Top 6: Luan Santana - 1977


Meus amores quem me acompanha nas minhas redes sociais sabe muito bem, que o Luan Santana é o meu cantor favorito. Mas o que a maioria das pessoas ainda não sabe, é como ele conquistou esse lugar tão importante no meu coração. Por isso, eu resolvi aproveitar que ele está lançando um novo trabalho e além de divulgar as músicas novas, eu também vou contar para você como eu me tornei fan dele.

O dia em que eu me tornei fan do Luan Santana... 
Minha admiração pelo Luan nasceu durante o ensino médio. Sabe aquela fase onde toda adolescente suspira pelo seu cantor favorito? Pois é, eu me lembro que naquela época, as minhas amigas suspiravam pelos Jonas Brothers, Justin Bieber e outros fenômenos teens da época. Porém, apesar de também gostar muito do trabalho desses cantores, eu não me sentia conectada com nenhum deles. Foi então, que o Luan Santana surgiu com o hit "Meteoro" e foi amor á primeira música...Quem diria, que aquela adolescente que só gostava de ouvir música Pop, encontraria no Sertanejo o seu cantor favorito? Pois é, eu sei que muitas pessoas têm preconceito com gêneros musicais. É sempre aquela velha história: "Eu escuto rock, detesto sertanejo." , " Rock e Sertanejo não estão com nada, Pop é o melhor gênero que existe",  "Funk não é música", "Não gosto de música brasileira, prefiro ouvir  canções em inglês"... Mas aí eu pergunto para vocês, onde está escrito que um gênero musical é melhor que o outro? Quem disse, que você só pode gostar de uma música se ela fizer parte do seu gênero musical favorito?  Por que você não pode gostar de uma música, simplesmente pela letra e pela forma que aquela música toca o seu coração? Eu também tinha preconceito com alguns gêneros musicais. Mas depois que eu eu parei pra pensar, eu vi que aquele preconceito era uma grande bobagem e esse preconceito começou a desaparecer da minha vida, no dia que eu me tornei fan do Luan Santana...
Eu me tornei fan do Luan, porque as letras das músicas dele são belíssimas. Em uma época onde o amor está tão banalizado e superficial, ele não teve medo de falar do amor romântico, não teve medo de se declarar de corpo e alma, ele não teve medo de ser piegas ou antiquado... Com ele eu aprendi, que a mensagem que uma música transmite e a forma como essa música te afeta é muito mais importante, do que o gênero musical a qual ela pertence.  Então, foi graças ao Luan Santana que eu me tornei uma pessoa eclética. O meu gênero musical favorito, continua sendo o Pop, a Taylor Swift é minha cantora favorita. Mas eu não tenho nenhuma vergonha de dizer, que eu amo o funk da Anitta e que o meu cantor favorito é um cantor sertanejo. Porque todos os gêneros musicais são importantes. Por fim, só me resta divulgar esses duetos lindos, que o Luan Santana gravou com essas seis mulheres tão queridas aqui no Brasil e pedir para que vocês deixem o preconceito de lado e escutem essas músicas com o coração aberto. Eu tenho certeza, que vocês não vão se arrepender!

1º Luan Santana - Mesmo Sem Estar ft. Sandy 

2º Luan Santana - RG ft. Anitta 

3º Luan Santana - Estaca Zero Ft. Ivete Sangalo

4º Luan Santana - Amor de Interior ft. Camila Queiroz 

5º Luan Santana - Plano da Meia Noite ft. Ana Carolina 

6º Fantasma - Luan Santana ft. Marília Mendonça

Então meus amores de qual desses duetos vocês gostaram mais?

4 comentários:

  1. Aiii amiga que amor o seu relato! Não sou muito fã do Luan, mas compartilho o mesmo sentimento com outros cantores, que também não tinha costume de ouvir e depois acabaram sendo meus favoritos <3 adoro essa sensação de gostar muuuuito de um artista, é tão legal *-*
    beijoss!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Já houve um tempo que eu curtia mais o Luan. Adorei conhecer novas musicas dele.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, tudo bem?

    Eu não gosto muito de sertanejo, mas é inegável o talento do Luan Santana e a qualidade musical dos shows dele!! Não é à toa que ele tem tantos fãs!

    Adorei o post!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!