Resenha do Livro: Como se Apaixonar - Cecelia Ahern.

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Outubro. No post de hoje, eu trago para vocês, a resenha do livro : "Como se Apaixonar", um romance maravilhoso, que todos deveriam conhecer. 
Sinopse: “Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.”Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

O Livro
Eu não posso começar essa resenha de outra forma, que não seja comentando, o quanto a capa desse livro é encantadora. Eu amei as cores, a ponte, o casal e a maneira como essa capa além de ser belíssima, consegue transmitir com perfeição, a essência dessa história. Falando nisso, o título dessa obra não poderia ser melhor, ele é perfeito para essa trama. Mas não pensem, que só a capa desse livro merece elogios, eu também preciso destacar, o excelente trabalho que a Novo Conceito teve com o interior desse livro. A diagramação está impecável e a fonte escolhida para o texto, além de ser bela e delicada, possui um tamanho adequado. Os capítulos são curtos e no título de cada capítulo, nós encontramos uma frase, que vai nos fazer refletir, sobre como as nossas decisões influenciam diretamente no que acontece nas nossas vidas. Mais uma vez, a Novo Conceito lançou um edição apaixonante. 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Christine. Curiosamente, esse é o primeiro livro da Cecelia Ahern que eu leio, que não é narrado em terceira pessoa. Apesar de amar a forma que a Cecelia escolheu para narrar os seus livros anteriores, eu tenho que confessar, que descobrir que esse livro seria narrado em primeira pessoa, foi uma grata surpresa, que me deixou muito feliz. Não é segredo pra ninguém, que esse é o meu estilo favorito de narração. Além disso, a narração desse livro foi feita de forma leve, envolvente, descontraída e emocionante. O que resultou em uma leitura muito agradável, que te prende do começo ao fim. 

A História
Esse livro conta a história de Christine e Adam. Os dois se encontram tarde da noite, na "Ponte Ha'penny" em Dublim. Adam está desesperado e pretende acabar com a própria vida. Christine consegue salvá-lo e faz um acordo com ele: antes do seu aniversário de 35 anos, ela tem a missão de provar para ele, que a vida vale a pena. O único problema, é que ela só terá duas semanas para fazer isso. Será que Christine vai conseguir? Essas e outras respostas, vocês só vão descobrir no desfecho dessa linda história. 

Os Protagonistas
Christine-  Dona de uma pequena empresa de Recrutamento, ela encontra o emprego ideal para cada pessoa, e o funcionário ideal para cada empresa.  Ela é inteligente, atrapalhada, teimosa, sensível e a amiga que todo mundo gostaria de ter, pois ela é uma ótima conselheira e ama ajudar as pessoas. Ela é apaixonada por livros, especialmente os de auto-ajuda e coloca em prática todas as técnicas aprendidas nesses livros, acreditando que dessa forma, ela vai conseguir ter uma vida melhor. Mas no decorrer do livro ela vai descobrir, que na prática, essas regras não funcionam tão bem quanto na teoria. 
Adam - Seu pai está morrendo, ele teve que abandonar o emprego dos seus sonhos, para assumir os negócios da família e a sua namorada o traiu com o seu melhor amigo. Agora dá pra entender, porque ele tentou acabar com a própria vida e vive tendo pensamentos suicidas, não é mesmo?! Apesar disso, ele tem um senso de humor maravilhoso e eu amo pessoas sarcásticas! Ele é muito romântico e carinhoso, o namorado que toda mulher gostaria de ter. 

O Romance
Adam e Christine  são pessoas completamente perdidas, que se conhecem no pior momento de suas vidas.  Juntos, eles viverão uma linda história de amor.  Foi muito bonito poder acompanhar o relacionamento deles e ver a forma como eles se completam, como eles precisam um do outro e perceber, que eles estavam destinados a ficar juntos. No decorrer da trama, eles protagonizam cenas emocionantes e por diversas vezes, vão te fazer rir muito. Juntos, eles vão descobrir, que o amor é o melhor caminho para encontrar a felicidade. É impossível não se envolver com esse romance e  não torcer muito para que eles fiquem juntos no final. 

A Conclusão
Como se apaixonar é o melhor livro que eu li esse ano e um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida! Ele acaba de entrar para a minha lista de livros favoritos. Os personagens são encantadores, o enredo é envolvente e a leitura foi muito agradável. Esse é o tipo de livro, que você não consegue largar, mas que ao mesmo tempo, não quer que acabe nunca, pois você não quer dizer adeus para esses personagens... O que eu mais gosto nos livros da Cecelia, é que ela sempre cria personagens tão humanos, vivendo situações tão comuns, que é muito fácil se conectar com os seus livros, já que essas histórias poderiam acontecer com qualquer um de nós. Mas ao mesmo tempo, ela sempre dá uma jeito de mostrar para o leitor a beleza da vida, que por mais que a situação esteja ruim, uma hora as coisas vão melhorar, pois nem tudo está perdido. Os livros dela são delicados e emocionantes e eu sou completamente apaixonada por eles. Deve ser por isso, que a Cecelia se tornou uma das minhas autoras favoritas. Agora, voltando ao falar do livro "Como se Apaixonar", tudo que me resta dizer, é que eu estou completamente apaixonada por essa história e espero muito que ela seja adaptada para o cinema um dia. Mas enquanto isso acontece, vocês precisam ler esse livro, pois eu tenho certeza, que vocês vão se apaixonar por ele tanto quanto eu. 

*Fotos retiradas da Fan Page Oficial da Novo Conceito*

Então meus amores, ficaram com vontade de ler esse livro?

Mil Beijos! 

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Como se Apaixonar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Faz tempo que não leio nada dessa autora, estou bem curiosa.
    Realmente esta capa está muito linda.

    beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Também amei as cores da capa.
    E espero amar tanto quanto você...gostei da resenha e de saber mais da proposta.
    Foi a primeira que li \o

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Puxa, estou louca pra ler um romance bom assim. Já anotei o nome e vou procurar com certeza. Adorei a resenha!
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!
    Ainda bem que eu não sou a única encantada por essa capa... foi exatamente o que me fez querer ler.
    Porém, hoje é a segunda resenha que eu leio com elogios do livro. Vocês devem estar de complô contra mim, EU NECESSITO LER!
    Adorei sua resenha, você me deixou empolgada, te juro!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos! <3

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!