Resenha do Livro: A Elite

Meus amores, quem acompanha o meu blog e me segue nas redes sociais, já deve ter notado, que eu me apaixonei perdidamente pelos livros da trilogia: "A Seleção". Por isso, no post de hoje, eu trago pra vocês, a resenha do segundo volume da série. Espero que vocês  gostem,  porque vocês ainda vão ler muita coisa sobre essa série aqui no blog e nas minhas redes sociais. Aliás,  me sigam lá: @GabyzinhaCullen


Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.


Narração / Livro
Da mesma forma que aconteceu no livro anterior, "A Elite" é narrado é primeira pessoa, pela protagonista America. A narração é muito envolvente, ágil e bem detalhada, por diversas vezes,eu me sentia dentro da história, como se eu conseguisse participar de cada cena, através dos olhos de America. O que eu mais gosto nessa trilogia, é que os capítulos são curtos, isso facilita muito na hora que temos que dar uma pausa na leitura. Esse livro me prendeu do começo ao fim, o enredo é fascinante, os personagens foram muito bem construídos e cada capítulo, é de tirar o fôlego. É impossível não se apaixonar por essa história.

O Triângulo Amoroso

Nesse segundo volume da série, America está mais confusa do que nunca. Seu coração está totalmente dividido entre o príncipe e o guarda e em diversos momentos, eu sentia que ela poderia escolher qualquer um dos dois, já que ambos ocupam um espaço diferente no seu coração. Sendo assim, os dois tem chances de serem escolhidos, já que o triângulo amoroso está bem equilibrado. Por Aspen, ela sente uma paixão avassaladora e com ele, ela viveu coisas, que ela não quer e não pode esquecer. Em contrapartida, por Maxon ela sente um amor, que fica cada vez mais forte, um sentimento tão poderoso que ela não consegue explicar. Com Aspen, ela se sente segura, ele representa a sua vida antes da Seleção e a conhece melhor do que ninguém, sua vida seria bem mais fácil se ela o escolhesse. Com Maxon, ela tem várias inseguranças e não consegue compreender o que exatamente sente por ele. Além disso, ela não sabe se quer ter a responsabilidade de ser princesa. Porém, Maxon é o namorado que toda garota gostaria de ter, é impossível não se apaixonar por ele. Por isso, não é segredo pra ninguém, que eu sou totalmente #TeamMaxon, ele e America estão destinados e ficar juntos e ela seria uma princesa incrível. 

A Disputa
America precisou entrar pra Elite, pra se dar conta de que estava em uma competição. Finalmente, a ficha dela caiu e ela percebeu, que o estava em jogo ali, não era apenas uma coroa, o que estava em jogo, era a sua única chance de ser verdadeiramente feliz. Ela percebeu, que enquanto ela perdia tempo com as suas  dúvidas e indecisões, as outras candidatas estavam cada vez mais perto de conquistar o coração do Príncipe Maxon. Kriss e Celeste estavam lutando com todas as suas armas pra conseguir conquistá-lo e não podemos culpá-lo por levar em consideração todas as opções. Afinal, a escolha errada pode arruinar a vida de todos para sempre. Sendo assim, se America realmente estiver disposta a ser a escolhida, ela vai ter que lutar com todas as suas armas, pois a disputa está mais acirrada do que  nunca. 

Os Personagens
Marlee- Dos personagens secundários, ela se tornou a minha personagem favorita. Ela é a melhor amiga que alguém poderia ter. Ela e America construíram uma linda amizade e ela sempre diz pra America tudo que eu gostaria de dizer. Torço pra que ela também encontre o seu final feliz, ou pelo menos um final melhor. (Quem leu o livro sabe o que eu quis dizer). 
As criadas - America tem as melhores criadas que alguém poderia ter. Elas são carinhosas, engraçadas, leais, prestativas. No decorrer do livro, percebemos, que elas  se tornaram muito mais do que criadas, elas são as melhores amigas de América no palácio e são as únicas pessoas, com quem America realmente pode contar. Elas construíram um laço de amizade muito forte, que é onito de se ver. 

Conclusão

"A Elite" é uma história de tirar o folêgo, repleta de reviravoltas, segredos, revelações, mistérios e muito romance. Eu quase tive um ataque do coração lendo esse livro, realmente, shippar Maxon e America não é pra quem tem o coração fraco. America é a pessoa mais impulsiva do planeta e cada atitude dela tem consequências devastadoras. Por fim, poderia terminar essa resenha, sem antes, parabenizar a autora pela história fantástica que ela criou. É impossível não se envolver com essa trama, assim como é impossível largar esse livro. Eu não tenho dúvidas,  de que essa história já se tornou a minha trilogia favorita e eu nem preciso dizer, que eu estou louca pra saber como essa série vai terminar. Por essas razões, só me resta acrescentar, que essa é uma das melhores séries que eu já li na minha vida e que vocês precisam ler esses livros o mais rápido possível, vale muito a pena.

Então meus amores, quem aí ficou com vontade de ler esse livro?

Mil Beijos!

1 comentários:

  1. Pensa em uma pessoa que tem medo de ver resenha, enquanto está lendo o livro, sou eu 😢😀
    Mas consegui ler uma parte, ficou muito boa

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!