Resenha do Livro: Ainda Sou Eu - Jojo Moyes

Meus amores, todas as pessoas que acompanham o meu blog e me seguem nas redes sociais sabem, que eu amei ler "Como eu era antes de você" e mesmo depois de ter me frustrado ao ler "Depois de Você" eu estava muito curiosa pra saber o que aconteceria no último livro da trilogia. Pois muito bem, o momento tão esperado finalmente chegou e no post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre essa história emocionante. 

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sinopse:  Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.
Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.
Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

O Livro / A Narração

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, listras e texto
Ainda Sou Eu é o terceiro livro da série Como Eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes. Portanto, esse terceiro livro, segue o mesmo padrão estético dos seus antecessores. A capa é delicada e simples e consegue transmitir com perfeição a essência da história. Além disso, a diagramação está impecável. Porém, o tamanho escolhido para a fonte poderia ser maior. 
Assim como aconteceu nos livros anteriores, a história é narrada em primeira pessoa, pela protagonista Lou Clark. A narração é feita de forma leve, envolvente e repleta de detalhes. Dessa forma, é muito fácil se conectar com a trama e seus personagens. Esse é aquele tipo de livro, que vai te prender do início ao fim e que você não vai conseguir parar de ler.

A História
A imagem pode conter: texto
Esse livro conta a história de Louisa Clark, que viu a sua vida mudar completamente, no momento em que ela começou a trabalhar na casa de Will Traynor e que logo depois, sofreu mais uma reviravolta, quando ela teve que seguir a vida sem ele. Dessa vez, vamos acompanhá-la em uma jornada diferente de tudo que ele já viveu. Lou está morando em Nova York, ela tem um novo emprego, conheceu novas pessoas, novos lugares e está pronta pra lidar com novos dramas e mistérios... Nessa nova jornada, ela vai ter que fazer escolhas que mudarão a sua vida pra sempre, ao mesmo tempo, em que ela precisa descobrir quem ela é de verdade e o que ela quer para o seu futuro. 

Novos Personagens

A imagem pode conter: texto
Agnes- A nova patroa de Lou é uma mulher misteriosa, impulsiva, insegura e egoísta. No início, ela vai se comportar como se fosse realmente amiga de Lou, mas ela não vai pensar duas vezes antes de colocá-la em situações constrangedoras. No decorrer da trama, ela nos mostra que não é uma pessoa confiável e que ela não é tão frágil quanto parece.
Margot -  No começo do livro, ela parece ser apenas uma mulher amargurada e solitária. Mas no decorrer da trama, nós conhecemos melhor a sua história e vemos, que ela é uma mulher forte, destemida, sincera e determinada. Ela vai desempenhar um papel muito importante na jornada da Lou e será uma peça fundamental para que a nossa protagonista descubra a sua verdadeira vocação.

O Triângulo Amoroso
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e listras
Sam - O relacionamento a distância de Sam e Lou não tem sido nada fácil. Os dois estão muito inseguros e deixam que o ciúme fale mais alto e contamine a relação deles. Isso torna as coisas bem difíceis... 
Josh - Ele é praticamente um sósia do Will Traynor: lindo, bem sucedido, charmoso, educado, mulherengo e com um ótimo senso de humor. Isso faz com que a Lou fique balançada por ele e por isso, ela evita ao máximo encontrá-lo. Afinal, todos nós sabemos que ela está completamente apaixonada pelo Sam. 

A Conclusão
Resultado de imagem para ainda sou eu livro quotes
Como eu era antes de você se tornou um dos meus livros favoritos e eu preciso confessar, que eu fiquei muito decepcionada, com o que aconteceu com a Lou em Depois de você. Porém, nesse último livro da série, a autora conseguiu se redimir e fez com que eu me lembrasse o motivo pelo qual Louisa Clarck é uma das minhas personagens favoritas. Ainda Sou é um livro fascinante, que vai te fazer rir, chorar, suspirar, torcer muito e se apaixonar novamente, pelo universo criado por Jojo Moyes. Todos os fãs da série vão amar esse livro e vão ficar muito felizes com a forma que a jornada da Lou termina. Foi lindo ver o quanto essa personagem amadureceu no decorrer da série e que finalmente ela descobriu a sua verdadeira vocação e aprendeu que nunca devemos deixar a nossa essência de lado. Eu tenho certeza, que Will Traynor está muito orgulhoso da mulher incrível que Louisa Clark se tornou. 

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse livro?

2 comentários:

  1. Oie
    Eu gostei tanto do primeiro livro e até do filme, que fiquei com receio de ler os outros livros e acho que nem pretendo ler. Mas eu adoro esta história.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo seu comentário amiga!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!