Resenha do Livro: A Lista - Cecelia Ahern

[CAPA] A Lista
Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Maio .  No post de hoje, eu escolhi fazer a resenha do livro "A Lista" pois eu amo os livros dessa autora. 


Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.



O Livro / A Narração
Eu preciso começar essa resenha dizendo, o quanto essa capa é lindíssima, é uma das capas mais bonitas que eu já vi esse ano. Além disso, eu amei o estilo e o tamanho da fonte. Essa edição ficou muito bonita, a Novo Conceito mais uma vez, fez um trabalho impecável. 
O livro é narrado em terceira pessoa. Como uma grande fan dessa autora, eu já imaginava que mais uma vez, ela escolheria esse tipo de narração. Normalmente, eu não gosto de livros narrados em terceira pessoa. Mas os livros da Cecelia são uma grande exceção, porque a narração dela é tão leve, objetiva, agradável e envolvente, que é impossível não se encantar por essa história.

A História
Kitty é uma jornalista de 32 anos, que escreveu uma matéria terrível acusando um professor de educação física, de ter abusado de uma aluna e que inclusive, essa aluna teria engravidado dele. O único problema, é que esse homem era inocente. Por causa desse erro, a vida de Kitty se transformou em um verdadeiro inferno. Ela perdeu o emprego na Tv,  o namorado a deixou, a sua reputação está arruinada, sua própria família se virou contra ela e ela passou a sofrer ataques da mídia  e da vizinhança. Como se a vida de Kitty já não estivesse ruim o suficiente, sua confidente e mentora não consegue vencer a batalha contra o Câncer e acaba falecendo. Porém, antes de morrer, ela deixa pra Kitty uma lista com 100 nomes diferentes e é através dessa lista, que Kitty ganha uma nova chance pra salvar a sua vida e carreira. 

Os Personagens
Kitty -  Ela tem um ótimo senso de humor, é inteligente, curiosa, um pouco ambiciosa, egoísta e insegura. Ela mostra o quanto ser jornalista é difícil e os pontos positivos e negativos dessa profissão. A amizade que ela tinha com a Constance era muito bonita e a relação dela com o seu melhor amigo Steve é a melhor parte do livro.
Steve - É o melhor amigo da Kitty. Ele é muito sincero e não tem medo de dizer a Kitty o que ela precisa ouvir, mesmo que isso vá magoá-la. Ele é aquele tipo de amigo, que está sempre por perto quando ela precisa de ajuda. Eu amo as páginas em que eles aparecem juntos, os diálogos entre os dois são incríveis. 

Conclusão 
Esse é o terceiro livro da Cecelia que eu leio (eu já li "P,S. Eu te amo" e "Simplesmente Acontece") e toda vez que eu termino de ler um dos seus livros, ele acaba indo parar na minha lista de livros favoritos. Definitivamente, Cecelia é uma escritora fantástica e todos os seus livros merecem ser lidos. A Lista é um dos livros mais interessantes que eu já li na minha vida! Nele vocês vão encontrar: mistério, humor, drama e romance. Eu tenho certeza, que assim como eu, vocês também vão se apaixonar por essa obra.

Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa história?

Mil Beijos!

9 comentários:

  1. Até hoje a minha única experiência com a autora foi com P.S. Eu Te Amo que por sinal eu amei. Recebi este exemplar e irei lê-lo logo, tomara que eu goste também.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Quero muuuuuuito ler esse livro, parece ser lindo!
    Já ouvi muitos elogios sobre a autora.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Uau, não sabia que essa era a temática do livro e agora fiquei curiosa para saber o que tem nesta lista e como Kit se reergue, como tudo acaba. Fiquei com muita vontade de ler.

    Super beijo.
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!!

    Só hoje eu li umas três resenhas deste livro, hehe
    Adorei sua resenha, está completa e bem elaborada, espero conseguir ler o livro logo..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adoro romances com reviravoltas. Parece bem bom :) Linda a capa mesmo.

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi,
    Me parece que os livros da autora se contrastam entre alguns dramas e uma pitada de humor, acho isso bem bacana!
    Eu recebi esse também, mas minha prima ficou com ele pra resenhar!

    Certamente, vou querer ler também! Fiquei com pena da protagonista, mas ela plantou né =/

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir
  8. A única experiência que tenho com esta autora é com o livro P.S. Eu Te Amo que por sinal eu amei, tenho em casa este exemplar de A Lista e será uma das minhas próximas leituras já que veio de parceria e preciso mesmo ler, espero gostar também.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!