Resenha do livro: A Fera


Meus amores em primeiro lugar,eu quero agradecer a todos que comentaram na minha primeira resenha. E aproveitar pra dizer para todo mundo, que frequenta o meu blog, que comente sempre nos posts, pois isso é muito importante pra gente que escreve. É uma forma de saber se o blog está agradando ou não. Em segundo lugar, eu gostaria de dizer que eu amei escrever resenhas e pretendo fazer isso mais vezes. (Se eu ganhar mais livros é claro) É muito bom, compartilhar com várias pessoas a opinião que eu tive sobre um livro. Ainda mais quando é um livro tão interessante, como é o caso do livro, que eu vou falar no post de hoje. Agora eu vou repetir o que eu disse no post anterior: antes de ler a minha resenha clique no link a seguir, onde você vai terá acesso a sinopse e todas as outras informações sobre o livro: A Fera

Bela e a Fera é o meu conto de fadas favorito. Eu gosto muito de ler histórias, onde os personagens se apaixonam pela personalidade da outra pessoa e não pela aparência. Se na vida real isso acontecesse mais vezes, o mundo seria bem melhor! Então, esse foi o principal motivo que me fez querer ler esse livro: A Fera é uma versão moderna do clássico: A Bela e a Fera.


Depois de sair de uma leitura tão intensa, como foi Um Dia eu sabia que eu precisa de algo mais leve, mais
doce. Algo que me fizesse suspirar, gargalhar, relaxar... E que eu pudesse ler tranquila, sabendo que quando eu terminasse de ler o livro, eu iria gostar do final. E eu tive essa certeza, logo no início do livro...

A Fera é narrado em primeira pessoa, quem narra a história é o personagem que dá nome ao livro, ou seja: A Fera. O livro já começou muito bem, como eu disse na minha resenha anterior, eu amo narração em primeira pessoa. Esse tipo de narração transmite mais credibilidade, é como se um amigo seu tivesse de contando uma história, que aconteceu com ele. Além disso, A Fera tem uma narração leve, simples, ágil. É aquele tipo de livro, que você consegue ler de uma vez só. As letras são grandes, o que facilita a leitura. Eu li tudo de uma vez só, o livro realmente consegue te prender e você não consegue largar antes de terminar!


Algo que eu achei muito interessante nesse livro, é a forma como ele começa. A história começa em uma sala de bate papo, de um site na internet, onde várias criaturas místicas se encontram, para falar sobre os seus problemas. Lá podemos encontrar criaturas como: O Sapo ( A Princesa e o Sapo) Silenciosa Sereia (A Pequena Sereia) Homem Urso (não sei de que história ele é) e o Senhor Anderson mediador do debate. É nesse chat, que a A Fera começa a contar a sua história e aí o livro começar pra valer.


Atualmente, os autores estão com essa mania de misturar realidade com fantasia e ver no que dá. Pelo menos nos livros que eu li, o resultado tem sido muito bom! Quando o livro é narrado com naturalidade, você realmente acredita que tudo é possível, que seres mágicos existem no mundo real e somos nós que não percebemos. É isso que eu senti ao ler A Fera. Você começa a olhar a história com tanta naturalidade, que o livro deixa de ser uma versão moderna de um conto de fadas e passa a ser somente uma linda história de amor.


Todo mundo que leu, assistiu ou já ouviu falar em a Bela e Fera, vai gostar muito desse livro. O casal de protagonistas tem as características que todos vocês já conhecem: Kyle Kingson é arrogante, esnobe, metido, egoísta e muitos outros adjetivos que nem vale a pena citar.  Mas com um pai daqueles, ele tem uma boa desculpa pra ser do jeito que é. Mesmo assim, ele mereceu ser cartigado. Já Lindy Taylor é meiga, inteligente, divertida. E juntos, eles formam o casal mais apaixonado, romântico e fofo que poderia existir. É impossível, não se encantar por eles e não ficar o livro inteiro torcendo pra eles ficarem juntos de uma vez!

Os personagens coadjuvantes também não deixam nada a desejar. Você vai amar o professor Will Fratalli, vai descobrir que a Bruxa Kendra não é tão má assim. E que a empregada Magda possui mais mistérios do que aparenta.


Foi muito bom conhecer um pouco mais, sobre o lado da Fera nessa história. Ver como ele é uma criatura solitária, acompanhar todo o sofrimento dele e descobrir como um verdadeiro amor pode mudar uma pessoa. Antes de ler esse livro, a Bela sempre foi o meu personagem favorito. Mas depois de ler A Fera, eu posso garantir que os dois personagens são maravilhosos.


O livro nos ensina, que nós devemos amar as pessoas pelo que elas são, independente da sua aparência. Eu realmente gostei muito de ler esse livro. E  eu tenho certeza, que todas as pessoas que gostam de lindas histórias de amor, vão amar esse livro!


E aí meus amores, quem aí ficou animado pra ler esse livro? E alguém já assistiu o filme pra me dizer se é fiel ao livro?

Mil Beijos!

12 comentários:

  1. Oii,

    Eu já assisti o filme e posso dizer que é apaixonante, eu também amo estórinhas assim e fico besta quando assisto esses filmes o leio livros. hahaha' Como se entrasse em outra realidade!

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oiiii

    Mais uma vez, comprei o livro, não tive tempo de ler e.... acabei assistindo o filme antes! ahhahah
    Vamos ver quando poderei ler, né?!
    Sempre fui apaixonada pela Bela e a Fera, com essa história não foi diferente, Amei!

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Que história linda...aii ti fofo! Ameii flor!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O livro parece fascinante Gabi, pela sua resenha acho q modificaram um tantinho o livro no filme, mas eu amei o filme!!! E só de ler a sua resenha (por sinal maravilhosa!) tenho certeza q vou amar o livro!!! Que invejinha boa de vc, leu os 2 livros q estou mais louca pra ler, tirando Silêncio, outro q não vejo a hora de ler!!!
    Kkkk... Parabéns!!! Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  5. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro! Vi algumas pessoas dizendo que ele é um pouco diferente do filme e acho que vou acabar lendo antes de ver por mim mesma o que está diferente! =) Mas quem não fica ansiosa pra ver um filme com o Alex? hahahahaha
    Adorei a sua resenha!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti ao filme, mas quero muito ler o livro! Ele é super o meu estilo, hahaha. Posso confessar que estou morrendo de ansiedade para lê-lo!

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, você acabou de me deixar com mais vontade ainda de ler o livro e inclusive de assistir ao filme, parecem ambos tão perfeitos *--*

    Ah, pdoe deixar que nunca, jamais vou parar de visitar seu blog, viu? Amo muito passar por aqui e ADORO todos os seus comentários lá no blog, obrigada mesmo <3

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gaby!

    Amei a tua resenha viu? Assim como a primeira você tratou com muita delicadeza todos os aspectos do livro parabéns! Me deixou curiosa viu? Quero mesmo ler e vou fazer possível!
    Também amo essa história e concordo que as aparências prejudicam muito as pessoas deixando o mundo muito superficial...
    Um Beijo viu?

    htto://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada por terem comentado minhas lindas. Mil Beijos! *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi.
    Ainda não li esse livro somente assisti ao filme mas creio amarei a leitura tanto quanto o filme!
    Mais uma vez parabéns pela resenha.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelo comentário!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Sei que o filme foi lançado em 2007 mais vi ele hontem e adorei ele, super apaixonante para quem ama romance. Enfim estou doida para ler o livro

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!