Resenha do Livro: Perto o Bastante Para Tocar - Colleen Oakley

Meus amores, 2019 começou e junto com ele, veio a minha vontade de ler todos os livros que eu ganhei no Natal. Por isso, nos próximos dias eu vou trazer para vocês, resenhas de livros maravilhosos, que eu tenho certeza que todos vão amar! 

Resultado de imagem para perto o bastante para tocar
Sinopse:  Jubilee Jenkins é uma jovem com uma condição médica rara: ela é alérgica ao toque de outros humanos. Depois de uma humilhante experiência de quase morte na escola, Jubilee tornou-se uma reclusa, vivendo os últimos nove anos nos confins da pequena Nova Jersey, na casa que sua mãe deixou quando fugiu com um empresário de Long Island. Mas agora, sua mãe está morta, e, sem seu apoio financeiro, Jubilee é forçada a sair de casa e encarar o mundo do qual tem se escondido - e as pessoas que o habitam.
Uma dessas pessoa é Erik Keegan, um homem que acabou de se mudar para a cidade por causa de seu trabalho e que está lutando para descobrir como sua vida saiu dos trilhos. Até que um dia, ele conhece uma mulher misteriosa chamada Jubilee...

O Livro / A Narração
Resultado de imagem para perto o bastante para tocar jubilee e erik
A capa do livro é simples, delicada e consegue representar perfeitamente a essência da história. O tamanho escolhido para fonte é adequado e a diagramação está impecável. 
O livro é narrado em primeira pessoa de forma intercalada, pelos dois protagonistas da história: Jubilee Jenkins e Erik Keegan. A narração é feita de forma leve, envolvente e repleta de detalhes. Foi maravilhoso acompanhar essa história através dessas duas perspectivas.

A História
Resultado de imagem para perto o bastante para tocar jubilee e erik
Esse livro conta a história de Jubilee e Erik. Jubilee é uma jovem com uma condição médica rara, ela é alérgica ao toque dos seres humanos. Erik é divorciado, tem uma filha que se recusa a falar com ele e um filho adotivo muito inteligente e problemático. Até que um dia, o caminho de Jubilee e Erik se cruzam e a partir desse momento eles começam a viver uma história emocionante.

O Casal
Resultado de imagem para perto o bastante para tocar jubilee e erik
Jubilee Jenkins - Ela é alérgica ao toque de seres humanos e depois de um episódio em que ela quase morre após ser beijada por um garoto, ela decide não sair mais de casa. Depois de ficar trancada em casa por 9 anos, a morte da mãe faz com que ela tenha que sair de casa e encarar o mundo lá fora. Ela é insegura, racional e muito acomodada.
Erik Keegan -  Ele teve um casamento fracassado e por causa disso não tem uma bom relacionamento com a sua filha, que não conseguiu lidar muito bem com o divórcio dos pais. Além disso, ele recebeu a missão de criar o filho do seu melhor amigo e por isso, ele está determinado a se tornar um bom pai. Ele é atrapalhado, fofo e muito determinado.
Erik e Jubilee se completam, eles são verdadeira almas gêmeas e é impossível não torcer para que eles fiquem juntos no final, apesar de todos os obstáculos. 

 A Conclusão
Resultado de imagem para perto o bastante para tocar jubilee e erik
Perto o bastante pra tocar é um livro emocionante, que vai te fazer rir, chorar, suspirar ... É aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler, pois ele te prende do início ao fim. Jubilee e Erik vivem uma história de amor impossível, uma história dramática e muito romântica ao mesmo tempo. É impossível não se encantar por essa história. Esse livro já entrou para a minha lista de livros favoritos e todos deveriam ler, pois vale muito a pena.

Então meus amores, qual é a opinião de vocês sobre essa história?

2 comentários:

  1. Oie
    O enredo já me deixou curiosa, achei diferente a alergia dela a humanos. Parece ser uma história tocante. Aii, quero ler. Que fofa esta capa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!