Resenha do Filme: Jogos Vorazes

Meus amores, na última sexta feira (23 de Março de 2012) foi o lançamento do filme: Jogos Vorazes. Eu assisti e resolvi compartilhar a minha opinião sobre o filme, aqui no blog. Espero que vocês gostem! 
Sinopse: O filme contará a história de um futuro distópico, não muito distante, em que a Capital, anteriormente conhecida como a América do Norte, é dividida em 12 distritos, que precisam pagar tributos de uma forma bruta. Um casal de adolescentes é forçado a participar dos Jogos Vorazes, e precisará lutar até a morte, em transmissão ao vivo pela televisão. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã Prim, sorteada pelo distrito 12 para a 74ª edição dos Jogos.
Jogos Vorazes é baseado no primeiro livro da trilogia de Suzanne Collins:  "O livro foi lançado nos EUA em 2008 e chegou ao Brasil em 2010. Existem duas sequências – “Em chamas”e “A esperança”, já  cotadas para serem também levadas ao cinema. De acordo com a editora nacional, foram vendidos ao todo 5 milhões de exemplares apenas nos EUA, com direito a 160 semanas consecutivas de presença na lista dos mais vendidos feita pelo jornal “New York Times." - Portal G1.
Todos apostavam, que o filme faria tanto sucesso quanto fez o livro. Mesmo assim, eu não me sentia atraída por essa história.  Mas como uma boa estudante de comunicação social, que eu sou,  eu tenho o dever de estar por dentro de tudo que acontece na mídia. Então, minha primeira opção foi tentar ler os livros. Mas, eu não encontrei nenhuma boa alma, que me emprestasse. Meu próximo passo, foi optar pelo filme. Afinal, eu amo ir ao cinema! Feito isso, eu resolvi assistir esse filme e ver se essa história era tudo isso, que falavam mesmo! 
Jogos Vorazes não é um romance e também não é  um filme sobre magia. Então, a primeira coisa, que eu vou esclarecer é: não fiquem comparando com as outras sagas. Jogos Vorazes não tem nada a ver com Harry Potter e muito menos com Twilight!  Lembrando sempre que: criticar uma saga, não vai fazer a outra ser melhor! 
Dito isso, agora eu posso afirmar que Jogos Vorazes é surreal! Eu saí do cinema completamente fascinada por essa história. Hoje, eu consigo entender porque essa história conquistou o coração de tantas pessoas e  também consigo entender, o motivo que fez com que ela se tornasse um verdadeiro fenômeno. 
Apesar de ser um filme de ficção, Jogos Vorazes nos mostra uma história, muito real e provável de acontecer. É uma história sobre a luta pela sobrevivência, solidariedade, coragem, amor ao próximo, miséria, injustiças, amizade, guerra, paz. É muito fácil se identificar com essa história, pois tudo isso, que eu acabei de citar, faz parte do nosso cotidiano. Todos esses elementos, deixaram a história muito envolvente. Quando eu percebi, eu já estava completamente envolvida com aquele universo. 
Os personagens são incríveis e muito envolventes. Apenas alguns minutos, foram o suficiente, para me fazer me apaixonar por alguns personagens e ao mesmo tempo, odiar outros. Felizmente, a maioria dos personagens que eu não gostei, morreram no decorrer do filme. Então nessa resenha, eu escolhi falar dos meus personagens favoritos:
Katniss Everdeen - Eu nunca vi uma protagonista tão incrível como ela! Ela é linda, corajosa, inteligente. É uma personagem que tem luz própria, nas cenas em que está sozinha ela dá um show e nas cenas em que ela divide com outro personagem é impossível desviar a atenção dela. Sem dúvidas, foi a personagem com quem eu mais me identifiquei e com certeza, é a minha personagem favorita.  
Peeta Mellark - Ele é fofo, engraçado, encantador, é impossível não se apaixonar por ele. Mas, eu não sei bem qual é a dele. Ainda é muito cedo pra dizer se ele é esse cara tão encantador, que parece ser. Por enquanto, eu não tenho nada contra ele, gosto muito dele por sinal. Mas ele é "perfeito demais" para o meu gosto. Prefiro não criar expectativas, para não me decepcionar com ele no futuro. Aguardo as cenas dos próximos capítulos.
Gale Hawthorne - Ele é o melhor amigo da protagonista. É fofo e engraçado, muito lindo e é o melhor amigo, que toda garota gostaria de ter. Ele me pareceu ser mais transparente. Eu sinto que nele eu posso confiar, algo como: "nele eu senti firmeza". É uma pena, que no filme eu conheci muito pouco sobre ele. Estou ansiosa pra conhecer melhor o seu posicionamento na história e na vida de Katniss.
 
Triângulo Amoroso: A vida de Katniss já tem tantos problemas, que eu acho um pouco difícil ela se envolver com alguém nesse momento. Mesmo assim, tanto Peeta quanto Gale dariam ótimos namorados. Então, seja qual for a sua escolha, o que importa pra mim, é que ela se mantenha viva e que seja feliz! Mas eu sou obrigada a concordar que ela e o Peeta formam um lindo casal! Então, apenas nesse momento, eu torço pra que eles fiquem juntos!
Momento mais emocionante do filme: A amizade de Katniss e Rue ( uma menininha adorável de apenas 12 anos) é uma das relações mais bonitas desse filme. As cenas entre elas são lindas e rendem um momento, que me fez chorar litros no cinema.
Destaque especial: Os figurinos são extremamente vibrantes, extravagantes, originais, futuristas e com certeza, roubam a cena durante o filme. Especialmente os figurinos da Katniss, que possuem um detalhe bem especial. Os efeitos visuais também foram ótimos, o que deixou o filme ainda mais especial.
Quando o filme terminou, eu saí do cinema completamente apaixonada por essa história! E com uma certeza: eu preciso ler os livros o mais rápido possível! Aliás, quem quiser me doar os livros, eu aceito doações! #brinks Mas agora é sério, a partir desse momento, acaba de nascer mais uma fan de Jogos Vorazes. Então meus amores, se preparem, pois eu vou falar muito dessa Saga aqui no blog! 
"Feliz Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre a seu favor!”

Importante: O que eu relatei aqui, é a minha primeira impressão sobre essa história. A minha opinião pode mudar depois que eu ler os livros. (O que deve acontecer em breve e quando isso acontecer, eu vou fazer uma resenha deles aqui!) Então, nada de me dizer o que vai acontecer no futuro, que eu detesto saber as coisas antes da hora!

E vocês meus amores, o quem pensam sobre Jogos Vorazes?

Mil Beijos!

14 comentários:

  1. Eu to louca pra assistir esse filme,já que todo mundo fala dele rs!!*-*
    CONCURSO NO BLOG, VALENDO DIVULGAÇÃO: http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  2. Oi gabi, eu li o livro, o primeiro e ja tenho o segundo para ler, mais queria primeiro ver o filme, amei o filme, mais o livro tem muito mais detalhes, eles mudaram algumas coisas, senti falta de outras, mais amei o filme tb!!! ^^
    Tenho certeza que vc vai amar os livros!!

    Tem resenha nova no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estão rolando DUAS promoções bem legais lá no blog. Confere lá: http://migre.me/8oJ2Q e http://migre.me/8oJ4h Participe!!! XD

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi o filme... vou assistir no finalzinho dessa semana e tô super ansiosa, então tô correndo com o livro...
    espero que não me decepcione com o filme.
    Estou te seguindo.

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  5. aiii se todo mundo pensasse assim né:
    - Jogos Vorazes não é um romance e também não é um filme sobre magia. Então, a primeira coisa, que eu vou esclarecer é: não fiquem comparando com as outras sagas. Jogos Vorazes não tem nada a ver com Harry Potter e muito menos com Twilight! Lembrando sempre que: criticar uma saga, não vai fazer a outra ser melhor! -

    Adoreiiiii o filme próxima para ler os livros to super ansiosa hdasdhau

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo me deixando mais ansiosa ainda pra ver o filme!
    Só vou ver na quarta e já to roendo as unhas de tanta ansiedade!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. hey Gabi!

    Gostei do seu post, fico feliz que tenha mudado de opinião e decidido ler os livros agora, com certeza vale á pena. Já lhe adianto que não vai se decepcionar com o Peeta! E outra coisa, se prepare para fortes emoções nos livros, principalmente o último! rsrs'

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que seu post fou positivo. Quero muito assisti o filme. Acho que não vou ler os livros, mais quem sabe mudo de ideia! Seu post ficou perfeito! Parabéns...
    Abraços...

    http://pollymomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito maravilhoooossoo o post! Fiquei mais vontade ainda de ver o filme...assim vc me mata! kkk Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi,

    Eu assisti o filme no sabádo, um dia depois do lançamento e amei ele. Eu ainda não li o livro, mesmo estando com muita vontade de ler, mas o filme superou minhas expectativas e me deixou com mais vontade de ler a trilogia.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  11. voltei só pra dizer que tem selinho pra vc no blog

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu amei os comentários meus amores muito obrigada! Mil Beijos! (♥)

    ResponderExcluir
  13. finalmente eu li...adorei a resenha, muito explicativa e interessante...
    bjos.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!