Resenha do Livro: Para Todos Os Garotos Que Já Amei - Jenny Han

Meus amores não é segredo pra ninguém, que o filme: "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" é um verdadeiro fenômeno da Netflix e que conquistou vários fãs ao redor do mundo. Por isso, quando eu soube que esse filme tinha sido baseado em um livro, eu fiz questão de ler e no post de hoje, eu vou compartilhar a minha opinião sobre essa obra com vocês.

Imagem relacionada
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

O Livro / A Narração
Imagem relacionada
A capa do livro é lindíssima, a diagramação está impecável e o tamanho escolhido para fonte é adequado. Esse é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Jenny Han e essa obra virou filme e já se tornou um dos maiores sucessos da Netflix. 
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista da história, Lara Jean.  A narração é feita de forma leve, envolvente e repleta de detalhes. Esse é o tipo de livro que te prende do começo ao fim e que você não vai conseguir parar de de ler. 

A História
Imagem relacionada
Esse livro conta a história de Lara Jean, uma garota que costuma escrever cartas de amor para todos os garotos que ela já amou. Ela guarda essas cartas em uma caixa de chapéu azul, que ela ganhou de sua mãe. Porém, um dia todas essas cartas são enviadas para esses garotos e para tentar evitar que o ex-namorado de sua irmã descubra que ela ainda é apaixonada por ele, ela decide fingir, que está namorando o garoto mais popular do colégio. Depois disso, sua vida amorosa nunca mais será a mesma. 

Os Personagens
Imagem relacionada
Lara Jean - Ela é uma garota insegura, tímida, responsável,  doce, atrapalhada, perfeccionista, caseira e uma péssima motorista. Ela sempre faz a coisa certa e nunca quebra as regras. Ela se cobra demais e sempre faz de tudo para agradar os outros. Seu objetivo na vida é ser uma ótima filha e irmã. Ela não consegue ficar chateada com ninguém por muito tempo e ela se subestima demais e não consegue enxergar que ela tem muito potencial e talento..
Peter Kavinsky - Ele é o garoto mais popular do colégio, lindo, inteligente, sarcástico, engraçado, sincero e muito fofo. É impossível não se apaixonar por ele. Ele é intenso, impulsivo e desafia a Lara Jean o tempo todo. 
Josh Sanderson -  Ex-namorado de Margot (irmã  mais velha de Lara Jean). Ele é vizinho da protagonista e também o melhor amigo dela. Ele é o namorado que toda garota gostaria de ter, ele é companheiro, prestativo, protetor, responsável e carinhoso. Durante o livro, nós conseguimos entender porque a Lara Jean se apaixonou por ele. 
      
O Casal
Resultado de imagem para para todos os garotos que eu já amei filme
Peter e Lara Jean inventaram que estavam namorando porque que os dois tinham um objetivo em comum: Peter queria provocar ciúmes na sua ex- namorada  e Lara Jean queria que Josh acreditasse que ela não estava mais apaixonada por ele. Eu amo os momentos em que eles estão juntos, os diálogos são sempre muito engraçados e fofos. É lindo ver como duas pessoas tão diferentes podem ter tantas coisas em comum. 

A Conclusão
Imagem relacionada
Para Todos Os Garotos Que Já Amei é um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida e acabou de entrar para a minha lista de livros favoritos. Eu me apaixonei por essa história, me encantei por esses personagens e fiquei triste quando o livro acabou porque eu não queria parar de ler. Foi muito fácil me identificar com a Lara Jean e torcer para que ela tivesse um final feliz porque se tem uma pessoa nesse mundo, que merece viver feliz para sempre essa pessoa é ela. Jenny Han criou um enredo fantástico, com personagens incríveis e uma narrativa maravilhosa. Por isso, eu tenho certeza que essa história também vai te conquistar, Lara Jean e Peter formam um dos casais literários mais lindos que eu já conheci e é impossível não se apaixonar por eles. 


Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse livro?

1 comentários:

  1. Oi Gabi, tudo bem? Eu amei o filme, mas ainda não li o livro, mas fiquei com vontade. O casal é fofo demais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!