Simplesmente Acontece X Um Dia

  
Meus amores, é impressionante como existem livros que podem ser tão diferentes e ao mesmo tempo, tão parecidos, não é mesmo?! É muito comum quando estamos lendo um livro, notarmos que aquela história se parece muito com a de outro livro que nós lemos anteriormente. Foi justamente isso que aconteceu, quando eu estava lendo Simplesmente Acontece, é impossível ler esse livro e não se lembrar de Um Dia. Por isso no post hoje, eu trago pra vocês, as principais semelhanças e diferenças dessas duas histórias.
Semelhanças
  
* Os dois livros contam a história de dois melhores amigos, que são inseparáveis e que nem a distância ou o tempo podem abalar essa amizade.
* Emma e Dexter / Rose e Alex são almas gêmeas, se conhecem melhor do que ninguém, protagonizam cenas fofas e engraçadas e deveriam ficar juntos pra sempre. Porém, eles demoram muito pra aceitar, que o existe entre eles é muito mais do que uma  grande amizade e sim uma linda história de amor. 
* O destino sempre se encarrega de separar os protagonistas, fazendo com que o tempo todo, eles sigam caminhos diferentes e bem longe um do outro.
*  Os protagonistas nasceram na região da Inglaterra, Escócia e Irlanda e não nos Estados Unidos como costumam ser a maioria dos livros e filmes internacionais. 
* Rosie e Emma poderiam ser melhores amigas, as duas são inseguras, azaradas, atrapalhadas e tiveram que fracassar muito antes de alcançar o sucesso.
* Alex e Dexter também seriam grandes amigos, dois são bem engraçados e conhecem muito bem o significado da frase "Sorte no jogo e azar no amor".  Os dois passam pela experiência do divórcio.
* Nas duas histórias nós encontramos muito drama e também muita comédia.
* As duas histórias te fazem refletir no final.
*  Os dois casais decidem ficar juntos em um determinado momento do  livro.
* Os dois livros foram adaptados para o cinema.
* Os dois livros ganharam uma nova edição, agora com a imagem do filme na capa.

Diferenças
  
* Na capa de Um Dia, Emma e Dexter estão se beijando, enquanto na capa de Simplesmente Acontece, Rose e Alex estão se abraçando e sorrindo, de um jeito bem fofo e descontraído. 
* A diferença dessas duas capas reflete diretamente no enredo. Um Dia é mais intenso e dramático. Enquanto simplesmente acontece é mais fofo e descontraído.
* Um Dia é narrado em terceira pessoa. Simplesmente acontece é narrado através de cartas, e-mails, bilhetes, sms e chats,
* Os personagens coadjuvantes são mais interessantes em Simplesmente Acontece.
* Simplesmente Acontece é maior com 448 páginas, enquanto Um dia tem 416 páginas
* Alex e Rosie são amigos desde os 5 anos, enquanto Emma e Dexter só se conheceram na festa de formatura da faculdade.
*Rosie e Alex são mais cúmplices e mais amigos do Emma e Dexter.
* Rosie é mãe, enquanto Emma não consegue realizar esse grande sonho.
*Alex se torna uma homem muito responsável, enquanto Dexter é a irresponsabilidade em pessoa.
* Simplesmente Acontece tem um final feliz, apesar de muitos desencontros e escolhas erradas. Um dia tem um final feliz também, mas esse final se modifica até o leitor encontrar o final definitivo.



Então meus amores, vocês também acham esses livros parecidos?

Mil Beijos

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Não sabia antes do que se tratava simplesmente acontece, mas, Um Dia é um dos meus livros favoritos. Saber, pelos pontos que você ressaltou, que existem semelhanças nesses dois livros me deixou super animada para lê-lo. Saber que posso sentir nem que seja um pouquinho,o que senti lendo um dia. Adorei o post e o seu espaço ^^'


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo seu comentário!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!