Resenha do Filme: Letra e Música

Meus amores ontem, Letra e Música passou na Sessão da Tarde. E já fazia tempo, que eu estava com vontade de ver esse filme, para poder escrever uma resenha sobre ele aqui no blog. Por isso, não vamos perder mais tempo e vamos direto ao assunto. Espero que vocês gostem!

Sinopse: Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.


O Filme
Letra e Música é um filme leve, descontraído, aquele tipo de filme, que é gostoso de se assistir. É uma comédia romântica encantadora. Além disso, eu amo filmes com músicas. Isso deixa a história ainda mais especial.
A História
Alex Fletcher canta muito bem e cria ótimas melodias, mas não sabe compor. Já Sophie, é uma compositora incrível. Então, eles resolvem compor uma música juntos. Ela entra com a letra e ele com a melodia. Por causa disso, eles tem que passar muito tempo juntos e é aí, que a história começa...

Os Personagens

Sophie Fisher é uma mulher bem maluca! Ela fala demais, é um pouco hipocondríaca e muito engraçada. Ela é uma tia maravilhosa e se dá muito bem com os seus sobrinhos, sem dúvidas, ela é a tia que todo mundo gostaria de ter. Sophie se veste muito bem, eu fiquei completamente apaixonada pelo figurino dela. Além disso, eu sou uma grande fan do trabalho da atriz Drew Barrymore que interpreta essa personagem.

Alex Fletcher é um cantor que fez muito sucesso no passado e agora faz de tudo para continuar na mídia. Ele ama muito a sua profissão e sonha em voltar a fazer sucesso.

O Casal

No decorrer do filme descobrimos, que Sophie é uma mulher estranha, porque um dia, seu amor do passado, resolveu publicar um livro, onde ele conta tudo sobre o "romance", que rolou entre eles. Detalhe: no livro ele fala  muito mal dela. Nem preciso dizer, que ela ficou arrasada né?! Por conta disso, Sophie ficou traumatizada e tem vários bloqueios na hora de escrever. Isso faz com que ela se torne uma escritora frustrada. Enquanto isso,  Alex é frustrado porque não faz mais sucesso. Os dois formam um casal lindo, engraçado e muito fofo. Os dois se completam, como a letra e a música

Conclusão

Quem é fan de comédia romântica precisa assistir esse filme! É um filme super romântico e bem engraçado. Ele nos ensina, que não devemos nos prender ao passado. Afinal, o que importa de verdade, é ser feliz  e aproveitar o presente. Eu gostei muito desse filme e recomendo!

E vocês meus amores, o que pensam sobre esse filme?

Mil Beijos!

10 comentários:

  1. Esse é um dos meus filmes favoritos. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Já era fã do Hugh Grant, mas depois de ver esse filme (e ter em casa pra ver quando quiser) só me fez ser ainda mais.
    As reboladas é muito bom!
    Uma boa dica para ver com os amigos ou com o namorado.
    Preciso da sua opinião lá no blog. É muito importante.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Também curto demais filmes que envolvam música! Ah...não sabia que esse filme passou ontem! :( Queria muito ver...parece ser bem legal.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Eu também amooo filmes com música!!!! :) Mas não consegui assistir esse (esqueci que ia passar na TV! hehe)
    Amei a resenha, e btw, amei o novo layout!!! Muito lindo <3
    Beijooos! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. que filme lindo! quero assistir. :D
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos,
    Luísa

    ResponderExcluir
  6. eSSE filme é muito bom mesmo, lindo.... e já assisti várias vezes. E ontem olhei tbm na sessão da tarde, mas fiquei bem chateada porque eles cortaram umas partes bem legais do filme.

    ResponderExcluir
  7. Ja assisti esse filme e resumindo é perfect hehe' amo o final, quando eles cantam'
    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  8. Já assisti vários pedaços desse filme mas nunca o filme inteiro ¬¬ kkk
    Parace ser muito bom *-*
    Sorteio de 2 ingressos para assistir Totalmente Inocentes:
    http://territorio-pop.blogspot.com.br/2012/09/lancamento-sorteio-totalmente-inocentes.html
    Participa :D

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriela *-*
    Vi o anúncio do filme na Tv e fiquei encantada querendo assistir, mas não teve como porque na hora que iria passar o filme eu estaria entrando em um ônibus para voltar pra casa, então fiquei com a ideia de assistir deposi, e depois da resenha só fiquei com mais vontade ainda.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com
    www.tyciahadi.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!