apresentadas três opções: Bulbassaur, Charmander e Squirtle. No entanto, há uma quarta: Pikachu. Se você quiser o Pokémon mais famoso do mundo. A dica é ignorar os iniciais comuns por três vezes. Na quarta, o Pikachu vai aparecer e basta jogar a sua PokéBola para capturá-lo.

O que são as PokéStops?

Essas paradas são locais nos quais o usuário pode conseguir itens importantes gratuitamente. Elas aparecem em destaque no mapa e permitem que você consiga PokéBolas sem precisar gastar dinheiro. Como o jogo é baseado em geolocalização, você precisará andar até a PokéStop mais próxima.

Como chocar ovos Pokémon

Os ovos que você consegue nas PokéStops do jogo precisam ser chocados. Como? Fazendo o que você mais faz ao jogar Pokémon Go: andando. É preciso tocar sobre os ovos para incubá-los. A partir daí, um contador começa a monitorar os seus passos. Porém, a tela precisa estar ligada (e com o app aberto) para isso. Quando você caminhou, em média, 5 km, seu ovo irá chocar e você terá um novo Pokémon.

Como tornar seu Pokémon mais forte

Cada Pokémon tem seu CP, que se refere ao seu poder de luta. Conforme você captura várias vezes o mesmo personagem, você ganha dois itens: uma StarDust e um Candy. O aumento de nível de poder de luta requer um determinado número desses itens. O jeito, então, é capturar todos os Pokémon que aparecerem.

Modo de economia de bateria

O Pokémon Go requer que o usuário esteja sempre com a tela acesa e o app aberto. Por isso, ele tem um modo de economia de bateria. Para ativá-lo, toque na PokéBola que aparece quando o smartphone está na vertical, depois, na engrenagem que fica no canto superior direito. Lá, vocé encontrará a opção referente ao modo de economia de energia, que deve estar ativado. Depois disso, abra o app e vire o seu smartphone de ponta cabeça. Dessa forma, o Pokémon Go continuará a funcionar, com o mínimo possível de brilho de tela. No entanto, você precisa mudar o tempo de bloqueio automático do seu aparelho, se quiser sair para fazer uma caminhada para chocar um ovo no jogo, por exemplo.
Fonte: Exame

Então meus amores, vocês também estão jogando Pokémon Go?

7 comentários:

  1. Eu achei esse jogo sensacional, mas como eu não tenho muita paciência pra ficar jogando, acabei desinstalando no mesmo dia hahaha
    Eu gostei do post bem explicativo sobre o jogo <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela!

    Eu sempre gostei de Pokemon e até jogava no Nintendo 64 #nostalgia, baixei já o jogo e já sei que vicia rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Gabriela. Não entrei na onda do Pokémon Go, apesar de ter assistido ao desenho há alguns anos atrás. Para quem curte o aplicativo, o post foi bem instrutivo e se mostrou recheado de informações. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Miga
    Eu adorava este desenho e até tenho um Pikachu na minha estante, mas não tenho tempo para caçar. Mas já vi várias pessoas jogando na rua, e até na faculdade. O post ficou muito bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu achei suuuuper legal a iniciativa da criação do jogo! AMO Pokemon desde sempre, porém não tem o app pro meu celular! Tô muitooo triste, sério! :( Amei o post <3 Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Haven't started playing Pokemon Go? Download Pokemon Go (Works on iOS and Android)

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!