Resenha do Livro: Teto Para Dois - Beth O'leary

Meus amores como vocês sabem, sempre que eu encontro um livro interessante, eu venho correndo compartilhar com vocês, não é mesmo?!  Por isso, eu aproveitei as minhas férias da faculdade para realizar a leitura de um livro emocionante. Tenho certeza que todos vão amar.

Resultado de imagem para teto para dois sinopse
Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

O Livro / A Narração
Resultado de imagem para the flatshare tumblr
A capa do livro é bem simples, mas consegue transmitir perfeitamente a essência do livro. Eu gostei muito do tamanho escolhido para  fonte e a diagramação está impecável.
O livro é narrado em primeira pessoa de forma intercalada pelos protagonistas da trama. Eu amo esse tipo de narração, pois permite que o leitor tenha a oportunidade de entender e conhecer os dois lados da história. Além disso, a narração foi feita de forma leve, envolvente e repleta de detalhes.

A História
Resultado de imagem para the flatshare leon and tiffy
Esse livro conta a história de Tiffy e Leon, duas pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras e por isso, eles precisam dividir um apartamento mesmo sem nunca terem se encontrado pessoalmente. Leon fica no apartamento durante a semana no período da manhã até a tarde. Enquanto Tiffy, ocupa o espaço a noite e nos finais de semana. Com essa rotina, eles nunca conseguem se encontrar e precisam se comunicar através de post-its quando precisam resolver as coisas do apartamento. 

O Casal 
Resultado de imagem para leon and tiffy
Tiffy -  Ela trabalha em uma editora onde tem um salário péssimo, mas apesar disso, ela ama o seu emprego. No início do livro, descobrimos que acabou de sair de um relacionamento abusivo e precisa desesperadamente de um novo lugar para morar. Por isso, aceita a oferta de dividir o apartamento com o Leon, mesmo com os seus amigos lhe dizendo que é uma ideia absurda.  Ela é muito insegura, tem um gosto peculiar parra roupas e objetos, é engraçada e muito sincera. Ela sempre tenta enxergar o lado positivo das coisas e é muito detalhista. 
Leon- Ele é enfermeiro, tem um ótimo coração e precisava desesperadamente de dinheiro para pagar o advogado que está tentando tirar o seu irmão inocente da cadeia. Leon é um homem apaixonante e encantador, ele é o namorado que qualquer garota gostaria de ter.
Ambos gostam de cozinha e são muito atrapalhados, as conversas entre os dois são a melhor parte do livro eles realmente são almas gêmeas. É impossível não torcer por eles, a história que eles constroem juntos é fascinante. 

A Conclusão

Teto Para Dois é um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Essa história vai te prender do início ao fim e você não vai conseguir parar de ler. Esse livro acabou de entrar para a minha lista de livros favoritos e eu tenho certeza, que vocês também vão se apaixonar por essa obra. O enredo é muito interessante, o casal protagonista tem muita química e os personagens coadjuvantes são encantadores, É impossível não amar essa história e definitivamente, o mundo precisa conhecer esse livro, pois deveriam ter o privilégio de realizar essa leitura.

Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre essa história?

3 comentários:

  1. Oi
    eu quero muito mesmo ler esse livro, só leio resenhas positivas desse livro, parece ser uma história envolvente e fico curiosa sobre a interação dos personagens, que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Li este livro no fim do ano passado e se tornou um dos meus favoritos. É um enredo muito gostoso de se ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por comentar meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!