Resenha do Livro: A Culpa é das Estrelas


Meus amores, já faz muito tempo, que eu tenho lido resenhas sobre esse livro, nos blogs que eu visito. Várias pessoas me dizendo, o quanto esse livro era especial e que todos deveriam ler. Então, eu resolvi seguir a indicação delas e no post de hoje, é a minha vez de compartilhar com vocês, a minha opinião sobre esse livro.


Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

O Livro
É filosófico, angustiante e melancólico. Mas ao mesmo tempo, é romântico, fofo e engraçado. Com ele você vai rir, chorar, suspirar e se apaixonar. Pois é impossível, ser indiferente, á história de amor de Hazel e Augustus.

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Hazel Grace. Por abordar um tema tão sério, eu amei a maneira que o autor escolheu para narrar a história. A narração é simples e objetiva, o que deixou a história mais leve e envolvente. A Leitura passa muito rápido e quando você percebe, já está prestes a terminar o livro.

Personagens
Hazel Grace - Dezesseis anos. Olhos verdes e pele clara. Leitora voraz, tem uma sensibilidade bastante própria, ideias afiadas e câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Gosta de All Stars Chuck Taylors, tem um livro de cabeceira e sabe o que Magritte quis dizer com “Isso não é um cachimbo”. Está bem, viva o Falanxifor!

Augustus Waters - Dezessete anos, alto, magro. Sorriso cafajeste, andar idem. É bonito e sabe muito bem disso. Gosta de música, livros e games. Grande adepto das ressonâncias metafóricas e da direção segura, na medida do possível. Seu osteossarcoma está em remissão há mais de um ano. E ele não tem medo de ir atrás da felicidade.

O Casal
Foi tão lindo ver o amor deles nascendo e se fortalecendo com o passar do tempo. Eles possuem tantas diferenças e ao mesmo tempo, tantas coisas em comum. Eles se completam perfeitamente! Os diálogos entre os dois, são a melhor parte do livro. Definitivamente, Augustus Waters, é o namorado que toda garota gostaria de ter. Ele sabe exatamente o que fazer para conquistar uma mulher. É impossível não se apaixonar por ele! Quando eu percebi, ele já tinha se tornado um dos meus personagens favoritos. O Relacionamento de Augustus e Hazel, é a única coisa, que compensa todo o sofrimento, que eles têm que enfrentar no decorrer da história. Talvez por isso, eles mereçam o prêmio de casal mais fofo da literatura. 

Conclusão
A Culpa é das Estrelas, tinha tudo para ser uma história triste e deprimente. Mas o autor, escolheu contar essa história triste, de uma maneira linda, extremamente sensível e doce. Ele transformou uma história dramática e desagradável, em uma linda história de amor. Foi isso que eu mais gostei nesse livro. Eu não costumo ler histórias tão realistas e profundas. Eu prefiro ler histórias leves e descontraídas, com um belo "final feliz" na última página. Então, quando eu comecei a ler esse livro , eu já estava preparada, para me desapontar com essa leitura. Mas quando eu virei a última página, a sensação que eu tive, é de que essa não era uma história triste, pelo contrário, essa era uma das histórias mais lindas que eu já tinha lido. E toda a tristeza contida nela, só serviu para deixá-la ainda mais especial. E foi aí que eu me dei conta, que o importante em uma história, não é como ela termina, mas sim os fatos que acontecem enquanto ela ainda existe. Por isso, eu recomendo muito esse livro e acredito que todos deveriam ler, pois é um livro que além de fazer bem para a mente, também vai fazer muito bem para o seu coração e para sua alma. 

Para mais informações sobre o livro visitem o site: A Culpa é das Estrelas

Então meus amores, o que vocês pensam sobre esse livro?

Mil Beijos!

9 comentários:

  1. Ah, Gaby eu sabia que você também ia se apaixonar por esse livro! Fico muito feliz que você tenha lido e gostado. Agora sabe o quanto esse livro é maravilhoso <3

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Hummm que linda resenha Gabi...
    Eu quero esse livro pra mim ^^
    Eu ganhei numa promoção, mais eu não recebi o livro :(

    Beijos ^^
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso urgentemente desse livro, nunca li nada do autor e acho esse o ideal para começar ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já recebi muuuuuuitas indicações desse livro! Deve ser lindo. :')

    Beijo.
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero mas não quero ler esse livro, porque sei que vou me apaixonar e me debulhar em lágrimas. Parece ser uma história muito, muito linda e emocionante!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  7. ADOREI sua resenha.
    Sempre gosto de ler resenhas e a sua foi tão fofa.
    O jeito que arrumou o post, com todas essas imagens lindas. Fantástico!

    O livro é muito lindinho mesmo. Nem sei direito como falar sobre ele porque sempre fico emocionada, rs.

    Adorei tudinho, flor.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelo comentário linda! Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi (: Queria saber se você aceita fazer troca de banners com o meu blog ? Se sim, por favor me mande um e-mail para blogabitofeverything@hotmail.com ok ? muito obrigada linda, beijão (:

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!