Resenha do Livro: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Meus amores todos vocês sabem, que Harry Potter tem fãs espalhados pelo mundo inteiro e que essa história é um verdadeiro fenômeno da literatura e do cinema. Foi por essa razão, que depois de terminar de ler o último livro da saga eu resolvi ler o livro extra, que foi lançado recentemente e nos apresenta o roteiro de uma peça de teatro baseada na história original de Harry Potter. Tenho certeza, que todos vão amar saber mais sobre esse livro. 

Resultado de imagem para harry potter e a criação amaldiçoado sinopse do livro skoo
Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e sepassa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Ponto forte: A oitava história, dezenove anos depois. Franquia de maior sucesso do mercado editorial mundial.
Prateleira: Para novos e antigos fãs de Harry Potter e leitores de fantasia em geral.

A Opinião da Blogueira
Imagem relacionada
Essa história se passa 19 anos depois do último livro da série. Ou seja, se você quer saber o que aconteceu com Harry, Hermione e Rony depois que eles terminaram a escola e derrotaram aquele que não deve ser nomeado, esse livro é uma leitura obrigatória. Eu gostei muito de saber o caminho que eles trilharam, as profissões que eles escolheram e de conhecer melhor a família que eles formaram. Porém, pelo fato desse livro ser o roteiro de uma peça de teatro, a história não é contada da forma tradicional como acontece nos livros anteriores. Nesse livro, a história é contada na forma de um roteiro teatral mesmo. Dessa forma, alguns leitores podem estranhar um pouco a narrativa e o rumo que alguns personagens seguem no decorrer da trama. Vale lembrar, que esse livro foi baseado em Harry Potter mas não foi escrito pela mesma autora, ela apenas aprovou esse projeto. 
Por fim, só me resta dizer, que eu gostei muito da experiência de voltar ao universo de Harry Potter, essa leitura foi muito rápida e agradável, foi maravilhoso rever os meus personagens novos e  foi ótimo conhecer os personagens novos,  já que eles são muito interessantes. Definitivamente, esse é um livro que vale a pena ler, mas não crie expectativas e deixe o livro te surpreender.

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

3 comentários:

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!