Resenha do Filme: O Pequeno Príncipe

Meus amores todos nós sabemos, que "O Pequeno Príncipe" é um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis.  Não há dúvidas, que esse livro é um verdadeiro fenômeno mundial. Por isso, quando eu soube que essa linda história tinha sido adaptada para o cinema, eu fiquei morrendo de vontade de assistir esse filme. No post de hoje, eu vou compartilhar com vocês, a minha opinião sobre esse longa. 
Sinopse: Uma menina aplicada e dedicada aos estudos começa a receber cartas de seu vizinho, um senhor solitário. Nessas páginas é contada a história de um piloto que cai no deserto do Saara. Lá, ele conhece um garoto, um pequeno príncipe vindo de outro planeta. Ao contar sua história para o piloto, o menino o ajuda a refletir sobre vários assuntos e embarcam numa grande aventura.

O Livro
No momento em que eu terminei de ler o livro do Pequeno Príncipe, eu fiquei completamente apaixonada por essa história e é justamente esse o segredo do sucesso que esse personagem carrega. É impossível conhecer a sua história e não se apaixonar por ela.
O Pequeno príncipe é um menino encantador! Ele é doce, inteligente, observador e nos ensina que devemos dar valor ás pequenas coisas da vida.  Depois de ler esse livro, a frase: "Nunca abandone a criança que existe dentro de você!" Ganhou um sentido totalmente novo! Realmente, as crianças são muito mais sábias do que os adultos e elas podem nos ensinar muitas coisas! O Pequeno Príncipe era apenas um menino, mas ele era um menino tão sábio, que a sua sabedoria deixaria muitos filósofos de queixo caído!

O Filme
No início do filme, nós somos apresentados á uma menina muito responsável e dedicada aos estudos, que começa a receber cartas do seu novo vizinho, um homem idoso e solitário. Nessas páginas, é contada a história do Pequeno Príncipe.  A partir desse momento, o filme nos mostra as duas histórias de forma intercalada.  Foi justamente isso, o que eu mais gostei nesse filme, a maneira como eles decidiram contar a história do Pequeno Príncipe. A ideia de acrescentar a trama dessa garotinha no enredo foi brilhanteDessa forma, ao invés de fazer um filme inteiro focado apenas na história do Pequeno Príncipe, nós tivemos a oportunidade de conhecer a história dessa menina e ver como esse livro tem a capacidade de nos ensinar tantas coisas e mudar as nossas vidas. Além disso, fazer com que o narrador da história, seja o próprio piloto que conheceu o Pequeno Príncipe, também foi uma ideia genial. Todos os detalhes estavam muito bem amarrados e as duas histórias se completavam perfeitamente. 

A Conclusão
O Pequeno Príncipe é um dos filmes mais lindos que eu já assisti na minha vida! Os personagens são fascinantes, o enredo é fantástico e a trilha sonora está impecável. Se você já leu o livro, vai se encantar ainda mais por essa história. Se você ainda não leu, essa é uma ótima oportunidade para descobrir o motivo, pelo qual esse livro possui tantos admiradores ao redor do mundo. É um filme que vai conquistar as crianças e emocionar os adultos. Definitivamente, esse é o tipo de filme, que todas as pessoas do universo deveriam assistir, pois vale muito á pena. Eu tenho certeza, que vocês vão se apaixonar por essa história tanto quanto eu! 


Então meus amores, vocês também gostam do Pequeno Príncipe?

Mil Beijos!

6 comentários:

  1. Eu estou maluca para ver este filme, já li o livro três vezes e ainda quero ler mais outras três. Sou apaixonada pela trama, só ainda não assisti porque na minha cidade não tem cinema...SNIFF.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi
    Eu fui assistir ao filme e ameii. Fiquei muito emocionada com o filme e foi impossível não chorar.
    Levei minha mãe junto que nunca havia lido o livro e ela amou, ficou fascinada.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Esse é um dos meus livros favoritos da vida, é simplesmente incrível, ando lendo tantos comentários ótimos sobre o longa que já quero ver.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Gabriela. Desde que vi o trailer estou louca para assistir este filme. Espero que a oportunidade surja em breve. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Super dica para crianças e adultos realmente...Lembrei da afilhada do meu noivo...vou tentar assistir com ela. Se puder dar uma passadinha lá no blog tem post mega especial sobre a Bienal com direito a sorteio.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-i.html

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!