
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.
O Livro

A capa é bem simples, mas ela conseguiu transmitir perfeitamente a essência do livro. A diagramação está impecável, o tamanho escolhido pra fonte é perfeito e o livro está repleto de detalhes criativos e delicados. A editora Intrínseca fez um excelente trabalho com essa edição.
A Narração

A História

Esse livro é formado por várias histórias sobre a vida da Isabela, onde ela aborda diversos temas: relacionamentos, amizades, família... Tudo começa, quando ela termina o relacionamento com o Gustavo. Esse rompimento surpreende muitas pessoas, pois todos achavam que eles formavam um casal perfeito. Mas a verdade, é que ninguém sabia de fato o que acontecia no relacionamento deles. A partir desse rompimento. a Isabela percebe que não vale a pena manter um relacionamento, onde você não está feliz, só porque você tem medo de ficar sozinha. Ás vezes, o desapego é o melhor caminho para encontrar a felicidade...
Durante a leitura, eu senti como se eu estivesse assistindo uma série sobre a vida da Isabela e em cada capítulo (episódio), eu conhecia uma parte nova da vida dela e aprendia algo diferente. Deve ser por isso, que esse livro foi adaptado para a TV e virou uma série que passava durante o Fantástico. (Vocês assistiram?)
Os Personagens

Isabela - Ela é estudante de direito (curso que ela só aceitou fazer para agradar os pais|) ama ler, sonha em ser escritora e entende tudo sobre relacionamentos. Afinal, ela já passou por vários. Ela é extrovertida, inteligente, sincera, indecisa, sarcástica, sonhadora, otimista e sempre está disposta a fazer com que as pessoas que ela ama sejam felizes, mesmo que isso signifique sacrificar a sua própria felicidade. Isabela é uma ótima conselheira e eu adoraria, que ela fizesse parte do meu grupo de melhores amigas. Se a vida dela fosse um filme, eu escolheria "Mulher de fases" para ser a música tema dela.
Pedro - Ele é o melhor amigo de Isabela. Mas diferente da protagonista, ele não gosta de se prender em relacionamentos sérios. Ao invés disso, ele prefere curtir a vida de solteiro e toda semana está ficando com uma garota diferente. Mas não pensem, que ele é apenas um pegador sem coração. Pedro é maduro, sensível, sincero, confiante, divertido, encantador e conhece a Isabela melhor do que ela mesma. Ele sempre se preocupa quando ela começa a namorar com alguém, que ela não deveria, porque ele sabe que o relacionamento não vai dar certo e que ela vai sofrer no final. A amizade do Pedro com a Isabela é a minha parte favorita do livro e eu tenho que confessar para vocês, que eu gostaria muito que eles fossem bem mais do que apenas melhores amigos.
A Conclusão

Não Se Apega Não é um livro inspirador. Sabe aquele tipo de livro, que te prende do início ao fim e quando termina fica aquele gostinho de quero mais?! Pois é, eu amei acompanhar a jornada da Isabela em busca do desapego e eu estou muito feliz em dizer, que eu pretendo ler os outros livros da série: "Não Se Ilude Não" e "Não Se Enrola Não." Eu me envolvi completamente com a história da Isabela, me emocionei junto com ela nos momentos tristes, ri dos seus micos e torci pela sua felicidade. Eu aprendi muito com os erros dela e com os acertos também e de agora em diante, eu pretendo me tornar uma pessoa mais feliz e desapegada. Vou viver mais o presente e deixar que o futuro aconteça quando ele tiver que acontecer. Por fim, só me resta dizer, que esse livro se tornou um dos meus favoritos e que todas as mulheres deveriam ler. Eu tenho certeza, que assim como eu, vocês também vão se apaixonar por essa história.
Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse livro?
Oiii Gabriela, tudo bom?
ResponderExcluirFico feliz em saber quanto vc desfrutou a leitura, realmente o livro tem pinta de ser bem inspirador e de fortes mensagens. No momento ando atolada de muitas leituras pendentes, então este provavelmente por agora deixo passar... Quem sabe futuramente.
Beijos
aliceandthebooks.blogspot.com
Oi Gabi!
ResponderExcluirEu ainda não li o livro, mas tenho um amigo que leu e gostou.
Então o coloquei na longa lista de desejados, rs.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Oi Gabi, eu nunca li nada da autora, mas eu tenho curiosidade com esse livro, todo mundo que lê gosta dele assim como vc. Parece ser ótimo e já está na minha lista de leituras!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Muito obrigada pelos comentários meus amores!
ResponderExcluirMil Beijos!