Resenha do Livro: Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

Meus amores já faz um tempinho, que eu não posto nenhuma resenha aqui no blog, não é mesmo?! Mas não briguem comigo, pois a culpa é toda da Netflix e do Big Brother Brasil, essas séries e esse programa acabam tomando conta do meu tempo livre e aí eu me afastei dos livros um pouco. Mas como eu nunca consigo ficar longe dos livros por muito tempo, essa semana eu arrumei um tempinho pra ler um livro muito divertido, que vocês vão amar conhecer.

Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

O Livro
Eu preciso confessar para vocês uma coisa muito interessante: essa foi a primeira vez que eu li um  e-book em toda a minha vida. Sim, eu nunca tinha lido um livro digital antes, eu sempre preferi os livros físicos. Mas eu não gosto de pedir livros emprestados para as pessoas, eu sempre compro os livros que eu sinto vontade de ler. Mas essa semana, uma das minhas melhores amigas, insistiu muito para que eu lesse esse livro, pois ela estava lendo também e queria ter alguém pra comentar com ela. Então, eu aceitei o desafio e resolvi ler o meu primeiro livro digital.... Depois de ter terminado a leitura eu posso afirmar pra vocês, que eu amei a experiência. O livro que eu li estava no formato "epub" e eu li através do aplicativo "iBooks" do meu celular. Esse formato é bem prático e eu recomendo. 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Poppy Wyatt. A narração foi feita de uma forma leve, envolvente e muito descontraída. Esse é aquele tipo de livro, que vai te conquistar na primeira frase e que vai te prender até a última palavra, pois você não vai conseguir parar de ler. 

O Casal
Poppy  Wyatt é a pessoa mais atrapalhada do planeta, é insegura, não tem foco, não sabe definir quais são as suas prioridades, tem muito medo de magoar as pessoas e por isso, raramente fala o que realmente pensa ou sente. Ela é uma personagem muito divertida, azarada e encantadora, eu gostaria muito de ser amiga dela.
Sam Roxton é um homem bem sucedido, centrado. racional, inteligente, sincero e ao contrário de Poppy, ele sempre diz o que pensa, mesmo que isso acabe magoando as pessoas que estão ao seu redor. Ele é muito frio nas suas relações e não percebe, que isso acaba afastando as pessoas. Esse personagem é bem interessante, misterioso e sedutor, é impossível não se apaixonar por ele. 
Poppy Wyatt e Sam Roxton não são um casal, são dois estranhos que se conhecem em uma situação bem inusitada e que por ironia do destino, acabam tendo que dividir o mesmo celular. Mas essa situação peculiar acaba aproximando os dois e apesar de todas as diferenças, apesar de não fazer sentido nenhum, apesar de todos os obstáculos, os dois se completam e foram feitos um para o outro. É muito difícil não torcer para que eles fiquem juntos no final da história. 

A Conclusão 
Fiquei com o seu número é um dos livros mais leves e divertidos, que eu já li em toda a minha vida. Sim, ele acabou de entrar para a minha lista de livros favoritos. Os personagens são apaixonantes, o enredo é fascinante e a narração é muito envolvente, foi muito fácil me conectar com essa trama e com o drama vivido pelos personagens. Esse história é aquela clássica comédia romântica, que te faz rir, torcer, suspirar, sentir vergonha alheia, ficar curiosa e que te conquista do começo ao fim. Nesse livro você encontra comédia, romance, drama, suspense... Enfim, todos os ingredientes necessários, para contar uma boa história. Definitivamente, a Sophie Kinsella é uma escritora maravilhosa e eu gostaria  muito, que todos os livros dela virassem filmes, porque o mundo precisa conhecer essas histórias. Por todas essas razões, só me resta dizer, que esse livro é apaixonante e que todos deveriam ler, pois vale muito a pena.

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse livro? 

4 comentários:

  1. Oie!
    Eu sou louca por ler esse livro, adoro a Sophie e ela sempre faz livros engraçados e românticos, todos maravilhosos. Achei o nome da personagem principal muito fofinho hahaha Eu também acabo lendo ebooks por falta de dinheiros e tempo pra comprar o livro físico, acho mais prático mas sempre demoro mais pra ler. Os da Sophie são ótimos pois os físicos são super caros e ebook é sempre mais em conta :3
    Arrasou na resenha!

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu já li este livro e amei, é super divertido e fácil de ler. Eu amo os livros desta autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante dessa autora, e esse ai parece ser bem leve e divertido. Fiquei bem curiosa e achei um amor a capa :) Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Eu gosto muito da autora, mas ainda não li esse livro, deve ser bem engraçado mesmo! e eu amo ler no meu Kindle, acho que até leio mais rápido! rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!