Resenha do Livro: A Barraca Do Beijo - Beeth Reekles

Meus amores não é segredo pra ninguém, que o filme A Barraca do Beijo é um verdadeiro fenômeno da Netflix e que conquistou vários fãs ao redor do mundo. Por isso, quando eu soube que esse filme tinha sido baseado em um livro, eu fiz questão de ler e no post de hoje eu vou compartilhar a minha opinião sobre essa obra com vocês.

Resultado de imagem para noah e elle tumblr
Sinopse: ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?


O Livro / A Narração
Imagem relacionada
A capa desse livro é lindíssima e foi inspirada no pôster do filme. Eu amo quando a capa do livro é inspirada no filme porque assim, eu posso ter a imagem dos meus personagens favoritos ilustrando essa edição especial. Além disso, essa capa conseguiu transmitir perfeitamente a essência da história. Porém, o tamanho escolhido para a fonte é muito pequeno o que dificultou a leitura. Esse é o grande ponto negativo desse livro.
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista da história Elle Evans. A narração é feita de forma leve, ágil, envolvente e repleta de detalhes. Esse é o tipo de narração, que te conquista logo na primeira página e que você não vai conseguir parar de ler. 

A História
Resultado de imagem para the kissing booth
Esse livro conta a história de Elle Evans e Lee Flynn, que são melhores amigos desde sempre. Eles cresceram juntos, fazem aniversário no mesmo dia, suas mães também eram melhores amigas  e por isso, as duas famílias são tão unidas como se fossem uma só. Entre Elle e Lee não existem segredos, a amizades deles é perfeita. Porém, tudo muda quando Elle começa a viver um romance secreto com  Noah Flynn, o bad boy mais lindo do colégio e  irmão mais velho de Lee. A partir desse momento, Elle fica dividida entre viver essa paixão proibida ou contar a verdade para o seu melhor amigo. 

Os Personagens
Imagem relacionada
Lee Flynn -  Ele é protetor, divertido, e se comporta como se fosse irmão da Elle. Por isso, ele não quer que ela namore com o Noah, pois ele acredita que o seu irmão não leva os relacionamentos á sério e vai fazê-la sofrer. Ele é o melhor amigo que toda garota gostaria de ter. Diferente do filme,  em que ele me irritou muitas vezes, no livro ele é um amorzinho. 
Elle Evans - Ela é linda, popular, divertida, destemida e sincera. Ela é a melhor amiga que todo mundo gostaria de ter, pois ela realmente se preocupa em não magoar os seus amigos e por isso, ela sofre muito por ter que esconder o seu romance do Lee.
Noah Flynn -  Ele é o típico bad boy: lindo, charmoso, sedutor, mulherengo e sempre está envolvido em todas as brigas do colégio. Mas apesar das aparências, ele tem um ótimo coração é romântico e o namorado que toda garota gostaria de ter. 

 O Casal 
Imagem relacionada
Elle e Noah vivem um romance proibido e secreto. Os dois têm uma química muito forte e por isso, eles não conseguem resistir á paixão. Eu amo os momentos que eles vivem juntos, os dois se completam e fazem muito bem um ao outro. Juntos, eles vivem uma linda história de amor, repleta de momentos engraçados, fofos e românticos. É impossível não se conectar com eles e não torcer pra que eles superem todos os obstáculos e fiquem juntos no final. 


A Conclusão
Resultado de imagem para the kissing booth
Sabe aqueles casos em que o filme acaba sendo melhor que o livro? Pois é, A Barraca do beijo se encaixa perfeitamente nessa categoria.  Apesar do livro ser realmente muito bom, o filme conseguiu levar a história para outro patamar fazendo com que a adaptação tivesse uma qualidade bem superior ao livro. O livro é muito superficial e nele todos os conflitos se resolvem facilmente. Já o filme é mais maduro, realista e emocionante. Mesmo assim, esse livro ainda conseguiu entrar para a minha lista de livros favoritos, pois se não fosse por ele, um dos melhores filmes da Netflix não existiria. Então, não importa se você vai ler o livro ou assistir o filme, o importante é que você precisa conhecer essa história. 



Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse livro?

3 comentários:

  1. Olá!
    Eu assisti o filme assim que lançou e adorei. Mas não tive ainda oportunidade de ler o livro. Na verdade, eu não gosto de ler livros em que li o filme primeiro, perde a graça rsrs.

    Mas adorei o fato de que o Lee é mais amorzinho no livro, pois realmente no filme tem cena que ele é um saco.
    Sobre a conclusão, acho uma pena que o filme seja melhor que o livro. Acho isso um pecado rsrs.

    Mas adorei sua resenha e me deu muita vontade de ler!

    Abraço,
    Fernanda
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei surpresa que o filme foi melhor que o livro! Isso raramente acontece. Então fiquei com mais vontade de ver o filme, vou já procurar. Adorei a história, drama adolescente que eu amooo!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!