Resenha do Filme: Insurgente

Meus amores, quem me acompanha nas redes sociais e também aqui no blog, sabe o quanto eu gosto da Série Divergente e o quanto eu estava ansiosa pra assistir esse filme. Felizmente, a espera acabou e ontem finalmente eu fui no cinema. No post de hoje, eu vou contar pra vocês a minha opinião sobre esse longa.
Livro X Filme
enredo do livro Insurgente é mais maduro, já que os personagens amadureceram muito com os últimos acontecimentos. Isso levou a história para outro patamar e deixou a livro muito pesado e dramático, o que gerou um certo desconforto durante a leitura. O que eu mais gostei no filme, é que eles mantiveram o clima de tensão, mas sem deixar a história parada. Eles conseguiram contar a mesma história do livro, de uma maneira mais agradável, com mais ação e  agilidade. O filme ficou tão gostoso de assistir, que a gente nem sente o tempo passar. A essência do filme continua lá, eles conseguiram tirar todas as partes desnecessárias da história e deixaram  só o que realmente importava. Eu sei que um fan ou outro pode até reclamar, mas ás vezes, algumas mudanças são realmente necessárias e nesse caso, as pequenas mudanças serviram pra deixar a história ainda melhor.
O Casal
Diferente do que aconteceu no livro,  o filme nos poupou de todas aquelas cenas insuportáveis, onde nós encontramos uma Tris extremamente teimosa. Essa teimosia contribui muito, para que ela e o Tobias discutam várias vezes. Quem leu o livro sabe, que todas essas discussões poderiam ter sido evitadas, se não fosse pela teimosia dela. Ao invés disso, o filme nos mostra uma Tris madura, determinada, que só quer lutar por justiça, para que a morte dos seus pais não tenham sido em vão. É por essa Tris que eu me encantei em Divergente, é essa Tris que eu admiro e eu gostei muito de ter sido essa Tris que eu vi no cinema. O relacionamento de Tris e Quatro também amadureceu muito, eles ficaram mais unidos e mais apaixonados do que nunca. Eu amei a maneira, que eles abordaram o relacionamento  deles no filme, são cenas lindas. 

Conclusão
Eu gostei muito mais de assistir ao filme, do que ler o livro. Acredito, que as mudanças feitas na história contribuíram muito pra isso. O filme ficou tão bom, que vai agradar até mesmo quem não é fan da série, pois nele vocês vão encontrar: cenas de ação, romance, drama e muito suspense. Além disso, os efeitos especiais estão incríveis e a trilha sonora está maravilhosa!  O filme ficou espetacular e vale muito a pena conferir no cinema, especialmente, porque é em 3D. Eu tenho certeza, que essa série vai conquistar vocês, assim como me conquistou! 

Importante: Amores me sigam no twitter eu vou amar conversar com vocês: @gabyzinhacullen

Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa série?

Mil Beijos!

5 comentários:

  1. Olá Florzita! As pessoas estão falando muito bem do filme insurgente. Eu não li nenhum livro, mas quero muito. Realmente elas dizem que o grande diferencial é que o filme ficou mais leve sem perder o foco central da trama.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Estou louca para ver o filme pois é uma das minha séries preferidas de livros e agora de filmes. Não li seu post todo porque sou do tipo de pessoa que não suportar pegar qualquer detalizinho que sugere um spoiler senão morro. Mas pelo o que li parece que você gostou muito e que eu vou adorar também. Beijos.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom? Eu nao gosto desses livros, como também não curti o filme. Acho infantil e com muitas lacunas. Gosto muito da temática e o perfil que a autora quer seguir, mas acho no geral tudo muito fraco :p

    Mas gostei da sua resenha, bom ler pessoas sinceras. E esta ficando meio normal os filmes melhorarem os livros ahauhasusdh

    xx Carol
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A verdade é que adoro os filmes porque são muito interessantes e podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, os diretores de diferentes filmes, optaram por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperarava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Divergent Series imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos. Acabei de ver um filme de Naomi Watts , uma atriz muito comprometida (Acabei de ver os Filmes de Naomi Watts para uma tarde de lazer é uma boa opção), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo. Não posso esperar para ver este filme, estou ansiosa.

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!