Resenha do Livro: Vida e Morte - Stephenie Meyer

 
Meus amores, todas as pessoas que acompanham o meu blog e me seguem nas redes sociais sabem, que Twilight é a minha série de livros favorita. Por isso, no post de hoje, eu trago pra vocês, a resenha desse livro tão especial, que é uma edição comemorativa, em homenagem ao aniversário de 10 anos de Crepúsculo. Eu tenho certeza, que vocês vão amar! 
Sinopse: O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.
Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.
Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.


O Livro
Esse livro é uma edição especial, em comemoração ao aniversário de 10 anos, do lançamento de Crepúsculo. De um lado do livro, nós encontramos a história original e virando o livro, nos deparamos com uma releitura fantástica, intitulada: "Vida e Morte". A capa seguiu o padrão dos outros livros da saga e eu adorei a escolha da maçã verde, pois consegue transmitir perfeitamente, a essência da obra. O tamanho escolhido para fonte é perfeito e a edição está impecável. 

A Narração
O livro é narrado em primeira pessoa, pelo protagonista da história Beaufort Swan. Assim como acontece em Crepúsculo, a narração é envolvente, leve, repleta de detalhes e flui de uma maneira bem natural. É impossível, não se conectar com essa trama e seus personagens. Um livro que vai te prender do começo ao fim. 

A História
Esse livro  é uma releitura da história de amor vivida por Edward Cullen e Bella Swan. Mas nessa versão, a autora resolveu inverter os gêneros de todos os personagens (menos Charlie e Renée). Então, nessa história você vai descobrir, o que acontece quando Beaufort Swan, um estudante comum, se muda para Forks e se apaixona pela misteriosa e atraente Edythe Cullen.

O Casal
Beau Swan- Ele é tímida, curioso, introvertido, maduro, organizado (inclusive ele tem TOC se vê as coisas fora do lugar).  Além disso, ele é sarcástico e muito observador. 
Edythe Cullen - Ela é misteriosa, atraente, inteligente, com um ótimo senso de amor, corajosa. impulsiva e a informação mais importante de todas: ela é uma vampira. 
Beau e Edythe se completam perfeitamente. Acompanhar os diálogos entre eles, é a melhor parte do livro. O modo como eles foram se aproximando aos poucos, as discussões, as provocações, as implicâncias, a ironia, o sarcasmo e o fato deles não conseguirem ficar longe um do outro. Mesmo sabendo, que é a coisa certa a fazer. Quem pensa, que eles vivem um romance água, com açúcar, está muito enganado. A relação que existe entre entre eles, é sincera e cheia de altos e baixos. É impossível não torcer para que eles fiquem juntos no final. 

A Conclusão 
Ler Vida e Morte foi uma experiência fantástica! Foi tão bom voltar para Forks e me apaixonar por esse universo incrível, pela segunda vez. Foi inevitável, não me emocionar com todas as lembranças e reviver tudo que eu senti, ao acompanhar essa saga durante tantos anos. Passou um filme pela minha cabeça e foi surreal, poder viver de novo todas as emoções do meu livro favorito, pela segunda vez. Essa releitura é bem fiel a versão original (tirando a parte da mudança de gêneros, é claro). Porém, o final do livro é original e surpreendente. Eu tenho certeza, que vocês  vão amar, tanto quanto eu. Por fim, só me resta dizer, que eu sempre serei grata á Stephenie Meyer, por ela ter criado esse universo apaixonante. Nunca vou me cansar de dizer, que tenho muito orgulho de ser fan dessa série de livros. Então, querido leitor,  se você  por algum preconceito bobo, nunca parou para ler esses livros, eu tenho que te dizer, que você não sabe o que está perdendo! Esse livro é maravilhoso e todos os fans de Twilight vão se apaixonar por ele, assim como se apaixonaram, pela história de amor de Bella e Edward, vale muito a pena ler.

Então meus amores, o que vocês pensam sobre essa série?

Mil Beijos!

8 comentários:

  1. Ai meu Deus, não acredito nisto, preciso ler com urgencia, amo a saga.
    SORTEIO DE UM MACAQUINHO DIVO PARTICIPE AQUI
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    (Faça uma visita para incentivar por favor.)
    CANAL
    Ganhe dinheiro com seu blog ACESSE e cadastre-se Egrana

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Apesar de tudo continuo não curtindo a série rsrs mas realmente é interessante ver tudo reverso!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, eu já li, rsrs, eu praticamente comi o livro em poucos dias, foi ótimo retornar para Forks, mas gostaria que a autora mudasse mais coisas e não só os gêneros, mas curti pra caramba e sou fã da autora..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Estou doida para ler este livro!! Sou fã de Crepúsculo e eu acho que vou adorar este livro. Gostei dessa ideia da autora de inverter os papéis. Quero ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nem dá pra acreditar que a saga já completou 10 anos né, parece que foi ontem! Eu não li nenhum livro de Crepúsculo, mas tenho todos em casa, hehe. Acho que irei adquirir este também pois, não descarto a possibilidade de leitura não.

    Beijão, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nem dá pra acreditar que a saga já completou 10 anos né, parece que foi ontem! Eu não li nenhum livro de Crepúsculo, mas tenho todos em casa, hehe. Acho que irei adquirir este também pois, não descarto a possibilidade de leitura não.

    Beijão, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga me deu de presente de Natal <3 Tenho que ler!!! Curiosa com esse final!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!