Resenha: Gilmore Girls - Um Ano Para Recordar

Meus amores como vocês sabem, Gilmore Girls é uma das minhas séries favoritas e eu estava contando os dias, para assistir os episódios novos que a Netflix lançou no dia 25 de Novembro. (sexta feira) Pois muito bem, eu passei o meu final de semana assistindo esses episódios e no post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre esse revival. Mas podem ficar tranquilos, que não tem spoilers. 


Sinopse: Revival de Gilmore Girls produzido pela Netflix.
A continuação de Gilmore Girls será ambientada nos dias atuais e terá quatro episódios de 90 minutos. E cada história vai se passar durante uma estação do ano. Logo, os episódios terão os títulos "Inverno", Primavera", "Verão" e "Outono". Tanto Amy Sherman-Palladino, como Lauren Graham declararam que a última fala do revival terá quatro palavras e, com certeza, se trata de algo "marcante, que será repetido pelos fãs várias e várias vezes". Ou seja, a promessa é de um final digno para Gilmore Girls! 

Opinião da Blogueira
Gilmore é uma das séries mais famosas e amadas no mundo inteiro. Por isso, foi tão difícil se despedir dessa série em 2007, quando o seu último episódio foi ao ar na Tv. A série deixou uma legião de fãs órfãos ao redor do mundo e foi graças ao amor desses fãs, que imploraram durante anos por uma continuação da série, que a Netflix decidiu entrar em cena e nos presentou com essa tão esperada continuação.  Um especial de quatro episódios, onde cada episódio representa uma estação do ano: inverno, primavera, verão e outono resultando em: "Um Ano Para Recordar" título que foi escolhido para esse projeto.  
Retornar para Stars Hollow e reencontrar os meus personagens favoritos, foi uma experiência inesquecível. É tão bom saber, que algumas coisas nunca mudam, é tão bom saber, que aquela cidade continua tão especial e divertida como sempre foi. É tão bom descobrir, o que aconteceu com aqueles personagens durante todos os esses anos, é tão bom ver tudo que eles conquistaram e o que eles ainda pretendem conquistar... É impossível não se lembrar do passado, não sentir saudade dos episódios anteriores, não se perguntar o que teria acontecido se as coisas tivessem sido diferentes... O sentimento de nostalgia toma conta do telespectador e ninguém vai conseguir controlar a emoção.  Você vai rir, chorar, suspirar, sentir saudade, ficar curiosa, sentir raiva e se surpreender muito, com as quatro palavras finais. (OMG!)
Mas nem tudo é perfeito, os episódios intitulados como  Inverno e Primavera, não conseguiram transmitir a essência da série e causam um certo desconforto para o público durante a exibição. Nesses episódios, o enredo é bem fraco, os personagens parecem não pertencer aquele universo e a Rory está irreconhecível e insuportável. Felizmente, nos episódios seguintes Verão e Outono tudo volta ao normal e a série volta a ser aquela maravilha, que todos nós conhecemos e amamos. Aliás, os dois episódios finais são tão bons, que compensam todos os erros cometidos nos episódios anteriores. 
Por fim, tudo que resta dizer é que se você é fã de Gilmore Girls você vai amar esse revival e se você ainda não assistiu nenhum episódio dessa série incrível, você precisa entrar na Netflix imediatamente e assistir todas as temporadas, que ela tem disponível no seu catálogo. Pois vale muito a pena. Aliás, falando na NetFlix, todo mundo que já terminou de assistir Um Ano Para Recordar vai concordar comigo quando eu digo, que ela precisa fazer uma nova temporada de Gilmore Girls, não é mesmo?! O mundo precisa saber, o que aconteceu em Stars Hollow depois das quatro palavras finais... Eu espero do fundo do meu coração, que um novo especial aconteça em breve. 


Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esses novos episódios de Gilmore Girls?

5 comentários:

  1. Oiii Gabi!
    Nunca assisti essa série, parece muito legal *-*
    Acho que vou procurar na Netflix *-*

    Um Bigbeijo <3
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Menina eu assisti dois episódios, e não vejo a hora de terminar de assistir, mas me faltou tempo. Eu amo esta série e já me doi o coração de saber que acabou. Agora fiquei curiosa para saber estas palavras finais, e mesmo sem saber quero sim mais continuação. Adorei o post.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti a série, mas fiquei super curiosa sobre as 4 palavras finais, OMG! Achei a fotografia da série linda, precisooo assistir! E queria que fizessem esses revivals de todas as séries que já acabaram! Sou daquelas que a série termina e fico curiosa sobre o que aconteceu na vida dos personagens depois x)
    Beijããão!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, tudo bem?

    Estou ainda no segundo episódio e estou amando!! Todo mundo está falando do final, estou mega curiosa, espero mesmo que tenha mais especiais por aí!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!