Resenha do Livro: Esperando Por Doggo - Mark B. Mills

Meus amores, como eu contei recentemente aqui no blog, a minha editora parceira Novo Conceito, me enviou algumas semanas atrás, os lançamentos que ela preparou para o  mês de Novembro. No post de hoje, eu trago para vocês, a resenha do livro : "Esperando por Doggo", uma história muito interessante, que todos deveriam conhecer. 
Sinopse:  Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. 
Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto.
Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. 
De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. 
Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.



O Livro / A Narração
Apesar da capa desse livro ser bem simples, eu gostei muito, pois ela conseguiu captar a essência da história. O tamanho da fonte está adequado e a diagramação ficou impecável como sempre.  
A narração é feita em primeira pessoa, pelo protagonista Daniel, de forma leve, bem humorada e descontraída. Dessa forma, ficou muito fácil se conectar com a trama. 

A História
Esse livro conta a história de Daniel e seu cachorro Doggo. Daniel acreditava, que tinha uma vida feliz com a sua namorada Clara e que algum dia, os dois acabariam se casando. Porém, Clara não pensava da mesma forma e um dia, ela resolve ir embora, deixando para trás apenas uma carta de despedida e Doggo (um cachorro muito feio, que Daniel detestava). Com o passar do tempo, Daniel e Doggo se tornam grandes amigos e o pobre cachorro, se transforma em uma verdadeira inspiração para o trabalho e para a vida pessoal de Daniel. 

Os Personagens 
Clara-  Ex- namorada de Daniel. Uma mulher impulsiva, divertida, engraçada, mística, que acredita no poder dos cristais, auras e anjos. Ela faz parte daquele grupo de personagens maluquinhas, que toda boa história precisa ter. 
Daniel -  Redator publicitário, um profissional dedicado e inteligente. Sarcástico e com um humor bem afiado. Ele é um personagem tão comum, que poderia ser um amigo, um vizinho, um irmão. Por isso, é tão fácil se identificar com a sua história. 
Eddie -  Dupla de criação de Daniel. Ela é talentosa, inteligente e insegura.  Mas se no trabalho as coisas estão indo bem, não podemos dizer o mesmo da sua vida amorosa. Ela nunca se dá bem quando se trata de relacionamentos. Você vai torcer para que ela e Daniel fiquem juntos no final.
Doggo -  Um cachorro pequeno e muito feio, mas repleto de personalidade, que vai trazer muita luz para todos que estão ao seu redor. A verdade, é que Doggo é um verdadeiro anjo da guarda. 

A Conclusão 
Esperando por Doggo é um livro leve, agradável, fofo e engraçado. Mas se você está pensando, que vai encontrar aqui, uma história emocionante como aconteceu em "Marley & Eu" ou "Sempre ao Seu lado", esqueça. Esse livro não contém nenhum tipo de drama e você não vai derramar nenhuma lágrima quando terminar a leitura. Depois de ter lido  tantos livros com tramas intensas e comoventes envolvendo cachorros, já estava na hora de alguém criar uma trama leve e descontraída, não é mesmo?! Esperando por Doggo, vai te proporcionar uma leitura agradável e rápida. Uma ótima dica, para quem ama histórias com cachorros, mas não quer passar horas chorando durante a leitura. Eu tenho certeza, que vocês vão adorar essa história. 

Fonte: Fotos retiradas da Fan Page Oficial da Novo Conceito

Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa história?

Mil Beijos! 

7 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Gosto de leituras rápidas e gostosas.. não conhecia o livro, talvez por ser lançamento... mas é a primeira resenha que leio dessa história e já me interessei.
    Mesmo tendo medo de cachorros (sim, é um trauma de infância), eu sempre adoro histórias com eles, sempre choro em alguma parte, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! Eu estava deixando a leitura para depois por estar imaginando um livro para chorar,mas se foge disso, vou ler em breve.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Nossa, não conhecia o tema desse livro e agora fiquei curiosa. Amei a premissa, adoro livros com cachorros. Aiiii, quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Gabriela! Estou ansiosa para ler Esperando por Doggo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela,
    HAHA ainda bem que não é como Marley & Eu e outros...porque haja trauma com livros focados em cachorros.
    Queria tanto receber, mas os correios não andam entregando os livros direito aqui desde Agosto :(

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem fofo, Gabi, mesmo sem a carga dramática de "Marley & Eu" (choreri litros lendo esse livro e vendo o filme)! Parece ser um bom passatempo, ainda mais pra quem ama cachorros!
    Beijos
    Introducing you a Book

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!