Resenha do Livro: O Pequeno Príncipe

Meus amores, eu acabei de ler um livro muito interessante! E eu não consegui esperar, eu precisava compartilhar, tudo que eu senti lendo esse livro, aqui no blog! Eu tenho certeza, que vocês também vão amar!
5928197306_022a83d746_z_large
Sinopse: Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro,o homem-menino.
Tumblr_lffjd5cdpq1qg4f87o1_500_large
"O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais vendido do mundo. Possui cerca de 134 milhões de livros vendidos em todo mundo, 8 Milhões só no Brasil e foi traduzido em mais de 220 línguas e dialetos.". 
"É um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis."
Não há dúvidas, que esse livro é um verdadeiro fenômeno por isso, eu me sentia tão envergonhada por nunca ter lido esse livro. Mas felizmente, hoje uma amiga muito querida, me emprestou o livro e finalmente, eu consegui ler essa história fascinante.
Como está escrito na própria sinopse do livro, essa história pode ser lida por pessoas de todas as idades. O livro possui uma linguagem fácil, as letras são enormes, as ilustrações são bem simples e o ritmo da história é leve e descontraído. Além disso, o livro é narrado em primeira pessoa o que deixa a história muito mais agradável.
O Pequeno príncipe é um menino encantador! Ele é doce, inteligente, observador e nos ensina que devemos dar valor ás pequenas coisas da vida.  Depois de ler esse livro, a frase: "Nunca abandone a criança que existe dentro de você!" Ganhou um sentido totalmente novo! Realmente, as crianças são muito mais sábias do que os adultos e elas podem nos ensinar muitas coisas! O Pequeno Príncipe era apenas um menino, mas ele era um menino tão sábio, que a sua sabedoria deixaria muitos filósofos de queixo caído!
Meus Quotes Favoritos
Postal-01_large

"Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..."

"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa.
- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.
Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos,
os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"

“ – Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”

“Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância.”

“Deveria ter percebido sua ternura por trás daquelas tolas mentiras. As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá-la.”

“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucas se lembram disso.”

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas.”

“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar…”

“O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção.”

Não lhe direi as razões que tens para me amar, pois elas não existem. A razão do amor é o amor.”

As pessoas adultas nunca entendem nada sozinhas, e é cansativo, para as crianças, de sempre lhes dar explicações.

O Pequeno Príncipe é uma leitura obrigatória para todas as pessoas que gostam de ler, não importa a idade nem o sexo. Eu tenho certeza, que assim como eu, vocês também vão se encantar por essa linda história!
Tumblr_m00vveoh7b1qck3svo1_500_large

E os fans dessa história, precisam acessar esse site, vale muito a pena: O Pequeno Príncipe

Então meus amores, vocês também gostam do Pequeno Príncipe?

Mil Beijos!

7 comentários:

  1. Esse livro é perfeito!
    amei o blog flor, to seguindo, beijos.

    http://vitoriasem-c.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ihh Gabriela, agora é oficial, me sinto um E.T. :S TODO leitor ávido que eu conheço já leu esse livro, e todos dizem que é bom, mas eu, nada.. e agora fiquei com mais vontade de lê-lo, sua resenha foi tão motivante.. acho que sou um tolo em não tê-lo lido.. BOm, de qualquer forma, eu quero ler para ter certeza de que as crianças são mais sábias que os adultos.. QUERO ler !!!!

    Abraços,
    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ohin....que fofo! Gostei muito da resenha. O Pequeno príncipe é um clássico e quero muito ler!^^ Agora confirmei que é bom.
    Beijocas.
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,

    Acredita que eu ainda não li O Pequeno Príncipe? Eu sempre quis lê-lo, mas nunca tive a oportunidade. Mas, mesmo sem ter lido, eu sei que é um livro muito bom. Vou ver se tem na biblioteca da minha escola hoje (:

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sabe que eu não li esse livro?!
    eu só vi filme, ou seriado, não lembro ao certo, tem tanto tempo, mais gostei de ler sua resenha..

    beijos

    tem resenha no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro quando criança. Acho que sou a única pessoa que não gosta do Pequeno Princípe hahahaha Ele me deu uma irritação tão grande!

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  7. oi querida,
    fui procurar este livro depoisd e "grande", mas nao lembro porque ainda nao terminei. Tenho muita vontade, as citações sao lindas!
    boa semana
    ;*


    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!