Resenha do Filme: Convergente

Meus amores, quem me acompanha nas redes sociais e também aqui no blog, sabe o quanto eu gosto da Série Divergente e o quanto eu estava ansiosa pra assistir esse filme. Felizmente, a espera acabou e ontem finalmente, eu fui no cinema. No post de hoje, eu vou contar pra vocês, a minha opinião sobre esse longa.

Imagem de divergent, allegiant, and four
Sinopse: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Pior (Shailene Woodley) acreditou um dia, desmoronou, destruída pela violência e por disputas de poder. Agora, Tris terá de lidar com novos desafios e se vê mais uma vez forçada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. 

Livro x Filme
Imagem de saga, insurgent, and allegiant
Quando eu soube, que o último livro da trilogia seria adaptado para o cinema através de dois filmes. Eu imaginei,  que essa adaptação seria feita da mesma forma, que aconteceu em outras franquias. Ou seja, o primeiro filme contaria o que aconteceu na primeira parte do livro e o segundo filme, contaria o que aconteceu na segunda parte do livro. Porém, quando eu estava no cinema assistindo Convergente, eu percebi na metade do filme, que a minha teoria estava completamente errada.  Como acontece em toda adaptação, os roteiristas mantiveram a essência da história e tiraram todas as partes desnecessárias do enredo, mantendo apenas o que realmente importava. Claro, que pra isso acontecer,  algumas mudanças tiveram que ser feitas e pra falar a verdade, eu amei essas mudanças. Mas o que me deixou mais surpresa com essa adaptação, é que eles usaram todo o enredo do último livro nesse filme. Isso mesmo, eles contaram o que acontece no livro, do começo ao fim. Sabe o que isso significa? O próximo filme vai contar uma história inédita e não será mais uma adaptação. Então, preparem -se pois tudo pode acontecer. 

O Casal
Imagem de divergente
Diferente do livro, o filme nos poupou das inúmeras DR's que acontecem entre Tris e Quatro, no decorrer da trama. Afinal, se existem duas pessoas, que amam discutir a relação, são esses dois, não é mesmo?! Porém, eu senti falta de mais cenas deles juntos. Pois além das DR's eles também vivem lindos momentos durante a história. Convergente é o livro que retrata melhor o relacionamento deles, com todos os momentos bons e ruins dessa relação. Por isso, eu fiquei um pouco triste, que esses momentos não foram colocados no longa. Mas o final do filme, é tão maravilhoso que compensa isso. 

A Conclusão 
Eu gostei muito mais de assistir ao filme, do que ler o livro. Acredito, que as mudanças feitas na história contribuíram muito pra isso. O filme ficou tão bom, que vai agradar até mesmo quem não é fan da série. Pois nele vocês vão encontrar: cenas de ação, romance, drama e  aventura. Além disso, os efeitos especiais estão incríveis e a trilha sonora está maravilhosa!  O filme ficou espetacular e vale muito a pena conferir no cinema. Eu tenho certeza, que essa série vai conquistar vocês, assim como me conquistou! 


Então meus amores, qual a opinião de vocês sobre esse filme? 

Mil Beijos!

6 comentários:

  1. Oii Amiga,

    Então, primeira resenha que leio do filme e adorei ler sua opinião, vi muitas ruins e fiquei até com medo de assistir no cinema. Eu não vou no cinema ver, vou esperar..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu ainda não assisti, mas que bom que as mudanças deixaram a trama maos interessante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Então estava preparando minha resenha hoje mesmo desse filme, fomos ver no final de semana. Eu gostei dele, porém fiquei viajando em algumas partes porque estava lendo o livro e como você sabia que ia ser dividido em dois, mas depois fiquei imaginando o que mais colocariam porque como você disse eles colocaram tudo do livro. Enfim, adoro essa série também e espero muito mesmooo que eles não façam besteira no último filme.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OIee minha flor! Sabe que nunca li nada da série e nem vi filme nenhum? Todo mundo fala super bem e eu aqui chupando dedo, né? Assim não rola. kkkkk
    Adorei sua resenha, foi sincera e destacou os pontos mais interessantes.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi,
    Eu ainda não assisti o primeiro filme haha to numa batalha interna se leio ou assisto primeiro.
    Mas espero gostar de todos.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelos comentários meus amores!
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!