Resenha do Livro: A Menina da Neve - Eowyn Ivey

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Outubro. No post de hoje, eu trago para vocês, a resenha do livro : "A Menina da Neve", uma trama fascinante, que todos deveriam conhecer. 
Sinopse: Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.
Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas , eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre
essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.


O Livro
Em primeiro lugar eu preciso dizer, que eu estou completamente apaixonada pela capa desse livro, é uma das capas mais lindas que eu já vi na minha vida. Além disso, a diagramação está impecável, o tamanho escolhido pra fonte é perfeito e o início de cada capítulo, possui uma linda ilustração, que reflete a essência da história, além de utilizar flocos de neve para separar as partes do textos. Tudo isso, resultou em uma edição belíssima. 

A Narração
O livro é narrado em terceira pessoa e a narração foi feita de uma forma envolvente, emocionante e detalhista. O início da história é um pouco melancólico, mas no decorrer da trama, o enredo fica mais interessante e cheio de esperança. Esse fato, faz com que a narração fiquei mais alegre e fascinante. 

A História
Esse livro conta a história de Jack e Mabel. Um casal sem filhos, que decide se mudar  para o Alasca, na tentativa de fugir dos olhares piedosos, que a ausência de filhos causava em seus familiares. A vida deles muda completamente, com a chegada de uma misteriosa garota, que se esconde dentro da floresta.  No início da história, apenas Jack e Mabel acreditam que ela é real. Mesmo assim, muitas vezes eles se questionam, se a garota é realmente de verdade ou se ela é apenas fruto da imaginação deles.  Em diversos momentos, o leitor vai se questionar, se aquela menina existe mesmo ou se ela é uma boneca de neve que ganhou vida. Porém, só no desfecho da trama é que o leitor desvenda esse mistério. 

Os Personagens
Mabel - Ela cozinha muito bem, é inteligente, sofisticada, emotiva, impulsiva, carinhosa e sofre muito por nunca ter tido filhos. Ela é a mãe que todos gostariam de ter. 
Jack -  Sensato, corajoso e trabalhador. Faz de tudo para que ele e a sua esposa tenham uma vida digna e confortável. Assim como Mabel, ele também sofre muito por nunca ter tido filhos e teria sido um pai incrível. 
A Menina da Neve ( Faina) - Ela é misteriosa, corajosa, e tem uma personalidade forte. É linda, loira de olhos azuis e sempre caça com uma raposa vermelha ao lado. Inexplicavelmente, ela consegue sobreviver ao rigoroso frio do Alasca, mesmo morando na floresta. Ninguém tem certeza, se ela é real ou se é apenas uma boneca de neve que ganhou vida. 

A Conclusão 
A Menina da Neve é um livro emocionante, surpreendente e completamente diferente de tudo que eu já li.  A história é repleta de reviravoltas e a trama vai seguir por um caminho completamente diferente do que o leitor imagina. É uma história que vai te prender do começo ao fim e que definitivamente, vai tocar o seu coração.  "Triste como a vida realmente é, com um certo toque de contos de fada [...]" Se você gosta de uma história misteriosa, com uma pitada de drama e fantasia, esse livro foi feito especialmente para você. 

*Fotos retiradas da Fan Page Oficial da Novo Conceito.

Então meus amores, ficaram com vontade de ler esse livro?

Mil Beijos!

7 comentários:

  1. Oi Gabi!!

    A capa do livro é linda mesmo, gosto de narrativas assim, envolvente e emocionante, mas não curto livro muito detalhista..
    Linda Resenha..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler A Menina da Neve! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a resenha. A NC geralmente tem uns livros muito interessantes! Gostei e fiquei bem curiosa.
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    Recebi meus livros da NC ontem e esse título em particular ficou com minha mãe. Espero que ela goste da leitura tanto quanto você.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Estou louca para ler este livro, parece ser uma história muito boa e diferente. Que capa linda.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!