Resenha do Filme: Minha Mãe É Uma Peça 2

Meus amores para o primeiro post de 2017, eu resolvi escrever uma resenha sobre o melhor filme de 2016, que eu assisti alguns dias antes do ano acabar. Quem me acompanha no Twitter: @GabyzinhaCullen sabe muito bem, o quanto eu estava ansiosa pra assistir esse filme e que a espera valeu a pena. Então, chegou o momento de compartilhar a minha opinião com vocês, espero que todos gostem.

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.

Opinião da Blogueira 
Se você gostou do primeiro filme eu tenho certeza, que você vai amar ainda mais o segundo. O primeiro filme foi muito engraçado e funcionou com uma bela apresentação dos personagens e suas tramas. Mas o segundo filme é bem melhor! É nele, que nós reencontramos os nossos personagens favoritos, descobrimos como eles estão vivendo, vemos tudo que mudou na vida deles e percebemos que felizmente, algumas coisas nunca mudam... 
O enredo do segundo filme é bem mais interessante que o anterior, pois fala sobre o "ninho vazio" o drama que todas as mães precisam enfrentar, quando os seus filhos crescem, amadurecem e decidem sair de casa. Então, se no filme anterior a Dona Hermínia só sabia viver para os filhos, nesse novo filme, ela precisa aprender a viver sem eles. Esse drama que a Dona Hermínia tem que enfrentar durante o longa, levou a história pra outro patamar. O filme continua muito engraçado, assim como o anterior, mas dessa vez, nós temos um enredo á altura desses personagens maravilhosos. 
Já deu pra notar, que eu gostei muito mais do segundo filme do que do primeiro né?! Esse é o principal motivo, pelo qual vocês deveriam ir correndo assistir esse filme, Porque se o primeiro filme já foi maravilhoso e eu estou dizendo, que o segundo filme conseguiu ser melhor é porque ele superou todas as minhas expectativas e está incrível.
Por fim, só me resta agradecer ao Paulo Gustavo por interpretar essa personagem maravilhosa, que já conquistou um lugar muito especial no meu coração. A Dona Hermínia é a melhor pessoa do planeta e ela já se tornou uma das minhas personagens favoritas do cinema. É impossível não torcer por ela, não dar várias gargalhadas com o seu jeito sincero de ser e não se emocionar, com o amor que ela tem pela família. Eu acredito, que a Dona Hermínia se tornou tão querida, porque ela representa todas as mães do Brasil, ela não é apenas mãe do Juliano e da Marcelina, ela é nossa mãe também e é por isso, que nós amamos tanto ela. Sendo assim, se vocês ainda não assistiram esse filme, não percam mais tempo e vão correndo para os cinemas prestigiar a nossa mãe da ficção. Lembrem-se que pedido de mãe é uma ordem!


Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse filme?

8 comentários:

  1. Oi Gaby não assisti nem o primeiro então não posso opinar muito, mas parece ser muito engraçado, e com certeza vale a pena.
    Um grande beijo.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer minha mãe assisti esse filme, já que logo vou estar saindo de casa haha Eu estou louca pra assistir esse filme, eu ameeeei o primeiro, e não tenho duvidas que vou amar esse também.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu não vi o primeiro mas acho o Paulo Gustavo um baita ator! Acredito que ele não tenha decepcionado nesse filme, já que é suuuper engraçado! Tô louca pra ver, adorei a resenha amigaaa!! E acho que eu também ia sofrer com a síndrome do "ninho vazio" hahaha

    Beijão!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOOOOOI

    eu vi o primeiro e já amei, se você diz que o segundo é melhor ainda.... QUERO QUERO QUERO HAHAHAHA
    eu nem sabia que já tinha estreado, comoassim? tô vacilando u.u
    O Paulo GUstavo tem um tipo de humor que me agrada demais, sério

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga.
    Então, eu não curti o primeiro filme e não pretendo assistir este, mas valeu a dica.
    Não sou muito de filmes de comédia.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi, tudo bem?

    Eu assisti e tb adorei, dei boas risadas e achei a Dona Hermínia mais madura, tomara que tenha o 3 logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriela, tudo bem?
    Amei a resenha! Quero muito assistir esse filme, mas vou assistir o primeiro antes.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!