Resenha do Livro: Quando o Amor Bater À Sua Porta - Samanta Holtz

Meus amores como vocês sabem, sempre que eu encontro um livro interessante, eu venho correndo compartilhar com vocês, não é mesmo?!  Por isso, eu aproveitei as minhas férias da faculdade para realizar a leitura de um livro muito interessante. Tenho certeza que todos vão amar.


Resultado de imagem para quando o amor bater a sua porta livro
Sinopse:  Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

O Livro / A Narração
Resultado de imagem para quando o amor bater a sua porta editora facebook
A capa do livro é belíssima e consegue transmitir perfeitamente a essência da história. O livro começa com uma lista de músicas que fazem parte da trilha sonora dos capítulos e eu amei essa ideia. Além disso, a diagramação está impecável e o tamanho escolhido para fonte é adequado.
O livro é narrado em terceira pessoa e a narração é feita de forma leve, envolvente e repleta de detalhes. 

A História
Resultado de imagem para quando o amor bater a sua porta livro arqueiro
Esse livro conta a história de Malu Rocha, uma escritora bem sucedida e independente, que vive em função da sua carreira. Porém, um dia ela conhece Luiz Otávio, um homem misterioso e gentil, que aparece em sua casa, alegando que perdeu a memória em um acidente de carro e que Malu é a única pessoa que pode ajudá-lo a recuperar a memória. A partir desse momento, a vida de Malu Rocha nunca mais será a mesma...

O Casal
تصویر
Malu Rocha -  Ela é uma escritora bem sucedida, famosa, independente, talentos e que escreve sobre o amor tendo perdido a fé nesse sentimento. Ela tem um gênio forte, é extremamente racional, sincera e não tem nenhuma paciência com a sua assessora Rebeca, que é muito atrapalhada. Além disso, Malu tem medo de viajar de avião por causa de um trauma do seu passado. Ela sempre desconfia das pessoas, consegue ser bem fria em diversos momentos e gosta de estar sempre no controle das coisas que estão ao seu redor.
Luiz Otávio -   Ele sofreu um acidente de carro, ficou em coma e acordou sem memória. Ele acredita que Malu é a única pessoa que pode ajudá-lo a se lembrar do seu passado. Ele é muito educado, gentil, atencioso, honesto e bem humorado.
Ele é um romântico incurável, ela não acredita no amor. Ele sempre escuta a voz do seu coração, ela é totalmente racional. Ele tem fé no ser humano, ela sempre desconfia de todos. Eles são totalmente opostos e  se completam de uma forma única e muito especial. É impossível não torcer para que eles fiquem juntos no final da trama.

A Conclusão
Resultado de imagem para quando o amor bater a sua porta livro arqueiro
Quando o Amor Bater À Sua Porta é um livro fascinante, que vai te conquistar na primeira página e que você não vai conseguir parar de ler. O enredo é muito interessante, os personagens são forte, encantadores e foram muito bem construídos e o final superou todas as minhas expectativas. Por essa razão, só me resta dizer que todos deveriam ler esse livro, pois vale muito á pena.

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

2 comentários:

  1. Oie
    Eu adoro os livros dessa autora e esta história é linda. Eu amei ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!